31 de dezembro de 2014

Pedro, porque te esqueceste de mim?

Quando soube que enviaste um exemplar cartão de boas festas aos pombalenses fiquei tão orgulhoso por ti, que nem imaginas. Interroguei-me, até: como foi o Pedro lembrar-se disto? E ser assim tão generoso, tão simpático, tão otimista? Conheço-te o suficiente para saber que és um cavalheiro, mas nunca pensei que a tua generosidade fosse tanta. Imagino o que te custou mandar fazer e levar aos habitantes deste vasto concelho tão valiosa mensagem. Bem sei que para ti o material não conta muito; mas, porra, isto sai caro, e os tempos são de vacas magras.
A tua mensagem de boas festas está um “must” – tem lá tudo o que um humilde mortal ambiciona: felicidade, saúde e sucesso. Tudo o que és e tens. É verdade que é um pouco redundante, mas para a humilde criatura, que não distingue muito bem as dimensões da bem-aventurança, está perfeita.
Diria, ainda, mais bem de ti, se não te tivesses esquecido de mim. Não compreendo a discriminação a que votaste este admirador, pombalense, votante, pai de família e bom pagador de impostos. Foi esquecimento? Perdeu-se no correio? Achas que não mereço? Gostava de saber.

Feliz 2015. 

6 comentários:

  1. Ainda pode receber hoje Sr.º Adelino Malho... O meu chegou hoje pois ontem não tive correio. Espero que os Sr.ºs carteiros não distribuam apenas o postal a quem tenha correio pois penso que a mensagem do Pedro Pimpão seria para ser entregue a toda a população pombalense e deve ter sido pago para tal. Conheço o Pedro há anos e também nunca imaginei que fizesse tal coisa, só mesmo algo assim saído da cabeça dele... Muito bem pensado! Bom Ano Novo!

    ResponderEliminar
  2. Sabe-se que o Pedro Pimpão é um dos deputados mais dedicados e laboriosos. Os Pombalenses também têm políticos que os representam bem.

    ResponderEliminar
  3. Amigo e companheiro Deputado Pedro Pimpão, Bem Hajas.
    Agradeço e retribuo os Votos de Boas Festas.
    Tudo de Bom para Ti e para os Teus.
    Abraço, grandalhão

    ResponderEliminar
  4. Amigo Pedro Pimpão, recebi por mail o teu cartão. Como te escrevi. Renovo os votos de Amizade para 2015 , pois amizades e politica nunca se podem misturar. Forte Abraço

    ResponderEliminar
  5. Bom dia
    Obrigado Pedro, ( esquecia-me Sr. Deputado) retribuo os votos de boas festas um bom 2015 para ti e para os teus

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.