27 de maio de 2009

Desfaçatez

O administrador-executivo da Pombal Viva, J. Vila Verde (JVV), convocou uma conferência de imprensa para se auto-elogiar e anunciar que o relatório da auditoria do ROC não refere a “existência de fraudes”. Como se a auditoria tivesse por finalidade detectar fraudes ou crimes. Essa responsabilidade é das polícias e da Procuradoria.
No entanto, as irregularidades que o JVV divulgou (de certeza uma pequena amostra) deveriam fazer corar de vergonha qualquer pessoa com um mínimo de dignidade. Mas não é o caso, antes pelo contrário, a criatura há muito que perdeu a noção da respeitabilidade e insiste em gozar connosco de forma descarada, com a cobertura e conivência de Narciso Mota.
Há muito que o JVV e, por arrasto, Narciso Mota perderam a noção do ridículo.

22 comentários:

  1. Adelino Malho será que o Partido Socialista não tem mais ideias do que atacar o João Vila Verde, mesmo depois de um relatório independente?
    Em plena campanha eleitoral para o Parlamento Europeu tu continuas a bater no ceguinho?
    Não seria melhor, pergunto eu, que te empenhasses em mobilizar os votantes do PS, na defesa da causa perdida, para irem votar no Professor Doutor Vital Moreira que representa o pior da Academia de Coimbra e do País?
    Pelos factos quem perdeu a noção do ridículo foste tu.
    Quero, tão somente, arrastar-te para a realidade.
    Defende o teu candidato ao PE e deixa o Engº Narciso Mota em paz, pelo menos, nesta Campanha Eleitoral.
    Depois de o PS ter perdido as eleições ao PE podes voltar à carga, mas conta comigo para defender o meu e teu amigo, de longa data, Engº Narciso Mota.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Rodrigues Marques

    A realidade tem sempre a ver com a gestão do dinheiro público. Haja ou não eleições a decorrer. Logo é sempre assunto, seja de que perspectiva for.

    E aliás, um relatório destes não devia ser revelado por outro que não o visado? Eu sei que é pormenor de estilo, mas é nos pormenores que se nota a diferença.

    ResponderEliminar
  3. Engenheiro Rodrigues Marques, identificar o visado como "o ceguinho" (a quem o Adelino Malho vai batendo) é de uma honestidade desarmante! Os meus parabéns! :)

    ResponderEliminar
  4. Caríssimos, o que é de mais também enjoa... eu de facto não sou grande admirador de algumas coisas, mas esta do Sr. João Vila Verde já passou à historia. Morreu. Agora está a curto prazo. Não tem Bodo, café concerto acabou-se, cinema pelos vistos vai acabar. Já anunciou a sua saída no fim do mandato, deve estar antever a possível derrota de Eng. Narciso Mota (algo que duvido). A Pombal Viva vai ser extinta ou fundida, não sei bem. Bem uma ou outra -Morreu.
    Bem João Vila Verde já deu o que tinha a dar, foi lhe retirado o tapete. Morreu. Sugiro que o deixemos morrer em paz, com o Senhor (o Senhor mesmo, não é com NM). Ele próprio já anunciou a sua saída de cena. Bem ainda tentou espernear com a entrevista à Cardal, que admito bem conseguida, mas a sentença de morte estava anunciada, sem hipótese de vigor. É carta fora do baralho. Byebye

    ResponderEliminar
  5. Missionário, pode até ser que o assunto já esteja revolvido ad nauseam, mas o dinheiro com que ele efectuou as suas operações absolutamente nada fraudulentas não foi o que ganhou ao fim do mês. Foi o que você ganhou. E o que todas as pessoas que "não largam" Vila Verde ganharam. Não se pode tirar a vista destes meninos.

    ResponderEliminar
  6. Este senhor, fazia um grande favor ao Concelho de Pombal se fosse embora de vez.
    90.000 € pagos a artistas, não facturados, é mau de mais para ser verdade. Se estivesse numa empresa privada, seria despedido com justa causa.
    E ainda têm a lata de convocar conferências de imprensa. Não queremos gênte desta no PSD.

