4 de maio de 2010

Boatos que andam por aí, vejam só

1. Diz que JVV está de saída da ETAP. Pasme-se. Agora que estava tudo tão bem divulgado, que a mensagem "por um sorriso..." saltara do beat para a escola, como uma espécie de "curso de voluntariado", com inscrições e tudo. Claro que isto deve ser boato.

2. Que o tal programa da Rádio Cardal anda...embrulhado, por causa de umas legítimas alterações no quadro de recursos humanos, com possibilidade de algum mercado de transferências, não para a quase-ressuscitada Clube, mas o Largo do Cardal. Vejam só, as coisas que se inventam.

3. Que a Rádio Clube (que ainda existe, pelos vistos), agora presidida pelo super-presidente e nosso prezado amigo Rodrigues Marques, vai ressuscitar com todo o esplendor e assegurar o som das festas do Bodo. Image-se, se isto tem cabimento.

4. Que a Igreja da Misericórdia vai ser transformada em Museu de Arte Sacra, porque o Museu do Marquês tem tanta actividade que, está visto, Pombal encontrou aqui a vocação turística. É o fim da picada.

As coisas que se dizem. Francamente.

18 comentários:

  1. Mas esta gente não se enxerga?
    Mais um museu com horário de secretaria? E na Igreja da Misericórdia que não souberam ou não quiseram restaurar? E o espólio? Vão comprá-lo aos antiquários?
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Oh Paulinha as coisas que tu descobres, por este andar ainda vais tirar o lugar á Maya nos programas da manhã da SIC.... LooooL

    ResponderEliminar
  3. Amiga e companheira Paula Sofia, boa noite.
    Como tu sabes e é público e notório a Rádio Clube de Pombal caiu dentro de um poço e se a água subisse um pouco mais morria afogada.
    Mas não morreu e ressurgirá das cinzas, tal Fénix.
    Até lá…
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. engºMarques...não me diga que estamos perante um daqueles casos em que o boato se transforma em notícia?...

    ResponderEliminar
  5. Boatos não são coisas de alcoviteiras?

    ResponderEliminar
  6. Mas muito se "alcovita" em Pombal, caro Tiago. Muito, e bem! :)
    Esses boatos (alguns deles) também já me tinham chegado aos ouvidos.
    Quanto à Rádio Clube, desconhecia que tinha meios técnicos para assegurar o som de umas festas como as do Bodo. Aquilo não era feito por uma empresa privada?
    Quanto ao mercado de transferências, é muito pertinente. A Cardal é boa parte do (pouco) que resta de comunicação social em Pombal. É um perigo andar assim "à solta".

    ResponderEliminar
  7. As alcoviteiras alcovitam - preparam e promovem negócios de alcova... O boato é uma antiga e muito eficaz arma de antecipação política. Equivalente ao "vamos lá a ver se dá." Pré preparação óptima do facto consumado, aparentemente, tão usado em obras públicas e privadas neste município.
    Saudações

    ResponderEliminar
  8. Em relação aos boatos, temo-los já como forma de comunicação privilegiada de Belém. Aquele nosso patusco Presidente da República, quando alguém lhe pergunta, começa logo a papaguear aquelas coisas ridículas de "bem, na minha posição, eu julgo que não devo emitir opinião sobre esse assunto,blá-blá-blá...". Depois, quando quer que alguma coisa se saiba, manda os seus acessores "espalharem o boato". E assim se marca uma posição política. Bem à Cavaco!

    ResponderEliminar
  9. Amigo e companheiro Nuno Gabriel, boa noite.
    Vou tentar fazer o possível já que tu fizeste o impossível… Não se faz.
    Tens que te redimir.

    Onde é que eu já vi isto............
    Em 1872 escreveu Eça de Queiroz no seu livro “As Farpas”:
    "...Nós estamos num estado comparável somente à Grécia: A mesma pobreza, a mesma indignidade política, a mesma trapalhada económica, o mesmo abaixamento de caracteres, a mesma decadência de espírito.
    Nos livros estrangeiros, nas revistas quando se fala num país caótico e que pela sua decadência progressiva, poderá...vir a ser riscado do mapa da Europa, citam-se a par, a Grécia e Portugal".
    Repara como Eça, que escreveu isto em 1872...continua nos dias de hoje, infelizmente, a ter razão.
    Choremos pelo nosso Portugal.

    ResponderEliminar
  10. Não me diga que me enganei no comentário sobre o nosso camarada Cavaco? ;)

    ResponderEliminar
  11. Amigo e camarada Nuno Gabriel, boa tarde.
    É público e notório que te enganaste, mesmo, sobre o juízo de valor que fizeste do nosso amigo e camarada Presidente Cavaco Silva.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Camarada CAVACO SILVA ? que eu saiba ainda não virou tanto á esquerda e ainda é companheiro
    Ja agora digam tambem companheiro ALEGRE.
    Invertem-se assim os valores

    ResponderEliminar
  13. Amigo e companheiro Roque, boa noite.
    Não leves tanto a peito o que chamei ao nosso companheiro Presidente.
    Fui na onda do Nuno Gabriel que, espero, brevemente fará parte da nossa família política e não podemos ser só nós a condescender.
    Temos que parecer e não só ser, que lhe damos alguns graus de liberdade.
    Espero que o Nuno não leia este comentário.
    Até lá...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Companheiros, bom dia.
    Eu que sou acusado de, entre outras coisas, jogar com as palavras recebi um e-mail de um amigo e não resisto de o partilhar neste espaço, por ser muito engraçado e jogar, este sim, com as palavras.

    Poema da ”Mente”...

    Há um Primeiro-Ministro que mente.
    Mente de corpo e alma, completa/mente.
    E mente de modo tão pungente
    Que a gente acha que ele mente sincera/mente.
    Mas que mente, mente, sobretudo, impune/mente...
    Indecente/mente.
    Alegre/mente.
    E mente tão habitual/mente,
    Que acha que, história afora, enquanto mente,
    Nos vai enganar eterna/mente.
    Votos de um Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  15. Sabiam que há por aí boatos de que este blogue está a perder a dinâmica? E que está a perder conteúdo nos comentários? Dizem cada coisa.

    ResponderEliminar
  16. Ora aí está...bem visto...acredito que os "autores" tenham mais que fazer, mas subiram a fasquia muito alta e agora têm que a manter...o que não é fácil. Mas também é verdade que por vezes vale mais não dizer nada do que "abrir a boca" para dizer asneiras...tipo aquele comentário (acima) em relação ao Presidente da República...
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  17. Poderão não concordar, mas esse é o Presidente da República que eu vejo. Papagueante, um péssimo orador, sem frontalidade para dizer nada de importante pela frente, mas maquiavélico QB para puxar os cordelinhos na sombra. Um Cavaco à Cavaco, portanto...

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde!
    A postura do Sr, Presidente da Republica deve ser séria e funcionar como garante do bom relacionamento entre as instituições. Para quê fomentar questões duvidosas? só se for para criar mais instabilidade. É mesmo à Cavaco!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.