31 de maio de 2020

Desprezo pelos artistas


Numa altura em que se vivem tempos de completa indigência política em Pombal, a nossa Autarquia necessita urgentemente de likes e de emojis cheios de coraçõezinhos. A receita usada desta vez não podia ser a melhor: recuperar a ideia dos camiões (que tanto sucesso fizeram nas campanhas), contratar um conjunto de artistas com residência no concelho e convocar as criancinhas para bater palmas e aparecer nas fotos. 

Até eu poderia estar na primeira fila a aplaudir, não fosse a nossa câmara, mais uma vez, ter repetido a asneira de sempre. Com a ânsia de monopolizar os louros e os aplausos, a iniciativa foi publicitada omitindo completamente os principais protagonistas: os artistas. E não me venham com a conversa do esquecimento! A verdade é que a nossa câmara despreza os artistas, encarando-os apenas como meros figurantes da pindérica encenação que tem vindo a construir, com o único objectivo de se manter na ribalta. 

8 comentários:

  1. O que se passou ontem foi somente uma ridícula manobra de propaganda do programada pelo Principe, o Pança e a sua corte...para a Condensa da Biblioteca inundar o Facebook com "pacoviadas"...Com Papas e Bolos se enganam os tolos...

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa pela minha ignorância.
    Pensei que os comentários dos "ressabiados" ao post do Adérito Araújo também fizessem parte do blog do "Farpas".
    Trata-se, talvez, de um ressabiabento confinado.
    José Falcão

    ResponderEliminar
  3. José Falcão, confinado andam os seus neurónios...liberte-os homem, ou então junte-se ao grupo excursionista e visite o Vimieiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o mando para o sítio que gostava, porque o vosso Blog não me permite.
      Aproveito para esclarecer que nunca procurei responder ao seu comentário, mas sim aos dois colocados no post do Adérito Araújo no Facebook, e cujo post por sinal até nem desgostei.
      Só acho estranho é ter tentado inserir várias vezes as palavras "no Facebook", após o nome do Adérito Araújo e, mesmo assim, não aparecerem no meu comentário.
      Andarão mesmo os meus neurónios confinados?

      Eliminar
    2. Essa do "vosso blog" vem totalmente a despropósito, mas enfim, adiante...

      Eliminar
  4. Caro José Falcão,

    Teria todo o gosto em comentar a sua intervenção mas, sinceramente, não percebi o que quis dizer. Como não tenho Facebook, até agradeço que use o blogue se pretender uma resposta da minha parte.

    Quero aproveitar para dizer que no Farpas não há censura. Todos os comentários são bem vindos desde que (e estou certo que concorda comigo) não recorram à difamação e à injúria.

    Abraço,
    Adérito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terei muito gosto em conversar consigo sobre a sua intervenção e não só.
      Neste Blog de ..... jamais.
      O meu email está no "Blog" e se quiser o meu contacto telefónico estará disponível, com muito gosto.
      Abraço (cotovelada😷
      José Falcão

      Eliminar
  5. Meu caro,

    Obrigado pela sua disponibilidade. Acontece que os assuntos que partilho neste blogue (de que faço parte, com orgulho, desde o início), gosto de os discutir aqui. Mas respeito a sua decisão.

    Abraço,
    Adérito

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.