Os sinais do esgotamento de Narciso Mota são muitos, variados e expressivos. Acentuaram-se nos últimos tempos: anúncio precipitado da recandidatura, ausência de desenvolvimentos desta, notícias de recusas de figuras sonantes, decisões precipitadas e contraditórias, episódio no Louriçal, vitimização sistemática, declarações patéticas, ataques gratuitos, etc.
O terreno nunca foi tão fértil, como agora, para afirmar um projecto alternativo. No entanto, é preciso ter a lucidez para perceber que o caminho continua a ser difícil e que a situação actual é uma condição necessária mas não suficiente para o sucesso. A outra condição passa pela apresentação de um projecto verdadeiramente alternativo, que reúna alguns atributos básicos: novo no estilo e nas ideias, refrescante nas pessoas e nos métodos, visionário mas sério. Ou seja, ganhador.
O terreno nunca foi tão fértil, como agora, para afirmar um projecto alternativo. No entanto, é preciso ter a lucidez para perceber que o caminho continua a ser difícil e que a situação actual é uma condição necessária mas não suficiente para o sucesso. A outra condição passa pela apresentação de um projecto verdadeiramente alternativo, que reúna alguns atributos básicos: novo no estilo e nas ideias, refrescante nas pessoas e nos métodos, visionário mas sério. Ou seja, ganhador.
Amigo e companheiro Adelino Malho, boa noite.
ResponderEliminarHás-de explicar, e muito bem, como raio é que tu queres colher, sem semear.
O terreno nunca foi tão fértil, dizes tu.
Se te referes aos pontos fracos e aos pontos fortes do Engº Narciso Mota fica sabendo que o prato da balança dos pontos fortes ainda te pode cair em cima.
E ficas esborrachado.
E eu fico triste, porque tenho-te como amigo.
Cuida-te!
É mesmo para estranhar, quando todos os anónimos postavam aqui no blog, toda a gente dizia cobras e lagartos do Eng. Narciso e agora que este tópico serve para fazer uma analise ao Presidente da Camara, eleito pelo PSD , só aparecem pessoas do PSD a falar, porque será? Só conseguem mandar pedras escondidos?
ResponderEliminarJulgo que a razão é outra, e bem mais perversa, Roque! Havia quem comentasse anonimente por temer represálias (é o que me parece). Será que havia razões para esse temor? Fica a questão a pairar "por aí... como o Santana".
ResponderEliminarNum comentário anterior, abordei este assunto de mal dizer do eng. Narciso. Penso que não me enganei quando disse que a grande maioria dos anónimos que "batiam" no PC, são os primeiros a bater-lhe à porta a dar-lhe palmadinhas nas costas, no dia das eleições, quando se souber os resultados. É só corajosos! Não dão é a cara. A isto chama-se, falta de carácter!!!!!!
ResponderEliminarAmigos e companheiros, boa noite.
ResponderEliminarVi com estes dois que a terra há-de comer (não sei se será o crematório que vai resolver isso) muito boa gente que, na noite das eleições, tinha, atrás da porta, duas bandeiras.
As probabilidades de um deles ganhar eram reais.
Assim iam para o "circo" com a bandeira certa logo que tivessem a certeza de qual das duas era a que correspondia à vitória.
Nunca falhavam.
A Bem da Nação.
Eu também vi, engenheiro. Assim como aqueles que iam (vão?) aos dois jantares...
ResponderEliminarPaula Sofia, boa noite.
ResponderEliminarPara evitar trilemas, já que passa para além do dilema, não há mais jantares.
Quem quiser que coma a sua sopinha em casa, que os tempos estão de crise.
Beijo.
Acabado não diria, porque tem-se tratado bem à custa dos pombalenses,mas sim ULTRAPASSADO. O que tem vindo a público é um Eng. Narciso Mota que parou no século passado.
ResponderEliminarHá um provérbio que diz: "Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota" e posso afirmar que esta presidência levou à letra a primeira parte do provérbio, e não duvido que nas próximas eleições possa cumprir a segunda.
Eu sei de quem ía a todos os jantares possiveis, e sem qualquer peso na consciência. Expressão desse meu amigo (e também amigo da Paula Sofia): "Eu vou a todos os que posso, não importa qual é o partido. É para recuperar algum do NOSSO dinheiro que esses ordináris andam a estoirar".
ResponderEliminarCaro Gabriel, avise esse seu amigo que se exagerar nos jantares ainda fica obeso, principalmente este ano.
ResponderEliminarNão concordo com esses jantares, principalmente porque muitos vão mesmo só para comer e beber, e não para ouvir ou discutir política. Mas não deixa de ser um bom método para angariar votos, é que infelizmente ainda há muitas pessoas que têm estes aspectos como critérios fundamentais no momento de votar.
"Partido não-sei-quê, o Partido que enche a bariga aos portugueses". eheheheh
ResponderEliminarNão concordo, devia dizer "o partido que esvazia os bolsos aos portugueses", isso sim. E até podemos acrescentar "e enche a barriga aos esganados e com fraco poder crítico".
ResponderEliminarMas para cartaz eleitoral o seu slogan não estava nada mal, provavelmente ultrapassaria os que se vêm espalhados pelas ruas.
Falando agora em Jantares, Quem foi convidado para no Sabado ir á apresentação da lista do ZÉ TÉtÉ? Eu não.......
ResponderEliminarJantares à borla?
ResponderEliminarEu, sempre paguei os jantares onde participei (PSD). Pelos vistos, os partidos ricos, não cobram o jantar aos convivas (PS). Há, já me esquecia, o PS além do jantar, também paga o autocarro. É só velos passar!
Ó Roque, eu não fui convidado para o tal jantar, mas se fôr vou com todo o gosto e pago a minha parte.
Um abraço.
Amigos e companheiros, boa noite.
ResponderEliminarDisse à Paula Sofia, a 29 de Maio de 2009 0:26, ... "que não há mais jantares. Quem quiser que coma a sua sopinha em casa, que os tempos estão de crise."
Todavia a Comissão Política do PSD agendou, ontem, por proposta de inúmeras famílias, um mega jantar, onde cada um paga o seu, para o dia 4 de Julho, no Manjar do Marquês, para apresentação pública dos candidatos aos vários órgãos autárquicos do concelho.
Estão abertas as inscrições, já que a lotação da sala é limitada, como em tudo na vida.
Até lá vamos participar na Campanha Eleitoral para o PE e dar a vitória ao PSD.
Com muito empenho, sou
Rodrigues Marques
Caro R. Marques;
ResponderEliminarA publicidade no Farpas está proibida. Às iniciativas de campanha do PSD está proibidíssima.
Resultado: foste condenado a pagar um jantar à equipa do Farpas, mas não dia 4 de Julho.
E fica-te barata a publicidade...
Boas,
AM
Amigo e companheiro Adelino Malho, boa noite.
ResponderEliminarIa para usar um estrangeirismo, mas prefiro uma expressão bem portuguesa.
Gostei do teu espírito de humor!
Claro que estou disponível para pagar o jantar à Equipa do Farpas, no dia 4 de Julho (olha que se calhar vão lá alguns dos teus), ou noutro dia qualquer.
A data e o restaurante ficam à escolha da Equipa do Farpas.
Fico expectante e colaborante.
Até lá,
Boas