    ResponderEliminar
  7. Amigo e companheiro Gabriel Oliveira, boa noite.
    Valha-me Nossa Senhora da Boa Morte, como diria a nossa amiga Paula Sofia.
    Não é que eu estava de boa fé quando escrevi "ceguinho".
    Ceguinho, de cheguinho como expressão popular e não ceguinho como adjectivo.
    Reitero a necessidade dos do PS apelarem aos potenciais votantes do PS para se mobilizarem para votarem no Professor Doutor Vital Moreira no próximo dia 7 de Junho para o PE.
    É inglório, mas é patriótico.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Vi hoje com atenção a lista do Ps ao PE.
    Fiquei triste. Vital Moreira penso ser o pagamento de uma qualquer factura. Depois é acompanhado de um conjunto de ex-governantes que irão para uma espécie de reforma de ouro; a lista tem: Correia de Campos, Edite Estrela, Capoulas Santos e uma Elisa Ferreira que com esta candidatura assume a derrota para a câmara do Porto.
    Mais uma vez José Sócrates faz o país pagar as suas facturas políticas... esta composição faz pensar que é o pagar do silêncio e da paz (?) (podre?).

    ResponderEliminar
  9. Amigo e companheiro João Pimpão, boa noite.
    Se queres esperar por um bom resultado do PS nas eleições Europeias tens que ir comprar uma cadeira confortável, para esperares sentado.
    A lista é de uma pobreza franciscana.
    É mau para o PS e é mau para o País.
    Choro!

    ResponderEliminar
  10. Aos desabafadores,

    Quem não quer/pode falar de "alhos" fala de "bugalhos". É o portugês no seu melhor.
    Boas,
    AM

    ResponderEliminar
  11. Boas, amigo e companheiro Adelino Malho.
    O Rei Henrique VIII de França mandou matar a sua sétima esposa porque ela tinha o mau hábito de comer alhos ao deitar.
    Será que os alhos e os bugalhos serão assim tão mortíferos?
    Creio que não.
    Cuida do teu candidato ao PE, Professor Doutor Vital Moreira.
    Não se lhe pode dar alhos, nem bugalhos.
    Boas,
    RM

    ResponderEliminar
  12. Rei Henrique de França?! Alguém na Torre de Londres deve estar a abrir o cadafalso por traição à pátria...

    ResponderEliminar
  13. Errata: Rei Henrique VIII de França?! Alguém na Torre de Londres deve estar a abrir o cadafalso por traição à pátria...

    ResponderEliminar
  14. Caro Eng. Rodrigues Marques, esse comentário relativo ao PS não é dirigido a mim, seguramente. O mais à direita que já votei (e eu SEMPRE votei, e ando nesta "lufa-lufa" há 15 anos) foi na CDU, veja bem. Ainda não estou em posição de "virar tanto à direita", numa de PS! Ou (oh insanidade) numa de PSD, por (absurda) hipótese. E confesso-lhe que tenho boas expectativas para estas eleições. A CDU tem um eleitorado mais militante, menos sensivel à abstenção, o que poderá fazer subir bastante o seu peso relativo. Sabe como é, a malta da CDU, nos dias de eleições, são como muita da malta do PS e do PSD, na altura da "distribuição de funções": aparecem lá todos!

    ResponderEliminar
  15. Amigo e companheiro Dr. João Coelho, boa tarde.
    Em vez de ir ao Paulo beber um ou dois finos, ou mesmo mais, vou utilizar o tempo para te fazer um pedido.
    Todavia nota prévia.
    Tens que concordar que não foi nada pedagógico o teu comentário.
    Não sou bom aluno, quantitativamente falando.
    Mas sou atento e empenhado.
    Assim, mui grato te ficaria se me ensinasses o seguinte:
    O Rei Henrique VIII, foi rei onde?
    Em que anos?
    Quantas esposas (mulheres) mandou matar?
    Qual é o número, sequencial, da que mandou matar porque comia alho antes de ir para a cama?
    Outros assuntos de interesse.
    Não me mandes para o cadafalso. Prometes?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Eng. Marques essa história ai essa história...

