De acordo com o mapa de recenseamento eleitoral publicado em Diário da República, o número de eleitores aumentou exponencialmente em Pombal. Quer isto dizer que a Câmara passa a ser constituída pelo Presidente e oito vereadores. Nove lugares, ao todo, estão agora disponíveis, ao invés dos sete que até agora ocupam a mesa do Salão Nobre.
Vista a questão do lado de fora, significa que aumentamos os cargos políticos em vez de os diminuirmos (como aventava JGF há dias, numa intervenção populista, segundo Diogo Mateus no programa da Rádio Cardal). Dura lex, sed lex...
Para o PS está criado (mais um) problema: mais dois nomes para arranjar.
Para o PSD está resolvido o problema: mais dois nomes podem ficar.
"E na epiderme de cada facto contemporâneo cravaremos uma farpa: apenas a porção de ferro estritamente indispensável para deixar pendente um sinal."
12 de março de 2009
Suspiro de alívio
1 comentário:
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E a Assembleia Municipal? Também vai aumentar o número de membros para 44.
ResponderEliminarPor outro lado, Pombal vai receber mais dinheiro do FEF.