2 de março de 2009

Eliminar um vereador

A AM foi rica no que concerne às medidas de combate à crise. Houve de tudo: mais Estado ou menos Estado, mais Câmara ou menos Câmara, reduzir impostos ou aumentar a despesa, apoios a todos ou só a alguns, etc., etc., etc.
Mas a mais original veio, de certeza, de José Gomes Fernandes: “eliminar um vereador a tempo inteiro”. Segundo ele, em tempos de crise tem que se reduzir a despesa, e se as empresas estão a fazer cortes no pessoal a câmara deveria dar o exemplo.
Reduziam-se as despesas e as TRAPALHADAS. Digo eu.

14 comentários:

  1. Concordo. Mas para fazer economia a sério o presidente é que devia ir, então sim, acabava o esbanjamento.

    ResponderEliminar
  2. Já agora, então a construção de um gimnodesportiva na freguesia mais pequena do concelho, a saber Meirinhas, que vai custar a todos os municipes do concelho cerca de 3 milhoes de Euros..., será para combater a crise???.., de quem?

    ResponderEliminar
  3. Fenomenal. Este, sim, é JGF no seu melhor!

    ResponderEliminar
  4. Pergunto: JGF esclareceu que vereador pretende eliminar? Será o Presidente?

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com o Dr José Gomes Fernandes. O exemplo de contenção de despesas deve vir de cima. Ao reduzir o número de vereadores a tempo inteiro, a Câmara estava a dar um óptimo exemplo. No entanto, há outras despesas que podem ser reduzidas, e de que maneira. Por exemplo, no número de cargos de chefia, nos elementos do Gabinete de Apoio ao Presidente, e tantos outros.

    ResponderEliminar
  6. Uma despesa que pode ser reduzida JÁ é o envio de panfletos relativos ao PomBus.

    Já chega de lixo na caixa de correio!!! Afixem lá os horários nas PARAGENS e não em casa da população!!!

    ResponderEliminar
  7. Também podiam reduzir as Despesas eliminando as senhas de presença dos membros da AM e do seu Presidente, além dos cargios de chefia e das despesas com excesso de publicidade e representação. Menos vereadores...acho bem.

    ResponderEliminar
  8. e alem do presidente não se devia de eliminar tambem os 17 presidentes de juntas!

    ResponderEliminar
  9. é precisar subir o nivel do debate, se isto é debate e acabar com referencias à Albergaria, Pombal merece mais nibel

    ResponderEliminar
  10. Boa. Já agora iam tambem os 17 presidentes de Junta, isso é que era ouro sobre azul.

    ResponderEliminar
  11. É a isto que chamam debate de ideias por Pombal?...Santa paciência!!!

    ResponderEliminar
  12. Não sou social democrata, no entanto estou com o nosso presidente Eng: Narciso Mota porque reconheço o papel da maior relevância que tem tido para o nosso concelho, ou até, quiçá, para toda a região.

    ResponderEliminar
  13. Parece-me que o vereador a abater no "tempo inteiro" e nas despesas (públicas) municipais será o último que adquiriu tal qualidade, quer por esse motivo, quer pelo ar entediado com que inicia habitualmente a sua actividade, quer pela inutilidade das suas funções.
    Porem, o autor da proposta tê-la-á pensado como exemplo concreto dentro das várias medidas a tomar para redução da despesa pública e, previamente, também da receita.

    (Assina) Mabeco

    ResponderEliminar
  14. Não é com esta oposição que o PS de Pombal "lá Vai", digo eu!.....

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.