19 de maio de 2020

O regresso do CDS para as autárquicas

(foto de arquivo)


A pandemia teve o condão de agitar as águas paradas no que diz respeito às autárquicas 2021 - sim, já no próximo ano. Numa primeira fase, depois do congresso que elegeu Chicão, os que deram corpo ao CDS nos últimos anos atiraram a toalha ao chão, por não se reverem na guinada à direita que o partido parecia querer fazer. Mas eis que chegam notícias do desconfinamento: está a preparar-se uma candidatura aos órgãos locais, primeiro, para avançar nas autárquicas logo a seguir. Em marcha pode já estar uma recandidatura de Sidónio Santos, que em 2017 não conseguiu  eleger-se vereador. Porém, perante a alteração do teatro das operações, pode bem ser que desta vez o CDS regresse ao executivo, mais de 30 anos depois. A espaços, Sidónio vai picando o ponto na página de facebook alusiva à candidatura das autárquicas de 2017. Continuou activo, como comentador político na rádio e no jornal. E tem grupo.
Tudo depende de como terminar esta contenda no PSD. A próxima reunião pública da Câmara Municipal (na próxima sexta-feira) deixará perceber se o pacto de não-agressão se mantém (entre o trio Diogo-Brilhante-Ana Gonçalves), ou não. E como por parte da concelhia do PSD continuamos sem saber se Diogo sempre vai embora (abrindo um tortuoso caminho a Pedro Pimpão) ou toma mais um café, perdão, um mandato; e da parte do PS não há grande coisa a esperar, entretemo-nos com as cenas dos próximos capítulos: 

  • Será que a fava de anunciar o fim do movimento Narciso Mota - Pombal Humano calha a Micael António, antes de provar de outro bolo? 
  • Quem arrisca dar a cara pelo Chega fora do facebook? (até à data, foi o único que já fez contactos/convites)
  • Haverá candidaturas independentes, ou a falta de verba condiciona essa liberdade?



1 comentário:

  1. Paula, sempre tão assertiva. Penso que o CDS em Pombal já não tem espaço para crescer, pois depois de uma boa embalagem em 2017...ficou a boiar no Arunca...O PSD é daquelas coisas...quando está em risco a cadeira do convento unem-se todos e escondem as facas...O PCP faz cá falta, mas infelizmente não existe. O BE resume-se á Célia e nada mais...O PS só falta encontrar o candidato á cadeira do poder, que na minha humilde opinião não poderá ser ninguém do actual Secretariado...tem de ser alguém de fora e com grande força de vontade de ganhar e que consiga arregimentar gente que não se revê neste PSD e nem na corte de D. Diogo.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.