Diogo Mateus fez-se tão poderoso que se julgou acima da lei. Mas, mesmo acima da lei, há limites… Limites que D. Diogo ignorou, e contínua a ignorar.
O presidente da CMP é falso: ao mesmo tempo que obtém e propagandeia ser o campeão da transparência, sonega informação a toda a gente (oposição, correligionários, munícipes, …). Mas a falsidade e as violações à lei têm limites. E nem todos os prejudicados se acobardam perante o poder.
Pedro Brilhante apresentou uma queixa, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria, no início do ano, por recusa do presidente da câmara fornecer informação relativa às despesas relativas ao curso de Auditor de Defesa Nacional (!), que frequentou em Lisboa, três dias por semana durante seis meses.
A CMP e os seus advogados contestaram os fundamentos da queixa com argumentos ridículos; por exemplo: “por dar muito trabalho fotocopiar os documentos”.
O tribunal deliberou que “face ao exposto julgo totalmente procedente a intimação e em consequência condeno a entidade requerida (CMP) a prestar as informações peticionadas pelo requerente (um longo pacote de documentos)”.
Sentenciou ainda a CMP a pagar as custas do processo. E multa ao presidente da câmara por cada dia de atraso, após notificação da sentença. Estamos nisto: pagamos para ser ludibriados.
Esta é a primeira facada. Mas quando esta foi preparada ainda não se suspeitava dos pagamentos feitos através do fundo de maneio do Gabinete de Apoio à Presidência, que o presidente da câmara se tem sistematicamente recusado a fornecer, adensando as fortes suspeitas...
Siga com atenção os próximos capítulos.
Ainda bem que estàs avisar,quantas facadas à falsa fé?
ResponderEliminarIsto é mesmo o fim de regime...Mas será que a oposição consegue surfar a onda e retirar o poder á laranja apodrecida ? Eu faço votos para que isso aconteça...Vamos PS...Apresentar um líder forte e carismático.
ResponderEliminarNo seguimento do meu comentário anterior. O Reino Laranja, já perdeu o Ducado da Redinha para a Rosa e o Condado do Oeste para os Humanos, deixando o CONDE DO OESTE apeado e com grande azia, só falta mesmo perder o Reino de Palumbar.
ResponderEliminarQuando as pessoas de bem se interessarem E se envolverem na política de forma pronunciada a sociedade e o mundo respirarão de alívio.
ResponderEliminarQuem no público esconde algo dos cidadãos merecia algo que não digo.
Por Pombal e seus habitantes, é importante expôr a farsa do perigo do vírus, a farsa do uso obrigatório de máscara, a farsa dos efeitos inocuos do 5G, a farsa do distanciamento social.
Ass
Tec Exercicio Fisico CP96581
TO CP420
Naturopata CP241
Coach pela ESTG
Licenciando em Nutrição ESSLEI