5 de março de 2010

Underground VII, a arte e a música na ADAC


Há malta em Pombal que organiza um festival destes há sete anos e eu não sabia.

Para que não vos aconteça semelhança falha, aqui fica a nota.

E escusam de pensar que é trote: os Bizarra Locomotiva ainda existem. Se estão em forma ou não, é coisa para se confirmar amanhã à noite, na ADAC.

11 comentários:

  1. A ADAC continua, sem medos, a ter uma agenda cultural alternativa. Infelizmente, nem a um dia nem a outro poderei ir. Espero, passado esta fase mais caseira, ajudar um dos "cérebros" da ADAC a criar um outro projecto que tarda em aparecer em Pombal. Para já, é continuar, sabendo bem que o preço da carolice, apesar de tudo, vale a pena pagar.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde!
    Bizarra Locomotiva, tão estranha como bizarra, toca música estranha, bizarra, que têm a sua harmonia de sons e os seus admiradores.

    Esta Bizarra Locomotiva, dada a post, representa a criatividade e quem cria assim gosta de imaginar e tem prazer no que se faz, criar.

    Eles há que gostam do Micael das Caminetas ou do Sr. seu pai, Tony das Caminetas , eu não gosto de nenhum mas admirou os directores da ADAC que fazem o favor de ser meus amigos.

    ResponderEliminar
  3. Bizarra Locomotiva , muito bom e tocam musicas cantadas em Português. É logico quem gosta de musica PIMBA, nem aconselho a aproximarem-se do evento, pois podem pensar que é o fim-do-mundo-em-cuecas.

    ResponderEliminar
  4. Mas de que tipo de música se trata? É tradicional?

    Pelo elemento publicitário posso imaginar que se trata de alguma espécie de trance ou algo do género...

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo Tiago aqui vai o link do site. http://www.bizarralocomotiva.com/
    mas não creio que seja o tipo de musica que gostes.

    ResponderEliminar
  6. Prezado Roque,

    Admito algum pavor ao ver o site... mas acho a reprodução que aqui está a servir de chamariz um mimo! Parece-me muito curiosa.

    A música não poderei comentar porque não encontrei no site..

    ResponderEliminar
  7. O equivalente na erudita estará nas mais "extravagantes" composições de um Witold Lutoslawsky ou de um Karlheinz Stockhausen... eu gosto! :)

    ResponderEliminar
  8. Já consegui ouvir a tal Bizarra Locomotiva!

    Meu Deus!! Adorei o grafismo, mas a música não é de todo o meu gosto.

    Gosto muito do Lutoslawsky, do Stochausen nem tanto... mas creio que ele terá uma música qualquer de alguma coisa relacionada com o zodíaco que consigo tolerar.

    ResponderEliminar
  9. De facto! Mas nessas temáticas, é sempre preferível o delicioso Edgar Varèse!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.