19 de maio de 2009

Bela açorda

Em 2008, João Vila Verde (JVV) prometeu-nos Festas do Bodo à grande e com a garantia de se pagarem.
Resultado: prejuízo superior a 300.000€, contas aldrabadas e fortes indícios de gestão danosa (do nosso dinheiro).
Em 2009, JVV volta a prometer Bodo à grande, correcção dos erros e equilíbrio entre receitas e despesas.
E o que decide a Câmara? Dar, de imediato, 135.000 €, dinheiro nosso, ao JVV, de mão beijada, sem ele o ter pedido.
Isto é que está aqui uma açorda!!!

24 comentários:

  1. Alguém se lembra daquele episódio, que tanta tinta fez correr, que envolveu duas funcionárias da Câmara e que Narciso Mota acusou de roubo protegendo Ana Pedro? Alguém se lembra? Que é feito dessas funcionárias? Problemas psicológicos e destruição de carreira das funcionárias é o somatório do fel de Narciso...Dois pesos duas medidas. Porque protege Narciso os incompetentes?

    ResponderEliminar
  2. São incompetentes com cartão laranja e que não chateiam o nosso presidente. Isso faz deles quase competentes!

    ResponderEliminar
  3. Quando o Narciso fica com o rabo entalado, esperneia por todo o lado, e são sempre os mesmos a pagar as suas " aventuras".
    Que garantia vamos ter de que o bodo deste ano vai ser um sucesso? Nenhumas.
    Depois lá vem o desabafo de que foi enganado, mas com desabafos, podemos bem. Queremos é o dinheiro dos pombalenses ser bem gerido e na mãos de competentes, sejam eles de que cor politica forem.
    Agora, nas mãos do Vila Verde, essa não!

    ResponderEliminar
  4. Fazer festas com dinheiro dos outros, qualquer um faz.Ainda por cima se esse dinheiro foi dado sem qualquer esforço.
    Vamos ser sérios uma vez na vida e definitivamente há que correr com o JVV e os seus discipulos.
    Que legitimidade tem um individuo desta craveira para organizar outras festas?
    Tenha vergonha e ponha-se a mexer, se ainda lhe resta um pingo de dignidade.

    ResponderEliminar
  5. Se fosse empresário contribuinte para as festas do bodo, pensaria duas vezes. Dar dinheiro para um individuo sem escrupulos fazer flores, não obrigado!

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde:
    Por uma questão de justiça, também deveria ser anunciado, quanto é que a Câmara Municipal, dá para todas as outras festas que se realizam no concelho de Pombal.
    Quem sabe?

    ResponderEliminar
  7. Queira Deus que o resultado do inquérito no Noticias do centro seja verdade. O Narciso levava uns patins supersónicos, que nem por detrás de virava.
    Esbanjar tanto dinheiro é que não.
    Fora com o Narciso!

    ResponderEliminar
  8. O ano passado passado foi aquilo que foi. Uma pessoa, se for incompetente e pouco rigoroso nos seus trabalhos, deve sofrer as consequência de tais actos. Por isso acho que ou o presidente convidava JVV a sair ou então este apresentava a demissão. Porque já se viu o que está a ser feito.
    Este ano vamos ter umas festas do bodo mais baratas,e com esta ajudazinha da Câmara, o resultado vai ser positivo. Sem dúvida. Na altura de apresentação das contas, deve estar tudo muito bem discriminado e tudo bem explicadinho. Não é enfiar para lá os 135.000€ e fazer de nós tolos. E os orçamentos são para cumprir!
    Saudações pombalenses!

