22 de maio de 2009

A excursão


As visitas às freguesias são a excursão do regime.
No Louriçal, o passeio transformou-se em pesadelo.
Narciso Mota deveria saber que os tempos de bonança acabaram.

104 comentários:

  1. Sabem, é que o senhor Narciso pensava que ia para o Louriçal fazer mais uma visita de pré-campanha eleitoral; mas, o Presidente da Junta de Louriçal embora discreto, não é parvo nem lebe botas. É um homem honesto e de trabalho, não vai em fitas. Eu sei que quando lhe chega a mostarda ao nariz não é de brincadeiras!

    ResponderEliminar
  2. Isto tudo é lamentavel, quando se é convidado para casa de alguem tem de se ter cuidado com o que se diz. O Eng. Narciso é um homem bom, mas muito impulsivo e com esta atitude estragou um bocado a pintura, é de realçar o emplastro que está na foto, muito faz ele para parecer um candidato credivel mas ja ninguem o ouve, coitado do Zé , cada vez mais só.

    ResponderEliminar
  3. Ó Roque, está a referir-se a quem, ao Diogo?

    ResponderEliminar
  4. Pois é tanto se mente que os parvos não duram sempre...

    ResponderEliminar
  5. Tomara que o "Zé Povinho" abra a pestana de vez e dê ao Sr. Narciso a resposta que ele merece, é que até um burro aprende, a conta de tanta vergastada no lombo!
    Os "yes-men´s" e os outros lambe-botas que vão preparando as malas, o dia do acerto de contas está a chegar!

    ResponderEliminar
  6. O emplastro que esta na foto, é o provavel candidato á Junta de Freguesia do Louriçal pelo PSD

    ResponderEliminar
  7. em plena praça publica o senhor presidente mostrou a educação que tem quen é NENHUMA gostava de ver as pessoas que estão ao lado deste senhor que revejam a sua situação pois o provérbio é antigo “diz-me com quem andas que eu direi quem tu és”

    ResponderEliminar
  8. Ora a noticia é tanta que a capa do diário das beiras faz capa com o assunto “que vergonha” o noticias do centro em 1º lugar tem um texto bastante elucidativo do nosso poder politico em plena rotunda principal do Louriçal o s. presidente NM mais uma vez mostrou os seus dotes mais obscenos arrogantes e tiranos por favor não o deixem sair á rua pois coloca qualquer Pombalense na má rotulagem regional e nacional quiçá no mundo

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde:
    Isto é o Narciso no seu melhor. Como é que um concelho pode evoluir, como um bronco destes à frente?
    Gostava agora de ouvir /ler aqui os seus defensores, para saber a opinião que tem acerca desta "peixeirada", com respeito pelos peixes.

    ResponderEliminar
  10. Pela fotp parece-me que o arruaceiro é o presidente da junta do louriçal...

    ResponderEliminar
  11. O Louriçal mais uma vez no "centro do mundo" mas desta vez pelos piores motivos e ainda a procissão vai no Adro. Aguardam-se dias agitados até ao Outono. Vamos ter um verão quente.

    ResponderEliminar
  12. O concelho de Pombal deve estar vermelho de vergonha. O Narciso Mota não passa de um arruaceiro, que não sabe estar, nem tem postura. Tem comportamentos indignos, para quem representa o concelho. Os seus tiques de ditador revelam-se nestas ocasiões.

    ResponderEliminar
  13. O nervosismo das hostes do PSD, representadas ao mais alto nivel, está a revelar-se.
    Ainda agora é só o começo. Prepare-se Adelino Mendes, que a luta vai ser dificil, no campo do combate. Com um " broeiro" destes não vai ser nada fácil.

    ResponderEliminar
  14. Olhando para a foto, quem é o arruaceiro? Claro que Narciso nunca devia ter descido ao nível do Presidente da Junta, mas agora vir culpar o Narciso Mota é um sinal de desespero muito grande. Razão tem o povo "Chama-lhe p*t* filha ,antes que ela to chame a ti".

