24 de maio de 2010

Iiiiiiiiiiiiiins-ti-tu-too!

O Instituto D. João V apurou-se este sábado para as meias-finais de futsal do campeonato nacional da primeira divisão, onde irá defrontar o Sporting CP, primeiro classificado da época regular. Este é um feito no desporto local, e que garante ao Instituto D. João V a melhor classificação de sempre de uma equipa da zona centro (excluindo a grande Lisboa).
Este brilhante resultado (que ainda está em construção, recordo... o sonho mantém-se activo) vem confirmar a longa e rica tradição do Louriçal nesta modalidade, e o esforço meritório desenvolvido pelo Clube de Futsal do Instituto D. João V.

17 comentários:

  1. Será que as grandes entidades privadas ainda não olharam com olhos de ver para esta modalidade, que tem honras de transmissão televisa em canal aberto (RTP2) todas as semanas. Não digo que apoiar equipas que disputam provas distritais não seja importante, mas a única equipa da região centro na primeira divisão de futsal, já merecia outro tipo de apoios...
    FORÇA IDJV!

    ResponderEliminar
  2. Este ano é que vai ser. Festejar o titulo na Vila dos Gauleses

    ResponderEliminar
  3. Só uma pequena intromissão para destacar também a vitória da equipa de futsal da Casa do Benfica de Pombal no campeonato distrital - 2ª divisão - ontem por 6-4 no pavilhão da Martingança. Esta equipa de pombalenses sagrou-se assim campeã distrital e ascendeu à 1ª divisão no seu ano de estreia.

    ResponderEliminar
  4. A RTP2 é um grande exemplo, que não tem tido o devido crédito junto dos espectadores, e nós sabemos bem porquê. Os interesses estão focados no futebol e nas novelas, mais que isso, talvez um bocadinho de jornalismo sensacionalista. Basta isto para as pessoas se sentirem felizes da vida e adoptarem a televisão como elemento fulcral à vida.

    Muitos parabéns ao IDJV. Eu só consegui encontrar a informação de que o jogo da 1ª mão será no sábado às 18h, e mais nada. Alguém está na posse de informação mais completa?

    Camarada Gabriel, vais apoiar o IDJV ou o Sporting?

    ResponderEliminar
  5. 1.º Jogo das meias-finais realiza-se no próximo Sábado dia 29 de Maio no Pavilhão do IDJV, a partir das 18 horas. Já agora, só uma pequena correcção ao que foi escrito no post: "(...) desenvolvido pelo Clube de Futebol(...)". Deverá ler-se "(...)Clube de Futsal(..)". Pormenores. Mas fazem muita diferença.

    ResponderEliminar
  6. Fica a correcção, sempre oportuna! Corrijo também no post. Obrigado, Ricardo!
    Cara JA, isso nem se questiona: INS-TI-TU-TO, claro!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Cabe a um apelidado "canalha" anunciar aqui também outros sucessos:

    http://radiocardal.com/detalheNoticias.php?id=2843

    Os apelidados "canalhas" agradecem o trabalho dos seus treinadores e a confiança dos pais dos atletas. Parabéns aos Campeões.

    ResponderEliminar
  8. já agora...

    http://www.radiocardal.com/detalheNoticias.php?id=2834

    ResponderEliminar
  9. O que terá causado o atraso no início da construção do tão falado (e arrastado) Pavilhão Gimnodesportivo dos Gauleses?
    Se calhar vai ser necessário fazer um peditório, a ver vamos...

    ResponderEliminar
  10. Não posso resistir a questionar uma coisa que me tem feito muita confusão. Alguém sabe o motivo pelo qual esse Instituto se chama D. João V, e faz uso... das armas da minha família, e ainda por cima mal representadas? É bizarro mas decerto alguém terá uma explicação para isto.

    ResponderEliminar
  11. Se usa armas, eu sugiro que seja desarmado já! Ainda por cima, tratando-se de uma escola. Ponham os olhos no liceu de Columbine...

    ResponderEliminar
  12. Oh Senhor D. Tiago: agora fui eu que fiquei baralhada. Quer-me dizer que, afinal, eu e aqueles que nascemos nas imediações da vila, andamos enganados? hum? D. João V nada teve a haver com a terra? Ai que me sinto enganada!

    ResponderEliminar
  13. Senhora Paula Sofia Luz,

    Bem sei que por vezes a sua visão se turva, mas neste caso não tinha motivo para isso. Atente ao que eu questionei, inofensivamente como é óbvio, se o Instituto se chama D. João V o que faz todo o sentido porque motivo utiliza o pavilhão ou clube ou lá o que é, as armas da minha família?
    Leu no meu post algo semelhante ao que questiona?

    ResponderEliminar
  14. Ó senhor Dom Tiago...há quanto tempo não vai ao Louriçal? Hum?
    ps: a côr dos meus olhos é um problema. Turva-se-me a vista com os brasões e tal.

    ResponderEliminar
  15. Estive lá o fim-de-semana passado...
    O que refiro pode ser visto na parede de fundo desta fotografia:

    http://fotos.sapo.pt/9WoCyLpQZzoQVLuzQUH9/s320x240

    Já percebeu do que falo?

    ResponderEliminar
  16. Sua Alteza Tiago Louriçal (disseram-me que este seria o tratamento correcto, espero ter sido bem informada, pois não pretendo de modo algum ser mal-educada, apesar de não estar habituada a estes tratamentos nobiliárquicos), às tantas até nos cruzámos por lá e eu não tive o prazer de o conhecer. Que grande falha. O seu descontentamento com o uso indevido das armas da sua família deverá ser naturalmente demonstrado aos responsáveis pela instituição em causa, só assim conseguirá obter os devidos esclarecimentos e a possibilidade da situação ser resolvida amigavelmente.

    Caro Ricardo, agradeço a informação, que foi muito útil, uma vez que determinou uma visita muito agradável a Louriçal.

    Caro Gabriel, é bom para ti que não tenhas dúvidas, porque o meu caso é bem diferente (eu sou uma pessoa muito indecisa). Sporting é sempre Sporting, mas o IDJV é muito mais próximo e é acarinhado não só pelos Louriçalenses, mas também por alguns turistas de Pombal. De modos que não apoiei ninguém, e entrei naquele pavilhão com a garantia que sairia de lá na mesma com dúvidas entre sentimentos de tristeza e de felicidade.
    Ainda há a 2ª mão...

    ResponderEliminar
  17. Não me incomoda nada o uso abusivo, simplesmente questionei o porquê do Instituto ter um nome e usar as armas que não correspondem ao nome... mas pelos vistos a pergunta é tão elaborada que está a causar várias questões que nada tem que ver com o que perguntei.

    Quem lhe deu essa informação, queira perdoar-me o nome que vou aplicar mas é um grande ignorante... esse tratamento só deve ser aplicado a Príncipes. Se deseja cultivar-se nessas questões consulte a seguinte página:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%ADtulo_nobili%C3%A1rquico

    Está mais ou menos tudo correcto.
    Que pena então que não nos tenhamos cruzado, parece-me que teríamos muito que conversar.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.