23 de dezembro de 2014

Bombeiros falham pagamentos


Adenda: consta que os bombeiros estão pelos cabelos com esta direcção.

19 comentários:

  1. Está à vista uma vantagem para o PSD ter os seus militantes a controlar todas as instituições do concelho. Mesmo que falhe, tem um silêncio cumplice garantido.
    E também ajuda a perceber a perseguição que é feita sobre as associações "não -alinhadas", aquelas que não estão cravadas de PSD's sem coluna vertebral. Em termos de democracia, recuámos muitas décadas, em Pombal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabriel,
      mas não pagar aos soldados da paz é demais, concordas?. Aos soldados da paz, no Natal...Alguma coisa de muito estranho se está a passar. Desculpam-se com o atraso de um subsídio da câmara. Mas como pode ser se a câmara tem DEZ MILHÕES em caixa, paradinhos? Isto cheira-me a castigo! Mas no Natal!!! Alguém se anda a portar muito mal e há gente muito pouco misericordiosa.
      Mas no NATAL não havia necessidade!

      Eliminar
  2. Vocês os dois parecem os velhotes dos marretas, em tudo. Perfeitas marionetas.
    Não estão a ver que o dinheiro em falta é o que foi gasto indevidamente na Guia.
    O tempo continua a contar… Já lá vão demasiados dias.

    RIP

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Sr. Gabriel se me perguntar se estou de acordo com o que se está a passar digo-lhe que não.
    Cá se fazem cá se pagam o PS na década de 80 /90 dominou tudo e todas as instituições do concelho sendo que um certo SR. era presidente das assembleias 5 instituições e encontrar um elemento social Democrata ou de qualquer outro partido era encontara uma agulha num palheiro.

    ResponderEliminar
  4. Ó Adelino Malho,
    O dia hoje não começou bem para mim, mas pelo menos já me ri aqui com o teu post. Lamento dizer-te mas é inoportuno, já vens atrasado. Se estás muito preocupado com a situação faz-te sócio da Associação, paga as quotas e contribuis dessa forma para que a tesouraria melhor um bocadinho e que situações destas não se repitam. Tu como nunca fizeste parte de nada, não fazes a mínima ideia das dificuldades que passam estas Associações no dia a dia. Há uns anos que sou tesoureiro desta grande Instituição, sempre cumprimos atempadamente com as nossas obrigações junto de todos os Funcionários, Estado e Fornecedores e agora vens para aqui relatar um atraso de 7 dias no pagamento do subsídio de Natal a apenas parte dos funcionários. És um triste, tu e quem alimenta este tipo de situações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo que a PombalTV noticía é falso ou verdadeiro? E as referidas afirmações do presidente, RM, são verdadeiras?
      O meu palpite é que nada vai ser dito porque não se pode importunar a senhora dona câmara. É o nosso conceito local, acanhado e empoeirado, de democracia. Mas vá, surpreenda-me!

      Eliminar
    2. Então mas porque lhe devo responder? Estamos a falar de assuntos internos de uma Associação, se tivesse que responder a alguém era aos sócios e em sede própria e não aqui, como deve imaginar. Mas lanço-lhe o desafio, faça-se sócio e no próximo dia 27/03 na Assembleia geral tenho todo o prazer de lhe responder a estas questões e a outras que entender. Atenção, as quotas deverão estar em dia para que possa estar presente e intervir. A quota anual tem um valor mínimo de 12 euros...vou informar a secretaria da Associação para preparar 2 novas propostas, uma para si e outra para o Malho, ao que parece um fã dos "soldados da paz".

      Eliminar
    3. Agradeço-lhe sinceramente. Já era tempo de eu me fazer sócio, e aqui me penitencio.
      Quanto à resposta, está dada e correspondeu às expectativas.
      Quer que transmita ao seu presidente o reparo que lhe faz? Peço que lhe perdoe as declarações à PombalTV. Ambos o conhecemos, e sabemos que não fez por mal (nem podia ser de outra forma, sendo ele homem de bem). Ele terá uma noção um pouco turva do que é uma associação com fins públicos... Mas de informação privada!

      Eliminar
    4. Tu já és sócio Gabriel. E passivo, como eles gostam.

      Eliminar
  5. “Tu como nunca fizeste parte de nada” – Concordo

    “não fazes a mínima ideia das dificuldades que passam estas Associações no dia a dia” – Concordo

    “já me ri aqui com o teu post.” – Concordo. Eu riu-me de todos, mesmo os mansos e mais mornos.

    “faz-te sócio da Associação” – Concordo.

