30 de março de 2009

NOVO ILÍCITO PENAL - REFORMA DO CÓDIGO PENAL DE POMBAL

É de facto espantosa a forma como as reuniões do executivo camarário servem para responder aos comunicados do PS. Uma parte do tempo daquelas "magnas" reuniões vão servindo para exercer o contraditório às posições da oposição representada na Assembleia Municipal, pois como é bem sabido S. Leal e R. Miranda, vereadores eleitos e antigos "opositores" deixaram de tomar qualquer posição desfavorável ao executivo, renegando e desprezando o seu próprio eleitorado. A última reunião é bem demonstrativa da concepção de democracia que possuem o Senhor Presidente, o Senhor Vereador Mateus, e ainda o inapagável Senhor Vereador Michael Mota António, uma vez que à miníma chamada de atenção, crítica, pedido de esclarecimento, reagem sempre e sempre da forma do costume. Para os supra citados toda a oposição que mexe é " gente desonesta intelectualmente", "mentirosos", possuem "falta de carácter", pelo que "devem ser criminalmente responsabilizados". Esta de criminilizar as posições da oposição, não lembraria a ninguém, a não ser ao Senhor Engenheiro, e teria que ser Presidente da Câmara, e de Pombal, não é assim, minha cara Paula Sofia e prezados leitores?

12 comentários:

  1. O poder gera, quase inevitavelmente, o seu abuso. Só pessoas de elevada craveira moral e intelectual escapam a esta triste regra. Velho de duas décadas, o "narcisismo" está na fase mais negra do seu ciclo político - aquela que faz qualquer "gauleiter" presumir-se um génio, praguejar como um louco e esquecer-se em definitivo daquilo em que verdadeiramente nunca acreditou: na democracia, na troca de ideias e na tolerância.

    ResponderEliminar
  2. A oposição tem que provar as insinuações e acusações de fraude e corrupção, que tem levantado a este executivo camarário.
    Não é só difamar. Há que prová-lo, sob pena do cidadão comum desconfiar desta oposição que só difama, mas não prova!
    Depois, espantam-se com algumas reações do Presidente. "Quem não se sente não é filho de boa gente"
    O P.

    ResponderEliminar
  3. Assim é, meu caro. Apregoar a justiça é fácil, aplicá-la nem tanto. Às vezes é mesmo uma falácia, como sabemos. Há cartilhas que se ensinam bem. Ainda assim, acredito nela. Pode tardar, mas chegará.

    ResponderEliminar
  4. Ó P., entender que o preço da factura da água é uma das mais elevadas do distrito, consubstancia alguma difamação? Provar corrupção, a existir, compete ao Ministério Público ( orgão que detém o poder de exercício da acção penal ), e não à oposição. Ó P., mas quem acusou o Presidente de corrupção? Ninguém. Pelo menos que eu saiba.

    ResponderEliminar
  5. Mau caro A. Leitão: Embora de acordo consigo, julgo que o post não tem sentido por estes lados. A democracia é bonita quando praticada. E não vejo que seja o caso em Pombal. O Poder Local é demasiado autista para ouvir opiniões que sejam contrárias às suas. Os pombalenses parecem resignados às criticas feitas entre amigos, à mesa do café, mas sempre preocupados - calados! - quando vislumbram ao lado algum "bufo"...

    ResponderEliminar
  6. Talvez tenha razão, Alfredo! Mas não vejo que a oposição consiga fazer alguma coisa para mudar este estado de coisas. Agora espalharam por aí uns placards dizendo que "o PSD não cumpriu!". Talvez seja verdade. Mas será que acreditam que alguém os leve a sério. Mesmo concordando que "o PSD não cumpriu!", os eleitores, quando chegar a hora, repetem o voto. Estarão eles contentes com tais incumprimentos?

    ResponderEliminar
  7. Tenho por V.ª Ex.ª gratidão.

    Como sabe eu venho de um tempo em que existíamos para um único pensamento, Portugal, por isso digo aqui que o senhor Doutor escreve e bem divulgando alguns acontecimentos menos agradáveis que se passam nas reuniões e assembleias da Câmara Municipal de Pombal.

    Os tempos são outros, reconheço com franqueza, hoje a classe politica está sujeita a uma pressão quase desumana, talvez por isso alguns exageros por parte da vereação e até, quiçá, do senhor presidente Eng. Narciso Mota, ora, todos nós vamos entender as circunstancias não ligando e até colocando alguma água na fervura.

    Repare como hoje o nosso presidente da Câmara se for ao café Nicola todos se lhe dirigem, a pedir algo, a fazer queixas, e por vezes até são atirados ao ar alguns impropérios, pois, nem tudo era mau, lembro as saídas do senhor Menezes Falcão para ir tomar café ao Nicola, e, o povo, como o povo respeitava o seu presidente.

    Não leve tanto a peito algumas tiradas que vêm do nosso presidente, olhe que o povo diz que depois dele alguém vai fazer dele grande.