    ResponderEliminar
  15. Amigos e companheiros, boa tarde.
    Assisti à cerimónia de boas vindas, que mais parecia de más vindas e, devido a afazeres profissionais, vim embora.
    Todavia apercebi-me, na sessão, que havia uma táctica ou uma estratégia combinada com o Partido Comunista para destabilizar.
    Não sei se foi o PS+PCP, se o PCP+PS.
    Mas que funcionou, funcionou.
    Choro pelo Povo do Louriçal que não merecia isto.
    Choro pelo Partido Socialista que ficou em cacos.
    Não choro pelo Partido Comunista que colocou num bolso o Partido Socialista.
    Não se faz.
    Não tenho a certeza de com Abraço, ou se sem Abraço.
    Rodrigues Marques

    ResponderEliminar
  16. A excursão, que se transformava , também , em passeio dos alegres, como diz o autor do post, tornou-se num pesadelo.
    O Narciso estva habituado que o venerassem e que tudo girava à volta dele. Desta vez correu-lhe mal.
    Foi por lã e saiu tosquiado!

    ResponderEliminar
  17. O Eng Marques lá está com a estratégia e com a táctica. Quando é que o Sr Engº percebe que as gentes de Pombal, já não morrem de amores pelo Narciso?
    Está dificil o Sr perceber isto.Irra!

    ResponderEliminar
  18. Ora aí está um dos defensores do regime ditatorial de Pombal: Engº Marques.
    O Engº que foi um lutador anti-fascista e que militou, com orgulho, espero, em outras bandas, deveria agora ser o primeiro a condenar estes incidentes. Mas não. Vem atirar para outros a responsabilidade da má-educação e da falta de civismo do seu amigo Narciso.
    Porque será que uma vez lhe disse que ele não era inteligente?

    ResponderEliminar
  19. Quando era para mostrar os largos das igrejas todos bonitos e mais uns quantos Kms de alcatrão, era tudo jóia. Agora que essas obras já acabaram e que não houve capacidade para fazer mais nada, a coisa muda de figura. O passeio triunfal do Narciso e seus discipulos, acaba um pesadelo.

    ResponderEliminar
  20. Já me telefonaram do Canadá para saber mais sobre este escândalo politico o sr narciso está em maus lençóis

    ResponderEliminar
  21. Amigos a questão não é a de defender, ou deixar de defender.
    A questão é a de chorar.
    O candidato da CDU, Senhor Amílcar Santos, foi visto de polegar no ar, como quem diz: Já está!
    Onde está a postura de Estado que o Partido Socialista tem obrigação de ter?
    Porque é que foi a reboque da estratégia do PCP?
    Responda quem souber.
    Choro pelo Povo do Louriçal.
    Rodrigues Marques

    ResponderEliminar
  22. Um apelo: Srs Habitantes do Concelho de Pombal, quando o Narciso for á vossa terra, tenham coragem e façam como no Louriçal: confrontem o Narciso com o que prometeu e não cumpriu.
    Este homem mal educado tem de ser desmascarado.

    ResponderEliminar
  23. O Sr Engº Marques tem o sindroma da estretégia e da táctica. Vê segundas intenções em tudo. Oh homem, uma vez na vida, veja as coisas sem sectarismo!
    O Narciso falhou e a culpa é dele. Deixe o PCP e o PS em paz. Olhe para a sua casa, que tem muito que arrumar.

    ResponderEliminar
  24. estão aqui uns defensores do sr narciso a comentarem umas barbaridades espero que estes senhores saibam bem o que estão a falar pois estive com o relatório apresentado pelo vosso profeta constatei que falta apresentar onde está colocado algumas bervas apresentadas nesse relatório ou fazem aparecer esse dinheiro oun então está-se a assistir a um acto de burla cometido pelo presidente narciso, burla esta confirmada por alguns supostos beneficiários e esses valores referenciados nunca chegaram ao destino , pois peço aos senhores defensores do senhor presidente que tenham cuidado pois podem ser algum de voz o beneficiário.

    ResponderEliminar
  25. estão aqui uns defensores do sr narciso a comentarem umas barbaridades espero que estes senhores saibam bem o que estão a falar pois estive com o relatório apresentado pelo vosso profeta constatei que falta apresentar onde está colocado algumas bervas apresentadas nesse relatório ou fazem aparecer esse dinheiro oun então está-se a assistir a um acto de burla cometido pelo presidente narciso, burla esta confirmada por alguns supostos beneficiários e esses valores referenciados nunca chegaram ao destino , pois peço aos senhores defensores do senhor presidente que tenham cuidado pois podem ser algum de voz o beneficiário.

