4 de junho de 2019

Afinal quais são os critérios para atribuição dos subsídios?



Ninguém tem sido indiferente à vertente “generosa” que o nosso Município tem tido na atribuição de subsídios, nomeadamente naqueles “pontuais” (os que não estão regulamentados). A verdade, é que desconhecemos, na maioria das vezes (para não dizer sempre), os critérios de atribuição. Porque é que se dá mais a um do que a outro, ou porque se dá a um e não a outro por exemplo. Eu cá, sempre achei que o Presidente é que decide, com os seus critérios.
Desconhecemos qual o critério, por exemplo, para que uma associação como a Ajudanimal, que por diversas vezes tem solicitado apoio com atribuição de subsídio, continue á espera de uma resposta…
Estamos a falar de uma associação, que em muitas situações, se tem substituído ás obrigações do próprio Município; estamos a falar de uma associação, onde as pessoas mais rapidamente recorrem para denunciar/solicitar a recolha de animais abandonados, do que ao próprio centro de recolha animal do Município de Pombal; estamos a falar de uma associação constituída por voluntários, que também prestam um trabalho em prol da saúde pública, porque conseguem, inclusivamente, a esterilização de todos os animais recolhidos!
O Município deveria olhar para esta associação como sua parceira, porque na realidade, já todos percebemos como o “nosso” canil/gatil Municipal, não tem tido capacidade (em termos materiais e humanos) para responder às diferentes solicitações. E aqui, já não estamos a falar só de gostar (muito) de animais! Já falamos, também de uma questão de saúde pública!
Ainda não é critério mais que suficiente, para pelo menos responder, aos pedidos solicitados pela Ajudanimal? Já não chegou aquela “trapalhada” com a sua exclusão do Orçamento Participativo?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.