    “És um triste” – Só Concordo, adiantaria apenas que és uma marioneta triste.

    Olha a Guia, ó malho. Aquece homem, que os bombeiros se necessário ... arrefecem-te.

    RIP

    ResponderEliminar
  6. A maior parte dos sócios da Associação dos Bombeiros não chega a ter conhecimento das convocatórias para as assembleias gerais. Já há muito tempo sugeri à direção da Associação para enviar um e-mail ou outra comunicação a todos os sócios a convocá-los para as assembleias gerais.
    Ser sócio implica deveres (designadamente pagar as quotas) mas também direitos (designadamente participar nas assembleias gerais).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh JGF, dizes-me que esta também é daquelas que "barra" os sócios. Não sabia! Até a dos "soldados da paz" se comporta dessa maneira. E pavoneia-se essa gente.

      Eliminar
    2. JGF, os sócios são convocados pelo Presidente da Assembleia geral de acordo com as regras Estatutárias da Associação. A convocatória é sempre publicada nos jornais da região. Já aconteceu também, para além dessa obrigação, dos sócios serem convocados por carta. Agora diga-me a mim, o que disse ao outro, a Associação "barra" os sócios???!!! mas explique-me claramente a coisa, para eu entender. Este post teve no entanto 2 virtudes: 1-angariar mais um sócio para a AHBVP, o Gabriel Oliveira; 2-provar que autor não passa de um “ser” mesquinho venenoso!

      Eliminar
  7. Adenda:
    1- continuo à espera do esclarecimento do JGF, ao que parece diz coisas ao outro, mas apenas na intimidade;
    2 - se os bombeiros estão fartos da Direção, em Março, haverá eleições. Como te vejo muito preocupado com o assunto arranja uma lista e apresenta-te lá. Ah, mas tens que ser sócio...o que não será fácil, gostas de bombeiros mas a cor da farda não é a teu gosto....ou será a cor das botas?

    ResponderEliminar
  8. Caro Sérgio Gomes
    O que aqui informei foi apenas a forma como se leva ou não ao conhecimento dos sócios a convocatória para as assembleias gerais. Nada mais informei, aqui ou fora daqui. Cada um faz a leitura do meu comentário segundo as perspetivas que entender.
    Eu apenas quis fazer notar que não se convidam as pessoas para sócios de uma associação apenas para pagarem as quotas. Sendo os sócios procurados nos seus locais de trabalho para pagarem as quotas, também poderiam receber um e-mail ou uma mensagem de telemóvel a comunicar a convocatória da assembleia geral, apesar do disposto no artigo 174º do Código Civil e tendo em conta que nem todos leem os jornais.
    Devo também fazer notar que não é correto desafiar-se sócios para se candidatarem à eleição para os órgãos sociais quando se levou a associação à penúria financeira.
    Só presto estes esclarecimentos porque sei o que custa ser dirigente associativo e porque sei que estou a falar para uma pessoa que tem dado o seu melhor e de forma séria. Também sei que a mesma pessoa discordava da gestão de alguém, pois só muito a custo e "à última da hora" aceitou integrar a lista candidata às últimas eleições.

    ResponderEliminar
  9. Caro JGF,
    Ok, assim fico esclarecido e com a certeza que anda alguém com alucinações, vê e lê coisas onde elas não existem...relativamente à questão de existirem pessoas que não lêem os jornais também existem muitas que não têm mail. Quanto à questão dos sócios eu não os desafio apenas para pagarem quotas, mas quem as não paga não deve e não pode ter voz ativa na vida da Associação. Uma última questão e apenas para esclarecer, a AHBVP não está na penúria financeira, existem, tal como em quase todas as entidades, alturas de menor disponibilidade financeira. Se há por aí interessados não deixem de avançar por causa de um problema que não o é.

    ResponderEliminar
  10. JGF,
    Tu que és uma pessoa bem informada sabes dizer-me, e à comunidade Farpas, quanto é que representa a quotização no orçamento dos bombeiros?

    PS: pela forma como (alguns) os sócios falam, são eles que pagam aquilo, será verdade?

    ResponderEliminar
  11. Bom dia
    Tentei resistir à intervenção sobre este assunto. não resisti!
    Intervenho apenas para dizer que a maioria dos intervenientes não sabe, não faz ideia, do que é gerir uma instituição como a AHBVP.

    Certo dia fui convidado para esclarecer uns assuntos em duas reuniões da direcção e fiquei de boca aberta com a quantidade e grau de dificuldade dos assuntos tratados, como tal, não reconheço idoneidade à maioria das pessoas que aqui escreveram para discutir assuntos dos bombeiros

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.