7 de junho de 2019

Embandeirar em arco


Foi bonito de ver sete freguesias do concelho de Pombal serem galardoadas com uma bandeira Eco XXI. 
- E o que quer isso dizer? (pergunta legitimamente o leitor).
Ora, quer dizer que as freguesia de Almagreira, Carnide, Carriço, Louriçal, Meirinhas, Pombal e União das Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca podem agora içar a sua bandeira verde Eco-Freguesias XXI, "prémio que avalia e reconhece o trabalho realizado pelas autarquias locais em prol do reforço da sustentabilidade dos seus territórios, na vertente ambiental, económica e sociocultural", segundo a notícia do site municipal.
Muito bem. O verde vai bem com as favas das Meirinhas, mas também pode ir com as ervilhas do Carriço, ou com a erva que cresce nalguns arruamentos do Louriçal. Ou mesmo com os ramos de eucalipto da estrada dos Malhos, na freguesia de Pombal. Ah, espera...
O verde-esperança fica muito bem nesta fotografia, a fazer lembrar uma reunião da Maçonaria. Será por isso que, por exemplo, o presidente da Pelariga se mostrou irado na publicação do companheiro Pimpão? Ou seria antes porque o lugar (nas fotos) lhe foi ocupado por um mensageiro do regime?
De maneira que não saímos disto. Fomos feitos para a bandeira, para este faz-de-conta-que-nos-preocupamos-com-o-ambiente-e-assim.
O que vale é que temos um presidente da Câmara bondoso, que dispensa os seus funcionários para comparecerem nestas cerimónias. Pelo menos aqueles que fazem menos falta, e que têm missões autárquicas. Ah, espera..

1 comentário:

  1. Paula Sofia, essas bandeiras são atribuídas com critérios rigorosos? Quem faz a avaliação de cada freguesia? Isto pode ser também uma forma de acabar com a "união" entre os Presidentes de Junta? Quem tiver conhecimentos sobre isto tudo faça o grande favor de esclarecer aqui os leitores do Blog.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.