    ResponderEliminar
  9. Amigo anónimo, não fique demasiado confiante pois os resultados de um inquérito on-line não são de todo credíveis, uma vez que uma grande parte da população pombalense que irá votar nem sequer acede à internet. Mesmo os que o fazem, de certo a maioria não respondeu ao inquérito.
    De qualquer modo acredito que o Eng. Narciso Mota não será reeleito, não só pelas situações relacionadas com elevados gastos ou confiança em supostos incompetentes, mas sim porque houve muitas lacunas na actuação enquanto presidente e Pombal necessita de "ar puro". E não creio que o Eng. Narciso Mota consiga trazer algo de novo, mas será sim mais do mesmo, e se ele não compreendeu isso e se decidiu recandidatar, é porque deve pensar que nós, pombalenses, somos monótonos e temos medo de arriscar.
    Espero que esteja totalmente enganado e em vez de ficar mais quatro anos a usufruir das benesses de presidente e dar um lugar "no tacho" aos amigos, conheça o verdadeiro espírito de mudança de uma população com força para lutar contra as adversidades.

    ResponderEliminar
  10. Narciso perder as eleições?
    Deve ser por causa da credibilidade da oposição !
    Vocês nem as pensam!!!!!!
    R.S.

    ResponderEliminar
  11. Essa dos tachos aos amigos deve ser só coisa do PSD. Porque será que o Carolino filho anda tão calado nos últimos dias?

    ResponderEliminar
  12. E quem é que lhe arranjou o tacho? Quem o PS quer pôr à frente da câmara! Isto está lindo está! O pai vai na lista e o filho segue para Lisboa. Destes tachos não conseque o Narciso arranjar. São jobs, senhor, são jobs

    ResponderEliminar
  13. Presidente Narciso Mota, espero sinceramente que leia ou tome conhecimento deste comentário.
    Sr. Presidente, tome a atitude certa e correcta, e, demita, exonere, despeça, (entenda como quizer), mas tome a decisão, e mande embora o responsável pela empresa municipal Pombalviva, sr. JVV.
    Eng. Narciso, tem agora a oportunidade de demonstrar que o seu discuro da, ética e moral, da honestidade e competência, não são meras palavras de circunstância, pelo contrário, são valores que o senhor defende, independentemente da pessoa que está no lugar.
    Milhares de pombalenses, entre eles muitas centenas de amigos nossos do PSD, não o apoiarão nas próximas eleições autarquicas, se não tiver a "coragem" de fazer o que é certo. Demitir o tal senhor!
    Temos de ser coerêntes. Nao se pode ter um discurso e uma prática diferênte, e assim, perder toda a credibilidade, construida ao longo de vários anos!
    Um cidadão indignado.

    ResponderEliminar
  14. O Narciso arranja tachos para a família. É para a sobrinha, para o sobrinho, para a nora, etc.!... E também para os amigos e militantes do PSD. Alguma dúvida?

    ResponderEliminar
  15. Li num post anterior que o Carolino filho anda calado. Muito bem, deve ser opção dele.
    Que trabalha em Lisboa já se sabe e trabalha lá há muito tempo. Quem o lá colocou, não sei, creio que foi por mérito, mas se não foi, também não foi o candidato do PS à Câmara que o lá colocou. O seu a seu dono.
    Que o Narcisdo arranja tachos para os amigos, ninguem duvide; que a Câmara é a maior agência de emprego, ninguem duvide; que Narciso é o maior cacique de Pombal , ninguem duvide; que é necessário mandá-lo embora, tenho a certeza.

    ResponderEliminar
  16. Amigo JA, concordo em absoluto consigo. O Narciso está completamente gasto, não tem nada para oferecer de novo aos Pombalenses. Este último mandato meteu-se numa serie de trapalhadas, que só o enfraqueceram, politicamente.
    Obviamente que temos de aceitar o veredicto que sair das eleições, mas creio que se vier a ganhar, são mais 4 anos em que o concelho de Pombal fica a marcar passo.
    Ainda não foi anunciada a sua recandidatura, será que o homem está a ponderar?

    ResponderEliminar
  17. Boa noite:
    Também concordo que o Narciso irá perder as eleições. As pessoas estão fartas dele. Aqueles que ainda conseguem elogiá-lo, são quem recebe os subsidios (1 milhão e 300 mil o ano passado).
    Espero que no dia das eleições, porque o voto é secreto, os Pombalenses lhe mostrem um cartão vermelho directo.
    Acredito piamente, que agora lhe dêem palmadinhas nas costas , mas na hora da verdade, apostem na mudança.
    Este filme já nós vimos em 1993. Será que vem aí a repetição?