    ResponderEliminar
  26. O homem andou desaparecido algum tempo. Pensei que estivesse a preparar a defesa daquela "estória" -"Como se Arranjam Novos Cooperantes para a Rádio Clube" - que convidei a contar, mas o homem nada, fechou-se em copas.
    Agora, por artes mágicas, aí veio ele defender o patrão com a arrogância conhecida. Pobre homem. "Choro" porque não percebe que o tempo de Narciso Mota está a acabar e com ele a teta onde muitos andam a mamar.
    É o estertor dos ditadores, que se agarram ao poder como lapas à rocha.

    ResponderEliminar
  27. Ó Nuno! Que espécie de híbrido és tu, pá?

    ResponderEliminar
  28. Companheiros vamos lá descodificar a táctica e a estratégia dos acontecimentos, acontecidos no Louriçal.
    Será táctica se aquilo que o PS e o PCP fizeram se destinava, tão somente, a estragar a visita à Freguesia do Louriçal.
    Será estratégia se o PS não apresentar lista à Freguesia, como tudo indica, e estiver a preparar os seus vontantes para votarem na CDU.
    O elevado números de recusas que recebeu para cabeça de lista é preocupante.
    Só o futuro, muito próximo, o dirá.
    Até lá ... Abraço.
    Rodrigues Marques

    ResponderEliminar
  29. Companheiro Rodrigues Marques tem vergonha e não defendas o indefensavel!

    ResponderEliminar
  30. Diga lá o que pretende saber caro anónimo

    ResponderEliminar
  31. meus senhores espliquem-me lá o que se passa por aqui
    não estou a entender o que se passa mas afinal quem se portou mal, o narciso, o manuel ou afinal o sr. rodrigues marques???????

    ResponderEliminar
  32. a meu ver, e eu estive lá assisti a tudo o senhor presidente "narciso" é que descarrilou primeiro e Sr manuel não gostou das acusações e descarrilou a seguir não tendo a melhor das posturas, ficou-lhe muito mal.
    mas o Sr presidente "narciso" além de não ter uma postura correcta do cargo que oucupa foi muito mal educado tirando-lhe toda a rasão.

    ResponderEliminar
  33. espero que os defensores do senhor presidente tenham algo a dizer sobre este assumto

    ResponderEliminar
  34. Alguns comentadores deste post, parecem vesgos (com o devido respeito pelos ditos).
    Então só vêm um dos lados?
    Os insultos não foram mutuos?
    Afinal, umas das partes pode insultar, a outra têm que se calar?
    Eu, não defendo este tipo de situações. Mas não sou hipócrita ao ponto de defender um dos lados.
    R.S.

    ResponderEliminar
  35. Amigo e companheiro Avelino,
    O que se passou por aqui, aliás mais pelas bandas do Louriçal é que o Partido Socialista anda em desespero de causa, apesar de já ter convidado uma mão cheia de pessoas para cabeça de lista e ouvir outras tantas recusas, não tem, nem terá condições para apresentar lista às próximas eleições autárquicas no Louriçal.
    Foi esta a questão que esteve por detrás do que aconteceu no Louriçal.
    Fico triste.
    Rodrigues Marques

    ResponderEliminar
  36. Ó engenheiro, este seu regresso em pleno (que saúdo, desde já) está de ir às lágrimas, de facto.
    Aproveitando todo esse seu conhecimento sobre o que se passa na minha freguesia-natal, peço-lhe que partilhe aqui com todos estes seus e-leitores a verdadeira história: porque é que o PS chegou a ter um candidato (aquele que desde há décadas era sempre o nº 2, e às vezes o verdadeiro presidente em exercício) e que foi, como direi..."aconselhado" a voltar atrás. Conte, conte engenheiro. Que é para chorarmos todos em conjunto.

    ResponderEliminar
  37. Adelino: TB quero um tacho igual,,,23 de maio de 2009 às 21:49

    Quem aconselhou quem?

    ResponderEliminar
  38. Adelino: Tb quero um tacho igual...23 de maio de 2009 às 21:53

    Estou triste...
    Hoje ainda não se falou e no JVV.
    E mais... não é possível não ter passado aqui em directo a cena de hoje do cine-teatro.

    Os boys, alias os adjuntos dos acessores dos chefes de gabinete do secretario estavam lá todos, ou não?

