9 de março de 2009

O Compadre Rui

Vai ser candidato à Câmara de Castelo de Vide, sua terra natal. Pelo mesmo partido que, em Pombal, lhe retirou a confiança política. Em Pombal, a notícia deve ter deixado a todos em estado de choque:
1 - ao PS, que deve estar a beliscar-se ou à procura dos comprimidos
2 - ao PSD, que fica com menos um concorrente na lista à Câmara ou nas empresas municipais
3 - ao camarada Sérgio, que deve estar (mesmo) surpreendido

e também à blogosfera lá do sítio. Vide os comentários.

14 comentários:

  1. Paula Sofia e restantes companheiros, boa noite.
    Fico contente por ver o nosso amigo, companheiro e camarada Dr. Rui Miranda ser o candidato à Câmara Municipal de Castelo de Vide, sua terra natal. São, actualmente, três autarcas do PSD e dois do PS.
    Já lhe dei os parabéns pelo telemóvel (919741964). Perdoa-me Rui.
    Como militante do PSD não lhe desejo a vitória. Mas desejo-lhe, do fundo do coração, muita sorte e muitas felicidades para mais este desafio a que deitou ombros.
    Abraço, com muito carinho e amizade.

    ResponderEliminar
  2. Que vá! E que seja tão útil à sua terra, Castelo de Vide,como foi em Pombal. E já agora, que carregue o camarada Sérgio, o Leal...

    ResponderEliminar
  3. Deixo os parabéns sinceros ao Dr. Rui de Miranda pelo reconhecimento das gentes de Castelo de Vide e a honra da candidatura, sou dos que lhe reconhece o mérito para a dispensa de eleições e a consequente nomeação para o cargo, assim se poupava alguns tostões ao povo e, se colocava garantidamente um ilustre cidadão da terra na cadeira certa.
    Vá, e que Deus o acompanhe.

    ResponderEliminar
  4. Parece que, afinal, Rui Miranda estava menos amigo de Narciso Mota e restantes vereadores do PSD do que inimigo da liderança do PS encabeçada por Adelino Mendes... Ou estava mais amigo dum futuro lugar de autarca!...

    ResponderEliminar
  5. Perguntei a um colega de Castelo de Vide o que achava desta situação, respondeu-me que vai votar R.Miranda para ver se há mudança no concelho. "Sangue Novo" diz ele, nem que seja virulento, mas "novo"!!!

    ResponderEliminar
  6. Rodrigues Marques, para além de adversário dos movimentos de cidadãos (não são precisos, diz ele...), é um político com pinta de bloco central - o que em Portugal, mais do que uma opção, é um estado de espírito, mais do que uma ideologia, é um procedimento. Não cria um ambiente muito favorável ao debate político democrático e à afirmação da diferença, mas enfim, Rodrigues Marques achará decerto que já chega bem...

    ResponderEliminar
  7. Felicito o Rui pela opção agora anunciada. Espero que venha a ser eleito. E, como presidente da Câmara de Castelo de Vide, venha a revelar-se um bom autarca, pois tem capacidade e conhecimentos para o exercício de tais funções. Certamente com dirigentes socialistas que não lhe criarão problemas, com uma oposição social democrata que vai colaborar com as suas iniciativas, Casteloo de Vide conhecerá uma nova fase de grande progesso e desenvolvimento.
    Fico apenas com uma dúvida: afinal, o Rui é ainda militante socialista? Não se demetiu do PS, anunciando a sua decisão em plena reunião camarária, com grande mágoa do eng. Narciso Mota e demais vereação?
    Deixar de ser militante socialista em nada invalida a sua candidatura pelo PS de Casteloo de Vide. Afinal... há PS's e PS's. Haverá?
    P'rá frente Rui!

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente pouco sei acerca da actividade política do vereador Rui Miranda, apesar de conhecer as suas frequentes discordâncias com o PS Pombal e a sua tendência para sair em defesa do executivo camarário do PSD, deixando sempre avisos de que estava alerta caso fossem cometidos erros (como aliás o fez Sérgio Leal). Assim, tinha uma opinião bastante positiva acerca do senhor. Contudo, não posso deixar de demonstrar estranheza que se demita de um partido e poucos meses de pois seja candidato pelas listas desse mesmo partido. É certo que as razões que levaram à demissão estavam ligadas à anti-política do PS Pombal e que nada têm a ver com Castelo de Vide Mas não deixa de haver aqui algo de estranho...

    ResponderEliminar
  9. Rui Miranda deve constituir um exemplo a seguir por outros autarcas de Pombal. A começar pelo próprio presidente Narciso Mota. Face aos problemas vividos pelo PSD de Leiria, com um candidato (José António Silva) proscrito pelo PSD nacional, Narciso teria uma excelente oportunidade para surgir como digno sucessor de Isabel Damasceno. Até porque reside em Leiria. Os pombalenses apoiam-no!

    ResponderEliminar
  10. Consta que depois do anúncio da candidatura de Rui Miranda a Castelo de Vide (que não merecia isto, certamente) já não há menino ou menina que se atreva a não comer a sopa. Basta a mãe dizer-lhes: - Come a sopa que vem lá o Miranda!

    ResponderEliminar
  11. Uma "chapada" de luva branca dada pelo Rui Miranda à comissão politica do PS-Pombal, em especial ao seu presidente Adelino Mendes.
    Não serve sequer para vereador de Pombal, mas vai certamente ser um óptimo Presidente da Camara de Castelo de Vide. Com muuita pena minha do ponto de vista politico, mas muito satisfeito pela pessoa do Rui Miranda, que muito estimo, e que penso ser reciproco. Politicas à parte, boa sorte Rui!

    ResponderEliminar
  12. Porque será que, até para elogiar, as pessoas têm receio de "postar" o próprio nome, optando pelo "anónimo"?
    Um pouco de coragem, já agora...

    ResponderEliminar
  13. Não é falta de coragem, amigo Alfredo!
    Apenas, sou novo nestas "andanças".
    E quando assim é, há que usar de alguma prudênçia. Depois veremos.
    Se o nome Alfredo é quem eu penso, até somos amigos de infância, e quado souberes quem sou,vais perceber o porquê do anônimato.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. O alferedo tens um ... que mete medo. Tas como o Narciso, julgas que todos são parvos, que a intelegiencia só foi inventada para a tua pessoa, és mesmo B....

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.