27 de maio de 2009

Acabado?

Os sinais do esgotamento de Narciso Mota são muitos, variados e expressivos. Acentuaram-se nos últimos tempos: anúncio precipitado da recandidatura, ausência de desenvolvimentos desta, notícias de recusas de figuras sonantes, decisões precipitadas e contraditórias, episódio no Louriçal, vitimização sistemática, declarações patéticas, ataques gratuitos, etc.
O terreno nunca foi tão fértil, como agora, para afirmar um projecto alternativo. No entanto, é preciso ter a lucidez para perceber que o caminho continua a ser difícil e que a situação actual é uma condição necessária mas não suficiente para o sucesso. A outra condição passa pela apresentação de um projecto verdadeiramente alternativo, que reúna alguns atributos básicos: novo no estilo e nas ideias, refrescante nas pessoas e nos métodos, visionário mas sério. Ou seja, ganhador.

17 comentários:

  1. Amigo e companheiro Adelino Malho, boa noite.
    Hás-de explicar, e muito bem, como raio é que tu queres colher, sem semear.
    O terreno nunca foi tão fértil, dizes tu.
    Se te referes aos pontos fracos e aos pontos fortes do Engº Narciso Mota fica sabendo que o prato da balança dos pontos fortes ainda te pode cair em cima.
    E ficas esborrachado.
    E eu fico triste, porque tenho-te como amigo.
    Cuida-te!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo para estranhar, quando todos os anónimos postavam aqui no blog, toda a gente dizia cobras e lagartos do Eng. Narciso e agora que este tópico serve para fazer uma analise ao Presidente da Camara, eleito pelo PSD , só aparecem pessoas do PSD a falar, porque será? Só conseguem mandar pedras escondidos?

    ResponderEliminar
  3. Julgo que a razão é outra, e bem mais perversa, Roque! Havia quem comentasse anonimente por temer represálias (é o que me parece). Será que havia razões para esse temor? Fica a questão a pairar "por aí... como o Santana".

    ResponderEliminar
  4. Num comentário anterior, abordei este assunto de mal dizer do eng. Narciso. Penso que não me enganei quando disse que a grande maioria dos anónimos que "batiam" no PC, são os primeiros a bater-lhe à porta a dar-lhe palmadinhas nas costas, no dia das eleições, quando se souber os resultados. É só corajosos! Não dão é a cara. A isto chama-se, falta de carácter!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Amigos e companheiros, boa noite.
    Vi com estes dois que a terra há-de comer (não sei se será o crematório que vai resolver isso) muito boa gente que, na noite das eleições, tinha, atrás da porta, duas bandeiras.
    As probabilidades de um deles ganhar eram reais.
    Assim iam para o "circo" com a bandeira certa logo que tivessem a certeza de qual das duas era a que correspondia à vitória.
    Nunca falhavam.
    A Bem da Nação.

    ResponderEliminar
  6. Eu também vi, engenheiro. Assim como aqueles que iam (vão?) aos dois jantares...

    ResponderEliminar
  7. Paula Sofia, boa noite.
    Para evitar trilemas, já que passa para além do dilema, não há mais jantares.
    Quem quiser que coma a sua sopinha em casa, que os tempos estão de crise.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Acabado não diria, porque tem-se tratado bem à custa dos pombalenses,mas sim ULTRAPASSADO. O que tem vindo a público é um Eng. Narciso Mota que parou no século passado.
    Há um provérbio que diz: "Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota" e posso afirmar que esta presidência levou à letra a primeira parte do provérbio, e não duvido que nas próximas eleições possa cumprir a segunda.

    ResponderEliminar
  9. Eu sei de quem ía a todos os jantares possiveis, e sem qualquer peso na consciência. Expressão desse meu amigo (e também amigo da Paula Sofia): "Eu vou a todos os que posso, não importa qual é o partido. É para recuperar algum do NOSSO dinheiro que esses ordináris andam a estoirar".

    ResponderEliminar
  10. Caro Gabriel, avise esse seu amigo que se exagerar nos jantares ainda fica obeso, principalmente este ano.
    Não concordo com esses jantares, principalmente porque muitos vão mesmo só para comer e beber, e não para ouvir ou discutir política. Mas não deixa de ser um bom método para angariar votos, é que infelizmente ainda há muitas pessoas que têm estes aspectos como critérios fundamentais no momento de votar.

    ResponderEliminar
  11. "Partido não-sei-quê, o Partido que enche a bariga aos portugueses". eheheheh

    ResponderEliminar
  12. Não concordo, devia dizer "o partido que esvazia os bolsos aos portugueses", isso sim. E até podemos acrescentar "e enche a barriga aos esganados e com fraco poder crítico".
    Mas para cartaz eleitoral o seu slogan não estava nada mal, provavelmente ultrapassaria os que se vêm espalhados pelas ruas.

    ResponderEliminar
  13. Falando agora em Jantares, Quem foi convidado para no Sabado ir á apresentação da lista do ZÉ TÉtÉ? Eu não.......

    ResponderEliminar
  14. Jantares à borla?
    Eu, sempre paguei os jantares onde participei (PSD). Pelos vistos, os partidos ricos, não cobram o jantar aos convivas (PS). Há, já me esquecia, o PS além do jantar, também paga o autocarro. É só velos passar!
    Ó Roque, eu não fui convidado para o tal jantar, mas se fôr vou com todo o gosto e pago a minha parte.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. Amigos e companheiros, boa noite.
    Disse à Paula Sofia, a 29 de Maio de 2009 0:26, ... "que não há mais jantares. Quem quiser que coma a sua sopinha em casa, que os tempos estão de crise."
    Todavia a Comissão Política do PSD agendou, ontem, por proposta de inúmeras famílias, um mega jantar, onde cada um paga o seu, para o dia 4 de Julho, no Manjar do Marquês, para apresentação pública dos candidatos aos vários órgãos autárquicos do concelho.
    Estão abertas as inscrições, já que a lotação da sala é limitada, como em tudo na vida.
    Até lá vamos participar na Campanha Eleitoral para o PE e dar a vitória ao PSD.
    Com muito empenho, sou
    Rodrigues Marques

    ResponderEliminar
  16. Caro R. Marques;

    A publicidade no Farpas está proibida. Às iniciativas de campanha do PSD está proibidíssima.
    Resultado: foste condenado a pagar um jantar à equipa do Farpas, mas não dia 4 de Julho.
    E fica-te barata a publicidade...
    Boas,
    AM

    ResponderEliminar
  17. Amigo e companheiro Adelino Malho, boa noite.
    Ia para usar um estrangeirismo, mas prefiro uma expressão bem portuguesa.
    Gostei do teu espírito de humor!
    Claro que estou disponível para pagar o jantar à Equipa do Farpas, no dia 4 de Julho (olha que se calhar vão lá alguns dos teus), ou noutro dia qualquer.
    A data e o restaurante ficam à escolha da Equipa do Farpas.
    Fico expectante e colaborante.
    Até lá,
    Boas

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.