    ResponderEliminar
  39. Paula Sofia, boa noite.
    Ai credo, Nossa Senhora.
    Eu juro e prejuro que não sei de nada.
    Limitei-me a fazer um exercício mental e a passá-lo a letra de forma.
    Valha-me Nossa Senhora do Corcovacho.
    Abraço.
    Rodrigues Marques

    ResponderEliminar
  40. Neste caso é a Senhora da Boa Morte. Oremos.

    ResponderEliminar
  41. Adelino: Tb quero um tacho igual ao do... e do... e do... e do... e do....23 de maio de 2009 às 22:12

    Mas então... quem é que aconselhou quem???

    ResponderEliminar
  42. Adelino: Tb quero um tacho igual ao do... e do...23 de maio de 2009 às 22:15

    Ó Paula Sofia... então não colocas um textinho a dizer que o rosto da mudança já falou.... e que o próximo tacho é para o Homen do Leme que trabalha pro pai do acessor do chefe de gabinete que é amigo/cunha/sociedade do secretario geral da antiga intituição do rosto.

    ResponderEliminar
  43. Será que para si não há a hipótese de alguém ter cargos por mérito próprio?

    ResponderEliminar
  44. Adelino: TB quero um tacho igual ao do... e do... e do...23 de maio de 2009 às 22:22

    Há!
    Mas não estes cargos em concreto. Protecção Civil: quem, o quê?

    ResponderEliminar
  45. Sinceramente nem sei de que cargo está a falar. Mas aquela referência a'"O Homem do Leme" chamou-me a atenção. Seja explícito...

    ResponderEliminar
  46. Adelino: TB quero um tacho igual... ao do... ao do... ao do...23 de maio de 2009 às 22:27

    Quem foi nomeado para acessor do chefe de gabinete para "coadjuvar" na parte da Protecção Civil???

    Pista: O rosto nomeou

    ResponderEliminar
  47. Não faço ideia e não vou andar a atirar nomes para o ar.

    ResponderEliminar
  48. Adelino: Tb quero um tacho igual ao do... ao do... ao do...23 de maio de 2009 às 22:31

    Pode ser que alguem saiba e queira dizer... esperemos que o Homen do Leme nos guie na informação de quais Pombalenses foram recentemente nomeados para cargos/acessorias no Governo no ãmbito do Gabinete do rosto

    ResponderEliminar
  49. Eu reconheço muita competência à pessoa em questão, mas Protecção Civil?
    Estou a ficar desiludido...

    ResponderEliminar
  50. Adelino: Tb quero um tacho igual ao do... ao do... ao do...23 de maio de 2009 às 22:41

    Não foi o Homem do Leme... esse vai ser!
    Quem foi nomeado... foi outro... perto do Homem do Leme... aliás... O Homem do Leme se for não só do Leme vais esclarecer... o ordenado do nomeado é de 3.000 eur!
    Não vi aqui nenhum textinho... é protegido daqui!!
    Aliás vem cá, escreve cheio de moral... mas de pois... regressa à capital e... acessor do adjunto do chefe de gabinete do tal!

    ResponderEliminar
  51. Companheiros, por favor, centrem o debate no Louriçal e na estratégia do Partido Socialista, ou na sua ausência.
    Estamos a ter danos colaterais.
    Rodrigues Marques

    ResponderEliminar
  52. Acabo de ler os comentáruios anteriores e fico triste, mesmo muito triste pelas babuzeiras escritas. Se isto é fazer política então direi que a política anda muito por baixo ou como dizia o outro "vou ali já venho". Este comentários revelam a ignorância pura a dura dos factos. Mas, como diz o ditado, é mais fácil acreditar numa mentira do que em mil verdades.
    E os factos e a verdade é esta:
    Toda esta cena foi preparada e orquestrada pelo candidato da PCP à junta de freguesia e pelo actual presidente da junta em desespero de causa e/ou vice-versa.
    Senão veja-se a atitude demonstrada por estes dois cavalheiros (não sei se merecem ser tratados assim)na sessão de apresentação na junta de freguesia, seguido-se a cena dos bancos e finalmente a má educação, baixeza de carácter, desespero e arrogância por não estar a resultar a provocação iniciada na junta de freguesia. O "fairplay" demonstrado pelo Engº Narciso Mota (à sua maneira), até essa altura, fez com que estes cavalheiros subissem o tom de voz e passassem à provocação.
    É triste que isto tenha acontecido. O Louriçal não merecia isto e não merece este tipo de pessoas e muito menos esta atitude. O Povo do Louriçal são pessoas sãs e puras e não este tipo de gente.
    Tem razão o Engº Rodrigues Marques, mesmo não tendo assistido a toda esta triste cena, quando concluiu pela forma acertada dos factos. Tem razão o ANÓNIMO das 14:20 e o NUNO às 14:57.
    DEUS VOS AJUDE.

