28 de maio de 2010

Quem vê caras...


O blasfémias publica esta curiosa imagem, no dia 19 de Maio. Chamou a este personagem o "Socrelho". Ilustra de forma muito pitoresca aquilo que é evidente para tanta gente: PS e PSD não são forçosamente duas caras diferentes da mesma moeda. São muito mais do que isso. São uma visão híbrida e "poluída" daquilo a que já chamaram de "partidos de poder". Uma expressão que se quer com prerrogativas positivas, mas que cada vez mais insinua umas outras, de mais duvidosos méritos.

Aplicando ao caso concreto: o PS de Pombal nunca será uma alternativa, enquanto as pessoas não descobrirem as diferenças entre PS e PSD (locais). Para mudar para igual, ficam com o autêntico (7 em cada 9 pombalenses é o que acha)!

3 comentários:

  1. Poderia ser fantástico, esta montagem está óptima. Mas o problema é real: PS e PSD tem sido e vão certamente continuar a ser - o verso e o reverso da mesma moeda: Neoliberalismo capitalista, egoista, selvagem e explorador... Tão longe da igorada Doutrina Social da Igreja. Enquanto teólogo, Ratzinger, já caracterizou o capitalismo moderno: Criminoso!
    (Ver Verbo Enciclopédia Luso-Brasileira de Cultura, verbete - capitalismo.)
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Amigo e companheiro Nuno Gabriel, boa noite.
    Afazeres da Pátria amada têm-me cerceado do vosso/nosso convívio.
    Mas estás a ser muito mauzinho.
    E para mauzinho já nos chega o nosso companheiro João Alvim.
    Relativamente ao teu parêntese do último parágrafo permite-me que, do alto dos meus 60 anos, te diga que o slogan não era assim.
    É assim:
    Nove em cada dez estrelas (lê eleitores) usam lux (lê PSD)!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Os nossos camaradas eventualmente serão mauzinhos (o que é bom, quando se trata de dizer exactamente o que se pensa, e que normalmente é verdade ou está muito próximo disso). No entanto, vemos muito por Pombal a versão MAU, Mau Político, Mau vizinho, Mau cidadão, Mau eleitor, Mau engenheiro, Mau deputado, Mau homem, enfim, Muito Mau. E falo tanto da maldade de personalidade, como no mau desempenho das suas actividades.

    Eu tenho sérias dúvidas que os pombalenses tenham realmente opinião formada relativamente aos seus representantes locais, e mais dúvidas que tentem conhecer as opções existentes. Ouço muitas pessoas referir que votam pelo partido, mas não conhecem sequer as diferenças entre PS e PSD locais (muitas não sabe sequer o nome dos candidatos - isso realmente não é o mais importante, só que desconfio que aqueles que não sabem os nomes, também não saberão outros aspectos que possam auxiliar uma decisão responsável). Sinceramente não sei se será porque realmente são acérrimas defensoras de um partido que nem sempre conhecem, se é porque dá muito trabalho tentar obter informações que permitam decidir segundo critérios mais rigorosos e conscientes, se são tão conservadoras que preferem manter tudo como sempre está, ou se sabem que estando uma mancha laranja instituída, conseguirão mais benefícios ao juntar-se a ela do que a tentar contrariá-la.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.