    ResponderEliminar
  17. http://pt.wikipedia.org/wiki/Henrique_VIII_de_Inglaterra
    Aqui ficam os esclarecimentos. Henrique VIII de Inglaterra, rei (de Inglaterra e da Irlanda)entre 1509 e 1547. Teve 6 mulheres, supostamente terá mandado matar 2 delas, não sei se alguma delas comia alho, mas não era a sétima seguramente (uma vez que só teve 6). Parece-me um motivo aceitável, já agora. Comer alho antes de ir para a cama? Isso é absolutamente inaceitável, eu provavelmente faria o mesmo que o mítico rei.

    ResponderEliminar
  18. Ilustre Eng. Rodrigues Marques, como sabe nunca o mandaria para o cadafalso, acredito na punição em vida e até na redenção. Também nunca mandaria o Elton John por utilizar mal o esfincter ou o "Esquim Fome" por abusar da "pinga". Mas, Deus me perdoe, já me passou pela cabeça mandar uns quantos pedófilos.
    Agora que está feito o esclarecimento histórico (que muito agradeço) e como vivemos momentos em que a pedagogia se (trans)veste com artifícios tecnológicos tomo a ousadia de lhe propor uns momentos de diversão (curtos, num homem tão ocupado) em http://henryviiidressedtokill.viral-game.co.uk/

    Sei que terei sempre muito mais para aprender com a vasta enciclopédia que a vida e o seu empenho lhe trouxeram, do que aquilo que eu, imberbe, lhe posso transmitir.
    Permita-me no entanto que sorria levemente ao momento inesperado de ver o Ilustríssimo meu professor a encalhar, sem maldade, como V. Exa. terá feito quando ainda estudante, como fazem os meus alunos quando me pregam uma partida.

    Deste seu aprendiz, não de feiticeiro, porque ainda não o vi a fazer magia.

    ResponderEliminar
  19. Companheiro João Pimpão, eu diria mais, todos os nomes que citas, são todos perdedores ou "excomungados" dos governos PS.
    É o prémio pela sua incompetencia!
    Mas não vão lonje, ainda se zangam todos antes do acto eleitoral. Ainda há poucos minutos ouvi a Roseira dizer alto o bom som que não se revê nas declarações de Vital Moreira. A paz podre está prestes a rebentar. A seguir é o governo Socrates. Estão a caír de maduros.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  20. Amigo e companheiro Dr. João Coelho, bom dia.
    Ontem arreliei-me com a máquina.
    Tinha um texto tão lindo e ela comeu-o. Malvada.

    ResponderEliminar
  21. Texte feito com sucesso. Vamos continuar.
    Agradeço, reconhecido, a lição.
    A cultura é aquilo que fica, depois de termos esquecido tudo o que aprendemos.
    Quem não aprendeu, tivesse aprendido. E assim!
    Quanto ao "Esquim Fominha" não sei se era ele que abusava da pinga se era a pinga que abusava dele. Mas que irradiava pureza, irradiava. Paz à sua alma.
    Quanto à magia.
    Vou, no próximo dia 7 de Junho, participar num acto de magia, empenhadamente.
    Se o número mágico 7, como tudo indica, fizer a magia de o PS perder as eleições para o PE, podes, caro amigo, tomar como minha parte dessa magia.
    Abraço.
    Até...

    ResponderEliminar
  22. Amigo e companheiro Dr. João Coelho, boa noite.
    Para além de me ter arreliado com a minha máquina porque me comeu um texto tão lindo que tinha elaborado verifico, agora, que cometi um erro imperdoável quando escrevi texte, em vez de teste.
    Mil perdões, te peço.
    Agora quanto à magia, magia e meia.
    Cada vez estou mais convencido de que o número mágico 7 será a magia do próximo dia 7.
    Abraço.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.