    ResponderEliminar
  53. Rodriues Marques, estiveste no Louriçal, bem como eu. Agora responde, e não sejas mentiroso compulsivo!; Quem é que começou os insultos?; alias como sempre, inclusive nas vossas proprias reuniões partidarias. Como sempre! Foi o Narciso Mota que não tem Postura de presidente de Camara, e claro O presidente da Junta tinha que se defender, alias ainda muita calma teve ele, porque se fosse com outros aquilo não acavaba assim!

    ResponderEliminar
  54. Deixo para vossa meditação um comentário do candidato do PCP à junta de freguesia quando depois de ter lançado o fogo abandonou a contenda "isto já está feito como desejado, agora vou almoçar"

    ResponderEliminar
  55. ò pá vejam no notícias do centro que tem disponível o som da rádio e OUÇAM!
    ajuda, a primeira voz é do candidato da CDU e depois o reboliço entre os dois autarcas eleitos.
    Basta um minuto e meio para ficarem elucidados Ok?
    depois é mais do mesmo. a fita ainda atravessou a estrada e se prolongou por alguma meia hora.

    ResponderEliminar
  56. Meus senhores, aqui se há alguem que está a ver o chão a fugir de baixo dos pés é o Narciso mota e o Rodrigues Marques, pois estão a ver que a sua falta de educação já não intemida ninguem, muito menos o Engº Téc Jordão, que tem demonstrado durante estes quatro anos uma postura respeitadora e admiravel. Estamos consigo Engº Jordão, dignissimo Presidente desta nossa Junta de Freguesia de Louriçal.

    ResponderEliminar
  57. É pena que continuem a surgir falsos comentários de pessoas que não assistiram à má educação do presidente da junta afirmando que estavam presentes. Isso é mentira, porque se assistissem sabiam que quem começou a provocação foi o candidato do PCP à junta de freguesia apoiado e seguido pelo presidente da junta.
    Não digam mentiras. Façam política com argumentos sérios e não com mentiras.

    ResponderEliminar
  58. Meus senhores, quem conhece o sr presidente de Junta sabe que é uma pessoa de bom trato e de extrama educação. Imaginem só aquilo que o Narciso mota deve ter dito para que o presidente da Junta tenha perdido as estriveiras. quem conhece o Narciso Mota sabe que é uma pessoa que com facilidade provoca os outros de forma desregrada; é verdade ou não?

    ResponderEliminar
  59. Fico feliz de ver João Melo Alvim fora da polémica na Protecção Civil. Considero-o um dos poucos políticos a sério no PS Pombal e espero que assim continue.

    ResponderEliminar
  60. Anonimo das 23.08 se há aqui alguem mentiroso é Vocé porque quem começou a provocação foi realmente o candidato do PCP, mas depois que se segui o Narciso Mota, o presidente daq JUnta de Louriçal só reagiu as provocações do Engº Narciso, não foi o Engº jordão que começou, ele apenas se defendeu em reação as provocaçoes do presidente da camara.

    ResponderEliminar
  61. Caro anónimo das 23:15, esse é um argumento falacioso. Quem me garante que o Presidente da Junta não se aproveitou dessa imagem para virar a opinião pública contra NM?

    ResponderEliminar
  62. Amigo e companheiro das 22:55.
    Concerteza que reparaste que escrevi às 14:59 que a sessão de boas vindas mais parecia uma sessão de más vindas.
    Agora pergunto-te quem é que abriu as hostilidades?
    Quanto ao compulsivo, de compelir, empurrar, não entendo para onde raio é que tu me queres levar à força?
    Será que é a força da natureza?
    Ou a natureza da coisa?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  63. Rodrigues Marques, tu não queres entender o evidente!. Fala com os do teu partido que eles explicam-te, claro está, com aqueles que tem dois dedos de testa. Esses teus amigos e companheiros já deram para esse peditorio. Só tu és casmurro e demoras a entender!.Porras...

