"E na epiderme de cada facto contemporâneo cravaremos uma farpa: apenas a porção de ferro estritamente indispensável para deixar pendente um sinal."
4 de março de 2009
Go or no Go
Em Pombal discute-se, como símbolo maior de melhoria urbanística, um complexo comercial de viabilidade duvidosa numa zona de implantação que levanta mais dúvidas que outra coisa. Este é o modelo de desenvolvimento disponível e desejado. Não um parque urbano, mas um centro comercial. Assente numa lógica de consumo que, a ver, não terá clientes (mas esse é um problema do promotor). Pessoalmente, prefiro outro modelo. Outra alavancagem entre interesses públicos e privados. Por isso, em relação a este projecto, tenho legítimas dúvidas que, até ver, continuam por desfazer. Dúvidas como cidadão. Afinal, esta discussão não é apenas sobre uma localização que, mantenho, por causa da avaliação que nem é minha, mas de técnicos, me merece as maiores reservas. Discutir esta questão e o que significa para Pombal devia era ser terreno livro de bairrismos partidários.
2 comentários:
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Amigos, não percam tempo com o Goshoping, sejam pragmaticos este é apenas um problema entre muitos que há no concelho, olhem a vossa volta. o Narciso é que sabe, abraaaaaam os olhos porra!!!!
ResponderEliminarSe não fosse por isso não tinha escrito que "Em Pombal discute-se, como símbolo maior de melhoria urbanística". Se se discute é porque se se discute, se não se discute...
ResponderEliminar