Começam a surgir sinais de movimentação dos “contra-interessados” ao possível candidato do partido no poder local. Falamos de oposição, agora pessoal, através da comunicação social. “Lemos” as “restruturações” de um jornal, com substituição de jornalistas ou da direcção, levadas a cabo pelo “dono” adversário pessoal dum potencial candidato, como preparação do combate.
Esta “oposição”, com estratégia diferente do partido do roseiral, não deixará de tomar posição em função dos sentimentos pessoais e dos interesses económicos do seu actor principal, podendo mesmo indicar um candidato rosa do norte do (extinto) distrito.
Cremos que o resultado será o mesmo de outras eleições em que o “jornal” também interveio e levou à união do “laranjal”…
"E na epiderme de cada facto contemporâneo cravaremos uma farpa: apenas a porção de ferro estritamente indispensável para deixar pendente um sinal."
28 de setembro de 2011
9 comentários:
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Amigo JGF, Isso agora? Não se esqueça que ainda vai existir muita mina e armadilha dentro do nosso laranjal. Eu nem quero estar perto, quando a guerra começar. Vou para a Terra dos Gauleses onde o Obelix com a sua força imensa ira impedir a entrada dos Romanos em solo tão sagrado. Ideiafix esta sempre á escuta e atento...
ResponderEliminarsão putativas inclinações que em nada abonam o jornalismo, meu caro JGF. E muio menos abonam a politica!
ResponderEliminarCaro amigo Roque
ResponderEliminarEntre a ficção e história vai toda a diferença. Para a história ficou a derrota dos gauleses, comandados por Vercingetórix, face aos romanos, comandados por Júlio César, na batalha de Alésia.
Nos dias de hoje, apenas mudam os romanos e os gauleses. Os resultados são os mesmos…
Caro Companheiro JGF ainda não vi essa sua versão do filme. Isso foi rodado na Madeira? IDEIAFIX sempre alerta.....
ResponderEliminarO Pombalão
ResponderEliminarDa leitura do verde livro para a revolução do poder local surge a luz: com a fusão de duas juntas ou de dois municípios criar-se-á uma nova entidade!! Sendo uma nova entidade qualquer cidadão poder-se-á candidatar a presidente, independente dos mandatos que tenha exercido anteriormente!!
E esta sim poderá ser a grande movimentação: a fusão dos concelhos de Pombal e Ansião !!
Com o Pombalão o Grande Narciso reinará eternamente!!
Finalmente acaba a ansiedade no Cardal... os seus moradores poderão ser felizes para sempre e assim se cumprirá o Concelho de Charneira.
Oh meus Deus!
ResponderEliminarOh valha-me a Nossa Senhora do Cardal!
Oh que me ajude a Nossa Senhora de Belém!
OH que desgraça a nossa com esta ideia luminosa que "AsRicardasvipombas" aqui "postou".
Esteja quieto(a) que ainda levam a serio essa ideia e depois é que nunca mais se vê a Luz para quem tanto a deseja neste ultimos tempos.
Por vontade do Menino Jesus (aquele do ERMarques)não traga para aqui ideias pois elas podem pegar.
Particularmente gostei do nome de fusão:
Pombal+Ansião=Pombalão
Ainda assim apresento outro, quiçá a redondar preocupação;
Ansião + Pombal = Ansial
Não seja por isso. Apresento-me à chamada!
ResponderEliminarFiquemos com Pombal, e mais nada.
As Freguesias, essas sim, algumas deverão fundir-se.
O jornalismo politicamente incorrecto não será Jornalismo, e sim Politiquice.
Lamento disiludi-los, mas um estudo que amanhã será público vai mostrar que Pombal passa entre os pingos da chuva na reorganização do livro verde, no que toca às freguesias. Nem o Governo arrisca...
ResponderEliminarCom Narciso eternamente na Governação,
ResponderEliminarCumprir-se-á o Pombalão !!