    ResponderEliminar
  64. 1 acto sessão de boas vinda presidente de junta apresenta queixas e pedidos Narciso responde com documentos o investimento feito na freguesia
    2 acto Hora do passeio a comitiva segue para a praça que tem uns blocos de pedra para a malta se sentar, foram colocados dois bancos antigos de madeira, talvez para provocar ou reinvidicar bancos de jeito, narciso e amílcar posam para as câmaras sentados de costas nos bancos de pedra, narciso alega que foram os arquitectos que determinaram a fisionomia da praça assim.
    3 acto largo luís de meneses o homem da cdu o da junta e um rapaz do jornal local reinvidicam estrada de jeito na zona e a remodulação profunda do largo . o presidente da câmara garante o melhoramento dos acessos do largo mas recusa destruir a praça porque era uma falta de respeito pelo presidente de junta na altura carlos pedro e porque se gastou ali muito dinheiro.
    4acto rapaz do jornal dirige-se a narciso a dizer, mas senhor presidente a população não quer o largo assim. narciso mira o rapaz e pergunta quem ele é, ele diz que é do jornal mas que tb é cidadão, enervado narciso diz que não tem que falar nada com ele e se falar é com o presidente da junta.
    5 acto mais uns metros narciso fica indignado pela degradação da calçada e pressente que o estavam a ridicularizar então a junta recebe dinheiro e não tem dinheiro para arranjar a calçada, questiona em tom irritado. Narciso diz que ali havia sectarismo político.
    6 acto o presidente da junta não gostou da observação e diz que o presidente da câmara é que fazia sectarismo político.
    7acto narciso aos berros diz que o presidente de junta deveria ver o cartão vermelho que não prestava.
    8acto Manuel Jordão com os braços no ar aos gritos cresce para narciso e diz-lhe que ele é que não era digno de ser presidente de câmara
    9 acto os dois coladinhos de braços no ar aos berros que a malta que contornava a rotunda parou para ver a fita.
    10 acto atravessam a estrada com arrufos de parte a parte narciso apela à concentação da comitiva para reiterar tudo o que tinha dito e que estava a ser alvo de um golpe e mais à frente acabam a discutir quem é que tinha mais licenciaturas. narciso pondera acabar ali a visita é demovido
    11 acto hora de almoço minutos os dois sentados lado a lado sem se falarem
    12 acto a refeição fez bem sobretudo com a chegada de um alto empresário da terra.
    13 acto quase acabar a visita á chegada à vila ambos ainda se provocam por causa do centro cultural
    14 acto pedem desculpa aos presentes pelos excessos cometidos
    15 acto e foram fazer óó

    ResponderEliminar
  65. Projecto de Reabilitação do Aqueduto do Louriçal, Plano Estratégico para a Criação de uma Rede de Percursos Pedestres na Freguesia do Louriçal, Festival Nacional do Biscoito em 8/8/2008. Projectos apresentados pela Junta de Freguesia do Louriçal à Câmara Municipal de Pombal em 2007. Pelo que se disse ontem, a Câmara Municipal de Pombal nunca deu uma única resposta a esses projectos. Porque será? E segundo se consta ontem foram entregues 52 oficios enviados por essa junta de freguesia à câmara municipal de Pombal, e que também não obtiveram qualquer resposta (oficios sobre a variante sul da vila, oficios a solicitar o acabamento do saneamento na vila (parece que nem todas as ruas da vila têm saneamento, e já se está a pensar noutras localidades), no Casal Mouro e Santo António, oficios a pedir apoio na aquisição de terrenos para a futura zona industrial, oficios a pedir reuniões entre colectividades da freguesia, junta de freguesia e câmara municipal para estudar o melhor modo de elaborar o projecto do centro cultural; pedido de finalização das obras de revitalização do centro histórico (desde de 2006 que estão paradas), oficios a pedir para asfaltar a estrada que liga Cavadas-Matos da Vila, Casais do Porto- Valarinho, Casais de Além-Borda do Rio, etc...).

