26 de maio de 2014

Mais resultado(s) de Pombal

O município disponibiliza aqui todos os resultados eleitorais do concelho. Ora acontece que Carnide nunca falha: a percentagem de 80% de votantes na AD, perdão, na AP, consegue suplantar o partido globalmente mais votado no concelho-charneira: a Abstenção, com 75%.


15 comentários:

  1. Bom, vamos à análise da frieza dos números:
    - só votaram 1/4 dos eleitores inscritos em Pombal...imigração? cadernos desatualizados? engano? protesto? desinteresse político?
    O que isto revela é que votaram, quase exclusiva e unicamente, as máquinas partidárias (os militantes). Portanto, as eleições Autárquicas já o tinham prevenido: não há motivação política no País, desencantado por tanta austeridade e falta de alternativas, que o movam até ás urnas. Resumindo, a democracia está em perigo, porque a partidocracia empurra-la para o abismo. Mas os partidos continuam com discursos alienados - o PS cantou bem alto ontem: é uma vitória muito grande!! (meu Deus, com apenas 31% de votos, é mesmo muito grande a vitória...)
    Só vou comentar os resultados da Freguesia de Pombal, onde a vitória da Aliança foi mais perto do espelho Nacional e até Europeu: os Partidos do Arco da Governação, o famoso «Centrão», arriscam-se a entrar num colapso por eles próprios desenhado. Perderam, claramente, terreno para partidos que protestam o sistema.
    E a nível Europeu, a coisa ameaça: as Extremas, direita e esquerdas, venceram! E Eurocépticos também!
    Das 2, uma:
    - ou o Centrão reequilibra-se, encontrando a sua génese política que combatia o poder do Corporativismo selvagem na Europa, ou as Extremas o farão, mais cedo ou mais tarde. Ponto.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Estas eleições são o espelho dos políticos medíocres que temos, a nível nacional e europeu. Estas eleições foram um cartão vermelho aos políticos, eles deviam ter vergonha do serviço que estão a prestar ao povo!

    Eu, pela primeira vez, não fui votar, portanto, o meu partido foi o que ganhou e com 75% Tal como eu muitos o fizeram em sinal de protesto pelas práticas políticas e comportamentos sociais dos nossos políticos, tanto a nível nacional como europeu. Vamos esperar serenamente, talvez apareça um político iluminado que diga: fomos derrotados pelo maior partido da oposição, (leia-se abstenção) vamos repensar o sistema político, proibir o exercício de cargos públicos e políticos a todos aqueles em que recaia suspeição de algo, a democracia só funciona se houver justiça, etc.

    Actualmente para se ser político só é necessário saber assinar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em termos nacionais, é mais ou menos isto : http://adevidacomedia.wordpress.com/2014/05/26/outra-forma-de-ler-as-eleicoes/

      Eliminar
    2. Boa tarde
      Confesso que gostei desta leitura, na prática significa que Seguro têm uma vitória aparente e que os grandes partidos, únicos responsáveis pela derrocada, foram dizimados nestas eleições, numa palavra: VERGONHA.

      Eliminar
  3. A imagem está mal: dos quatros pinguins só 3 é que teriam a mão no ar. E da mão do 3º deveriam ser cortados os dedos.
    Isto para se perceber o valor dos votos da AP em Carnide.

    ResponderEliminar
  4. Já agora, a bem da informação:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152439357906182&set=a.103516141181.92271.836546181&type=1

    ResponderEliminar
  5. Carnide é o exemplo do País rural e analfabeto que temos... Quem tem cultura e instrução vai embora, só ficam os velhos, os instalados e aqueles que por ja terem investido muito em Portugal não se podem dar ao luxo de partir e deixar tudo a perder.

    ResponderEliminar
  6. O Roque continua a não saber o que diz.
    Carnide é um exemplo de dinamismo e inconformismo. Em tempos de crise, não ficam a protestar ou a exigir que o estado social e outros resolvam os problemas. Vão à luta, vão procurar trabalho e criar empresas em qualquer parte do mundo.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia
    O Sr. Roque, afinal é velho, ficou por cá, pela fotografia diria que era novo!

    Os velhos ou novos, rurais ou não, têm querer, vontade e iniciativa, devem ser ouvidos tal como qualquer outro,

    ResponderEliminar
  8. Ó Roque explica lá aos analfabetos em quem deveriam ter votado para serem tão inteligentes como tu. O meu jumento ainda se está a rir, afinal és mais burro do que ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e companheiro Luís Santos, bom dia.
      Tolerância, precisa-se!
      Abraço

      Eliminar
  9. Bom dia
    Roque andas a ser muito mal tratado, o que se passa? estás doente ou de convalescença?

    ResponderEliminar
  10. Bem aventurados os que se arrependem, porque deles é o reino dos céus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e companheiro Nuno Gabriel, boa noite.
      Esta Bem Aventurança, escrita por um agnóstico, dá para meditar.
      Meditemos!
      Abraço

      Eliminar
    2. Sou mais um proscrito, meu caro amigo. É só a fé que me falta, não a vontade de a compreender! :)

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.