16 de dezembro de 2014

Avença de €40.000,00

Mais uma gorda e pródiga avença atribuída por ajuste direito pela Câmara Municipal, ao mesmo gabinete de advogados, para elaboração de pareceres jurídicos sobre contraordenações e direito administrativo. Os honorários do patrocínio nos processos judiciais serão pagos noutras contas, também gordas.
Outro gabinete jurídico, também da cidade do Lis, entende que menos de metade do valor é caro.
Enquanto a Câmara Municipal cobra altas taxas e créditos prescritos para engordar os cofres, os pareceres em causa são apenas necessários para satisfação dos caprichos de quem os encomenda, para justificar soluções tortas e “fretes” e para justificar a necessidade de gastar os dinheiros dos cofres públicos. Aliás, as poucas necessidades de pareceres podem ser cobertas com o trabalho dos juristas da própria Câmara Municipal.

Perante os factos, parece-me que quem atribui as avenças pode estar a garantir o futuro quando deixar de exercer o poder, como informa o jornalista José Gomes Ferreira nalguns dos seus trabalhos de que dou como exemplo o que pode ser visionado em http://www.youtube.com/watch_popup?v=tJj0H5C-uhc

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este é um post com o ADN do farpas.

    Vejam o passado de avenças e o percurso de um vereador famoso do anterior executivo. A história está a repetir-se?

    O farpas sempre serviu para denunciar “interesses e os poderes instalados, os oportunistas e os manhosos, a hipocrisia e o servilismo, a obscenidade e o desperdício.”

    Caro senhor Malho, O tempo continua a contar … Já passaram 5 (cinco) dias desde que você escreveu que houve uma acusação do Diogo Mateus (PSD) ao Manuel António, O Guiense (PSD) sobre uma má gestão do erário publico, à semelhança do que eu disse que já tinha feito o PS, muitos meses antes, o que torna a situação muito grave e nada MORNA. A precisar de ser esclarecida.

    Sinto que o senhor malho não está muito à vontade com o tema, será uma problema de distanciamento? Se quiser, eu faço-lhe um post para publicar.

    ResponderEliminar
  3. Sr. Pedro Pinto - CDS-PP. A sua Bancada na AM é uma extensão da bancada do PSD. Os representantes do PP nessa Bancada ainda têm a confiança politica do CDS-PP ? É que se tiver, nas próximas autárquicas não precisam de 2 listas para a AM, juntam tudo na do PSD e a do CDS é extinta

    ResponderEliminar
  4. Amigo e companheiro António Roque, boa noite.
    Por favor, deixa o CDS em paz.
    Trata, antes, da Bancada do PS.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Eng. como há muitas Marias na terra, quando fiz este comentário pensava que este Pedro Pinto que aqui escreve era o Presidente a AF de Almagreira, mas após telefonema do próprio verifiquei que existem 2 Pedro Pinto. Quanto á bancada do PS na AM, não se preocupe, estamos todos de boa saúde física e mental, ao contrario infelizmente de alguns de outras bancadas. Grande Abraço e Feliz Natal para todos os Farpeiros

      Eliminar
  5. Amigo e companheiro José Gomes Fernandes, boa noite.
    Fico triste.
    Tu no teu pior.
    Sabes que uma guerra de guerrilha nunca se ganha.
    Por favor, dá-me uma boa razão para fazeres esta guerrilha.
    Só te resta falares claro e mijar direito.
    Sem abraço, mesmo

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.