18 de dezembro de 2014

Ilegalidades, irregularidades e falsidades

É verdade que o processo de eleição dos representantes dos pais no Conselho Geral está cheio de ilegalidades, irregularidades e falsidades.
A primeira: a maior e a causa de todas as outras, é a existência duma associação de pais que não o é, porque não representa os pais nem os quer representar - é, simplesmente, um instrumento de luta pelo poder; percebi-o neste momento, mas nunca pensei que as criaturas que a dirigem pudessem descer tão baixo.
A segunda: consequência da primeira; foi a eleição - em si - dos representantes dos pais. A direcção da associação de pais fez tudo, junto da mesa da assembleia da associação de pais e do presidente do conselho geral, para impedir a admissão a sufrágio da lista independente, recusando-se a participar na eleição se a lista independente participasse. Isto levou a um atraso, superior a uma hora, no início da eleição (a eleição ocorreu à hora de jantar), levando dezenas de pais a desistir de votar (nomeadamente uma mãe eleita na lista independente).
A terceira: consequência, igualmente da primeira; foi a apresentação de um regulamento eleitoral, no dia da eleição, desconhecido dos pais, não discutido nem aprovado em nenhuma reunião geral de pais, nem – vejam bem – em reunião da associação de pais. O regulamento prevê – contrariando todas as regras de representatividade democrática – que os representantes dos pais devem ser todos da lista mais votada.
A quarta: consequência, igualmente da primeira; foi a presidente da direcção de pais ser apanhada, pelo presidente do Conselho do Agrupamento (virá daqui o ódio que lhe têm?), a votar duplamente (o marido já tinha descarregado os votos a que tinham direito), o que revela o carácter de algumas criaturas.
A quinta: consequência, igualmente da primeira; é a presidente da direcção da associação querer à força substituir a presidente da mesa da associação de pais, e fazê-lo várias vezes, nos actos que estatutariamente são da responsabilidade desta. 
Em resumo: que ética e que moral tem esta gente, e os que a manobram, para falar em ilegalidades, irregularidades e falsidades?
Haja PIEDADE!

PS1: Porque andam muitos professores metidos na direcção da associação de pais? Não seria mais ético e transparente deixar a associação de pais, e os lugares para representantes dos pais, para os pais, só pais?

PS2: Há, também, uma irregularidade formal cometida pela lista independente: não assinatura da lista pelos seus membros (que classifico de menor, facilmente corrigível porque as pessoas estavam presentes na momento da submissão da lista, o que diz tudo sobre como ela, na véspera, nasceu).

7 comentários:

  1. Segundo o malho - “É verdade que o processo de eleição dos representantes dos pais no Conselho Geral está cheio de ilegalidades, irregularidades e falsidades.”

    Pela primeira vez concordo contigo malho. Vê lá, acho que foi por isso que a Ana Tenente se demitiu. Manipulada por ti, pela paula e pelo manuel.

    Ó malho, poupa-nos a todos a este espetáculo deplorável e publica os pareceres da “DGEST e da DREC, que há meses ordenam – sem sucesso – que o conselho geral tome posse”, que a Paula Sofia Luz, o Manuel António e Tu dizem que existem.

    E aquela história que não conheces ninguém da Guia é uma grande TRETA TUA. Não é que o Manuel António Pedagogo é o Manuel António Guiense - estou a ver um padrão estranho para a interpretação das leis. As leis não são de facto o forte dele - e começo a achar que o teu também não.

    E aquela ideia fabulosa de substituir o presidente da câmara no conselho geral, teve o teu contributo?

    ResponderEliminar
  2. Senhor Adelino Malho

    Publique os pareceres da Dgeste e acabe com isto. Não enrole, eu quero acreditar que esses pareceres existem. EXISTEM OU NÃO SENHOR ADELINO MALHO? PUBLIQUE E ACABE COM ISTO.

    ResponderEliminar
  3. Eu não estou a entender nada, porque é que não publicam aquilo que dizem que existe e que confirma a legalidade da tomada de posse da paula e da odete. não estou a perceber o porquê de não publicarem? Foi tudo inventado, é isso?

    É o descrédito de pessoas que tinha em consideração e do partido em que sempre votei. Sinto-me enganada nesta história.

    ResponderEliminar
  4. Ó malho, recebi no mail o artigo da paula sofia luz, escrito no pombal jornal.
    Apesar de estar aborrecido contigo, prometo-te que o vou ler com atenção, investigar e depois digo qualquer coisa. Não vou ser faccioso como tu. Combinado?
    Anda lá, faz-me também a vontade...o tempo está a contar.

    ResponderEliminar
  5. Se bem entendi talvez não, erro meu, má fortuna... o sr. Manuel António ex-presidente da freguesia da Guia é ou foi supostamente acusado de má gestão do erário publico em sessão publica da AM.
    Ou muito me engano ou já se vislumbra o afastamento desse putativo candidato a presidente de Câmara nas próximas eleições pelo PPD/PSD.
    Quanto ao resto, dizia alguém bem colunável em outros tempos:
    São só "faitdaivers", são só "faitdaivers"!!!

    ResponderEliminar
  6. Esse e outros vão sendo afastados até da Vereação. A JSD, como se passa por todo o país apoderou-se do partido para distribuição de Jobs for de Boys...Que não passam de garotos mimados que nunca trabalharam na vida e que pretendem viver a chular o concontribuinte. São os chamados profissionais da política e muitos com cursos a Relvas e á Sócrates

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.