6 de maio de 2020

ÚLTIMA HORA| Diogo Mateus ameaça ir embora "já hoje"


A reunião da comissão política do PSD, que aconteceu na noite passada, terminou da pior forma: Diogo Mateus abandonou a reunião a ameaçar que vai embora da Câmara já hoje.
Não se sabe ainda se foi esse 'terramoto' que despoletou a quebra de energia generalizada numa parte da cidade, mas é uma possibilidade...
Diogo foi ao partido exigir apoio, mas só encontrou críticas à forma como tem conduzido os últimos acontecimentos. Convém lembrar que naquele órgão têm assento Pedro Brilhante e Ana Gonçalves. Foi uma reunião escaldante, com acusações graves a Diogo Mateus.
Nessa entrada de leão e saída de sendeiro, o presidente da Câmara jogou a última carta: a demissão do cargo. A esta hora já lá estarão os únicos dois dirigentes que se prestaram ao papel de o demover: Fernanda Guardado (presidente da Assembleia Municipal) e Fernando Matias (ex-presidente da Junta de Almagreira).


(em actualização)

2 comentários:

  1. Cheira a fim de regime...Diogo Mateus será o Nero do PSD de Pombal...

    ResponderEliminar
  2. Estranho que assuntos tratados em meio privado venham tão depressa parar à praça pública, a demonstrar que a ética e o dever de reserva de todos não é observado por algum ou alguns. Mas isso também não é novidade em todo o país.

    São do conhecimento publico as ondas revoltas que têm acontecido na atividade interna da CM, envolvendo diretamente o presidente, vereadores e quadros dirigentes. E isso obviamente que se repercute indesejavelmente na imagem publica do partido que elegeu o executivo.

    E cada cabeça sua sentença, pelo que é normal que assuntos controversos sejam discutidos com mais calor mas, na minha opinião, isso não quer dizer que não haja apoio mútuo para se encontrarem soluções num ambiente nem sempre unânime.

    Que eu saiba ninguém tirou confiança política a nenhum dirigente ou deixou de o apoiar, ao contrário do que pode transparecer nesta notícia.

    O tempo costuma ser o conselheiro que tudo serena e também permite encontrar soluções que resolvam as inconformidades ocasionais que, de certeza, o bom senso de todos saberá encontrar.

    E nessa altura estarão reunidas as condições que devolvem a normalidade do funcionamento da governação, com o restabelecimento da boa imagem do partido cujos militantes e dirigentes sempre cuidaram de manter.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.