23 de dezembro de 2014

Associação florestal sem nemátodo

No passado sábado, 20-12-2014, foram eleitos os órgãos sociais da APFP (Associação dos Produtores Florestais de Pombal), com sede na Guia, continuando Carlos Ferreira da Silva como Presidente da Direção, José Grilo Gonçalves como Presidente da Mesa da Assembleia Geral e Diogo Mateus como Presidente do Concelho Fiscal. Entrou Narciso Mota para vogal da Direção, donde saiu João Pimpão, e entrou Joaquim Branco para 1º secretário da Mesa da Assembleia, donde saiu José Gomes Fernandes.
As críticas de João Pimpão e, sobretudo, de José Gomes Fernandes, durante a penúltima Assembleia Geral, dirigidas à gestão do Presidente da Direção, designadamente sobre o controlo dos interesses de contratos celebrados entre a APFP e os membros dos órgãos sociais, levaram à incompatibilidade de posições.

Depois das questões que foram levantadas, muito se estranha o silêncio e a cumplicidade de pessoas com grandes responsabilidades sociais e institucionais. Os envolvimentos político-partidários não podem alterar ou influenciar os deveres associativos.

7 comentários:

  1. Os meus parabéns ao PSD, que ganhou brilhantemente mais umas eleições. Só falta ganhar as eleições do conselho geral... :)
    Os envolvimentos partidários não deveriam, mas influenciam ou mesmo determinam os comportamentos associativos de algumas pessoas, JGF. Já o devias saber. E a coisa tende a piorar!

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo JGF, para se ser sócio dessa Associação não é necessário ser proprietário de terrenos destinados á produção Florestal ? Desses nomes estou a ver alguns que não devem possuir 1 metro quadrado de terreno florestal, muito menos destingir um eucalipto de 1 Pinheiro.

    ResponderEliminar
  3. Gabriel,
    É verdade que o Diogo tomou posse? E do conselho fiscal? Não acredito!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Não te iludas com o nome da função, a ideia deve ser "mandar", e ponto. Apesar do vogal...

      Eliminar
  4. Bom dia
    Roque estou de acordo consigo, pela primeira vez, alguns deles de facto não distinguir um pinheiro dum sobro e muito menos colher uma nós ou uma castanha.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.