26 de dezembro de 2014

Encontrei a consócia

O associativismo local é peculiar: tem muitas associações e poucos associados. Consequentemente, os associados efetivos - e até os outros – para além de se vangloriarem dessa condição, não perdem uma oportunidade para ostentarem a sua suposta preeminência social. Idiossincrasias.
Há, no entanto, uma dúvida que assalta muita gente: havendo tantas e tão variadas associações, porque há tão poucos associados? É estranho, não é? Conheço o fenómeno só pela rama, mas o suficiente para afirmar que existem dois tipos de associações: as abertas e as fechadas – as que procuram associados e as que os barram.
Neste contexto, é-me difícil corrigir a lacuna social que os meus inimigos de estimação não param de me apontar. Manifesto, de vez em quando, alguma disponibilidade para me associar, mas reconheço que, por uma razão ou por outra, tem sido difícil encontrar consócia interessante. Já recebi alguns assédios, designadamente de uma associação desportiva de renome – da área das minhas preferências – mas o nome e a cor das camisolas falaram mais fortes do que eu, e o coração não deixou.
Mas, depois de alguma análise e na posse desta prestimosa informação, acho que encontrei a consócia ideal: a Associação Florestal sem Nemátodo. Dará, com certeza, o conluio perfeito: eu reúno os requisitos necessários – acabei de herdar uns pinhais - e a associação corresponde totalmente aos meus interesses. Tem tudo para dar certo: eu preciso dos pinhais limpos, a associação de cumprir a sua missão.

5 comentários:

  1. Irias encontrar um Presidente da Direção a tecer elogios a Narciso Mota e censuras a Diogo Mateus e a João Pimpão, em plena Assembleia Geral.

    ResponderEliminar
  2. O Grande Timoneiro sempre defendeu o Nemátodo...recordam-se do caso Leovegildo e como ele bateu com a porta,com estrondo, na cara de toda a elite laranja. Esse só mostrou que tinha dignidade e que a promessa que foi feiys por NM foi retirada. A cenoura foi dada ao Nemátodo e o pobre do antigo presidente do Carriço ficou a roer a palha seca

    ResponderEliminar
  3. Amigo e camarada Adelino Malho, boa noite.
    Fomos, hoje, acompanhar o Dr. Adelino Torres à sua última morada.
    Paz à sua alma que, diga-se, era do tamanho do Mundo.
    A tua é do tamanho de uma rama, pois só a conheces pela rama.
    Mesmo, mesmo, sem abraço e chorando lágrimas sofridas.

    ResponderEliminar
  4. Conheço criaturas que até nos cemitérios procuram protagonismo e pretextos para exibicionismos; e, porque não são capazes de se conter, expõem-se tanto, tanto, tanto, que vêm de lá com enxovalho público para casa.
    Mas, como diz(ia) o povo: quem não tem vergonha todo o mundo é seu.
    Era, porque entretanto entrámos numa nova era.

    ResponderEliminar
  5. Srs Engenheiros.... falem no Nemátodo...Que ainda não percebi como ele consegue estar sempre tão agarrado á árvore das patacas

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.