    Não vamos rebater a capacidade oral, vamos dar um grito de “sempre” ás capacidades intelectuais, á postura modesta e desinteressada pelo bem público do Eng. Narciso Mota.

    Creia V.ª Ex.ª na admiração do muito atento e obrigado.

    ResponderEliminar
  8. Este senhor que se dà por “ Nobre povo”, de povo nada tem e de nobre muito menos, se o Narciso Mota é assim tão bom politico e de qualidades pessoais tão elevadas não precisa de um anonimo para o defender. Caro anonimo não confunda o concelho com a sua pessoa, os tempos passam e nem sempre o vento sopra a favor da nossa vela.

    ResponderEliminar
  9. Caro Nobre povo, concondo quando diz que os politicos estão hoje sujeitos a uma pressão quase desumana, mas isso não dá o direito de estes serem mal educados, referiu o saudoso SENHOR Menezes Falcão, mas este nunca ficará conhecido por mal educado, Jà agora seria interessante conhecer os seus interesses. Há quem saiba....

    ResponderEliminar
  10. Tem toda a razão. A postura do Senhor Falcão era melhor que a do Eng. Narciso mas a postura da oposição daquele tempo também tinha postura. O Dr. Luís Torres o Dr. Luis Brites e outros oposicionistas tinham, também, grande postura, não eram comos os RAFEIROS que ladram nos out-doors da cidade dizendo de Pombal esquecendo o seu comportamento a nível nacional.
    Atenção: nem todos são RAFEIROS. Neste blog há pessoas que merecem todo o respeito. Toda a gente se admira como acompanham rafeiros...
    Ganhem juizo.

    ResponderEliminar
  11. Tem toda a razão amigo comentador. Mas eu diria mais:
    Com todo o "respeito" pela raça canina em questão. Há os rafeiros que só ladram contra o vizinho, e não ladram contra o dono, mesmo que este seja tirano, porque tem medo dele. São conhecidos pelos rafeiros "lambe-botas". E garanto-lhe que há por ai alguns..............
    O P.

    ResponderEliminar
  12. Opiniões avalizadas sobre Rafeiros

    Será que os cães rafeiros são melhores?

    "Não se pode fazer uma afirmação destas com 100% de segurança. No entanto existe uma grande probabilidade do cão rafeiro ser forte, flexível no comportamento e ter uma forte capacidade de adaptação. Isto explica-se pelo facto de que quando existem cruzamentos se dá uma espécie de revitalização do sangue, que tem um efeito positivo dado que evita o cruzamento consanguíneo. Um cão rafeiro não é automaticamente saudável ou de bom carácter, mas as probabilidades de o ser são de facto grandes: assim o dita a sua variada herança genética. Mas não precisamos de dizer muito mais. Afinal todos os donos de rafeiros sabem que ter classe não tem nada a ver com a raça!”


    "Animais como nós
    2008-11-10
    Houve algumas boas e humanistas almas que se escandalizaram (as boas almas, principalmente as "humanistas", escandalizam-se amiúde com valores que vão um pouco além das fronteiras da sua bondade) com o facto de Obama ter dedicado parte da primeira conferência de imprensa depois de eleito ao cão prometido às filhas.
    Podem, porém, sossegar essas boas almas, porque parece que Obama não é indiferente à sua (e delas, boas almas) espécie; talvez só aconteça que as fronteiras do seu humanismo sejam um pouco mais largas que as da humanista Sarah Palin, para quem um barril de petróleo vale bem a extinção dos ursos polares: " O modo como tratamos os animais - afirmou Obama - reflecte o modo como tratamos as pessoas; [também por isso] é muito importante que um presidente se preocupe com a crueldade contra os animais". A recusa de Obama em patrocinar o comércio de "raças puras" do AKC, escolhendo adoptar um animal abandonado ("a mutt, like me", isto é, "um rafeiro, como eu", explicou) tem uma força simbólica que escapa aos "humanistas", que preferiam que ele tivesse falado apenas de índices bolsistas."
    In Diário de Noticias

    Meu caro Adelino,
    Comungando com o nosso "Nobre Povo", é preciso não perder tino. E tu mostras que não perdes, dás os nomes aos bois e tentas manter o comboio em contacto com a catenária.
    Não sei o que se passa por aí. Para mim os RAFEIROS valem por si, não precisam de "outdoors" e são das melhores companhias caninas que um Homem pode ter. Como já tive oportunidade de o afirmar, são dos mais honrosos e estimáveis dos animais, que merecem o nosso maior respeito. Se quiserem enxovalhar alguém não chamem os RAFEIROS à contenda. O mais certo é ser tomado como um elogio para o visado e aviltante para quem o faz.
    Como vez não sou só eu a defender os rafeiros como nós. Mantêm o rumo. É quando a luz acaba que mais se nota a falta do farol.

    Espero por ti.
    Um abraço, sempre

    J.F.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.