    ResponderEliminar
  18. Os últimos 4 anos de Narciso foram um desastre. Que vai ele oferecer aos Pombalenses? Mais esgotos? Mais água?
    Estamos todos fartos desta retorica. O homem desgastou-se com a " cambada " de incompetentes que gravitam á sua volta. E depois aquele seu mau feitio, também não ajuda nada.
    O ano de 2009, ficará na história de Pombal, como o ano de mudança, assim esperamos .

    ResponderEliminar
  19. Amigo anónimo do recado ao Narciso:
    A sua visão é correcta. O Narciso deve demitir , ou fazer seja o que for, para tirar o JVV do lugar que ocupa.E uma questão de principio.
    Se o Sr tem essa sensibilidade dou-lhe os parabens. Ainda bem que existe algume no PSD que tem sentido critico, e consegue enxergar alguma coisa.
    O Sr fala em milhares de Pombalenses e creio que será um numero razoável. É preciso é que no dia das eleições esse milhar se multiplique por muitos, porque como conclui, o Narciso está muito mal servido de gente à sua volta.
    Dou-lhe os parabens pela análise fria e sincera que fez.
    Na base da sinceridade, também lhe digo que espero que o Narciso mantenha o JVV, para perder as eleições

    ResponderEliminar
  20. Uma coisa é certa muito primo e enteado tem entrado no quadro da camara, incluindo filhos primos e enteados dos presidentes de junta; podem-se contar, são aos montes! É uma vergonha usar o nosso dinheiro para empregar os amigos e quem lhe faz os favores e vende o voto. É urgente os pombalenses abrirem os olhos e deixarem-se desta miseravel vida.

    ResponderEliminar
  21. É verdade que ainda não houve anúncio oficial da candidatura, mas já há muito tempo que é oficioso. Muitos já tiveram o prazer (ou desprazer) de ouvir da boca do presidente que se recandidatará.
    Se bem me lembro, há quatro anos referiu que não se voltaria a candidatar, agora já comentou que o faria, por isso não será nada de novo se voltar atrás na decisão.
    De qualquer modo, está provado que este não é um homem em quem se possa confiar mais quatro anos os destinos de Pombal. Aliás, se mudasse de ideias e houvesse outro candidato talvez a probabilidade de uma vitória social democrata fosse muito maior.

    ResponderEliminar
  22. Para um dosanónimos de cima: se calhar não sabe onde é que o filho do Carolino trabalha. Ebtrou para a secretaria de estado da Protecção Civil para dar colaboração ao gabinete cujo chefe é Adelino Mendes. Acha que foi por mérito? Acha que o pai aceitar ser candidato na mesma atura foi por acaso? Se calhar até lhe arranjaram o tacho porque o rapaz falhou no estágio para advogado. Oops... já falei demais!

    ResponderEliminar
  23. Bom dia para o anonimos anteriores, especialmente para o ultimo.
    Desconhecia que o Carolino filho trabalhava na Secretaria de Estado da Protc. Civil. Para mim, estava de pedra e cal a trabalhar num banco em Lisboa.
    De qualquer forma, obrigado pela informação.
    Ainda assim não vejo mal nenhum em o rapaz trabalhar agora na Secretaria de estado. Se havia de ir para lá alguém incompetente, foi preferivel ir este.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  24. Ó sr. anónimo, francamente, agora já tudo está bem, é só competência do rapaz, até pode ter, mas sinceramente, lugar de nomeação politica, logo agora que o pai é candidato nas listas do partido do governo, convenhamos que é descaramento!
    Eu quero ver agora os criticos do Narciso Mota, por razões identicas, a ficarem calados que nem ratos!!!!
    É a vida, é a vida, meus caros amigos. (Não cuspas para cima, que te pode cair em cima).
    Quando toca a "padrinhos" é tudo igual. Ética e moral, palavras levas o vento.
    R.S.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.