4 de dezembro de 2014

Ilustríssimo Senhor Presidente do Município, Dr…

Raios, agora atribuem-se ao Presidente da Câmara Municipal mais adjetivos e títulos do que os usados pelo Papa (Sua Santidade) ou pelo Bispo (Reverendíssimo). Atribuem-se e consentem-se, como comprova o conteúdo do texto que passou a estar gravado e publicado na placa de inauguração do piso sintético do campo de futebol de Almagreira: Ilustríssimo Senhor Presidente do Município, Dr.
Em contraponto, o Presidente da Direção do Clube não autoatribuiu o superlativo absoluto sintético “Ilustríssimo" nem o grau académico de “Engº” e não atribuiu ao pobre Presidente da Junta de Freguesia mais do que o respetivo nome despido e seco, o que é revelador da nossa herança feudal.
A “inteligência emocional” de Narciso Mota teria reagido, censurando a discriminação e o erro de protocolo e mandando retirar da placa o excesso e o ridículo e corrigir a expressão “Presidente do Município” para “Presidente da Câmara” (órgão).

7 comentários:

  1. Ilustríssimo Eng. António Justo, que raio de placa é essa ? A Drª Marlene autorizou ? Esta tudo doido ? O Sr. Enfermeiro quando te apanhar ferra-te a agulha.

    ResponderEliminar
  2. Independentemente do conteúdo da placa que aqui se já se referiu, fica-me uma dúvida, o período de 2014-2016 é um biénio ou um triénio?

    ResponderEliminar
  3. +Boas
    É um biénio porque o Sr. presidente, não sei de quê, vai de férias em 2015 encerrando a instituição também para férias

    ResponderEliminar
  4. Julgo que o biénio é em referência à época desportiva 2014/2015 e 2015/2016. Será?

    ResponderEliminar
  5. Nunca participei no “farpas” e hoje não o faço porque me sinta atingido na minha dignidade, também de longe censuro o que está escrito na placa de inauguração do sintético. O que muito aprecio na vida, mais que o título académico e as qualidades ou defeitos que possa ter é o nome de Baptismo e os Valores que a educação dos meus pais me proporcionaram. Que o mundo continua a girar. Para todos deixo um Feliz Natal e Próspero ano Novo e Longa Vida ao Sintético de Almagreira.

    ResponderEliminar
  6. Amigo e companheiro Presidente Fernando Matias, boa noite.
    Estou contigo.
    Estiveste muito bem no comentário que escreveste.
    Abraço autárquico.


    ResponderEliminar
  7. Bom dia! Qualquer dia os títulos serão tão extensos nos políticos, que depois não haverá parede tão grande, que possa albergar um azulejo maior que ele... Aliás, o escrito será tão extenso, que ninguém "ligará puto" ao puto que o inaugurou. Ass: exmo sr Vendedor Eduardo, título nobiliárquico que decidi atribuir-me, só para encher o meu ego. Nada mais.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.