    ResponderEliminar
  66. não foram 52 mas 54 ofíciosmas o homem disse que estava a comprar os terrenos pra variante e que na zona das cavadas e valarinho e essas coisas assim que ia meter o esgoto e só depois o alcatrão, o resto não sei pregunte-lhe

    ResponderEliminar
  67. visto os actos descritos ningém se lembrou de ir pagar aos homens um porto do louriçal?? nem tu roque

    ResponderEliminar
  68. eu penço que lourical tem razão nas reclamações feitas á câmara mas isto nã justifica a ginástica pedonal dos senhores políticos agora quem tem razão e ca nã tem acho que ningém

    ResponderEliminar
  69. Comentario inserido na noticia do jornal noticias do centro:
    José Silva
    Mensagem: Para que saibam o Engº Jordão Gonçalves tem razão: Narciso Mota tem tentado nos bastidores, através de negociações com um barão local (troca de favores) encontrar um candidato credível para afastar o actual presidente da junta nas próximas eleições. Como está a ver a situação difícil passa à ofensa pessoal e gratuita (em que é um campeão, muito melhor que José Sócrates!). Como quem não se sente, não é filho de boa gente, o Engº Jordão reagiu e bem ao ditador das Meirinhas...

    ResponderEliminar
  70. parece que há quem pense com a nuca dos outros

    ResponderEliminar
  71. Pelo que vi no site da junta ( http://www.jf-lourical.pt/cgibin/eloja21.exe?myid=lourical_j&lang=pt&titles=22&ch=17&id=133&cli=sn ) o Restauro da Igreja do Recolhimento do Louriçal foi feito através de uma candidatura ao Programa Leadar + (antigo quadro comuniário)enviada à Terras de Sicó (www.terrasdesico.pt). Quantas Juntas de Freguesia do concelho de Pombal fizeram candidaturas ao antigo quadro comunitário? Possivelmente foi a única alternativa que o execuitivo da junta de freguesia do Louriçal encontrou para fazer face à constante falta de resposta da câmara de Pombal aos oficios e pedidos solicitados.

    ResponderEliminar
  72. Eu repito a pergunta: "Ó Nuno! Que espécie de híbrido és tu, pá?" Olha...Já agora, aprende a escrever,está bem? No teu comentário/pergunta há muita falta de pontuação.
    O Carrasqueira, assim, vai voltar a tirar-te o pio...

    ResponderEliminar
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  74. Sr. Eng.Rodrigues Marques
    Andamos os dois nesta vida pública á muitos mais anos que o Sr. Eng. Narciso Mota, porque ainda me lembro do modo ordeiro como foram as campanhas eleitorais em que o Sr. se Candidatou, tanto a Deputado como a Presidente da Camara. Mas agora não posso estar em acordo com V.Exa porque o Candidato que o nosso Partido encontrou para o Louriçal é o mais fraco que existe, eu se me candidatasse com ele ganhava de caras e por qualquer partido, portanto quem não teve cuidado a escolher o Candidato foram os Srs que governam o PSD em Pombal. Esta claro que nunca irei apoiar esta Candidatura, depois escusa o SR. Eng Narciso de me acusar, como me acusou á 4 anos de ter sido manipulado pelo PS, porque desta vez se tiver que ser vou mesmo em frente lutar contra o Candidato que os Srs impuseram na minha terra. Por esta atitude só demonstram que não gostam mesmo nada do LOURIÇAL, pois apresentam um Candidato que é um autentico perdedor e que já não consegue enganar ninguem com as suas palmadinhas das costas.

    ResponderEliminar
  75. Realmente este Nuno é um caso complicado da Biologia. Quais foram os cromossomas que falharam: "X" ou "Y"?

    Ó Roque, gastar o latim com pessoas habituadas a mamar na teta é tempo perdido...

    ResponderEliminar
  76. O problema do louriçal são os políticos que acham que o louriçal é a vila e o resto é paisagem. O empenho em defender investimento fora da vila é "0". O dinheiro canalizado para as aldeias, por vezes directamente pela cmp, é visto como um gasto desnecessário. Se o Narciso decidir renovar a estrada das cavadas e o largo do valrinho, algumas pessoas do louriçal vão logo dizer que é uma estupidez estar a desperdiçar dinheiro nas aldeias quando falta arranjar o largo da feira... A estrada das cavadas é um exemplo da falta de empenho que existe nas obras localizadas fora da vila.

    ResponderEliminar
  77. Amigo e companheiro Roque, bom dia.
    Sabes, tão bem como eu, que a concelhia de Pombal nunca impôs os candidatos às Freguesias.
    Faziamos discussões vivas em cada uma das Freguesias de forma a encontrarmos concenso e sempre que alteravamos esta metodologia dava para a asneira.
    Se entendes que a solução não é a melhor discute isso com os órgãos do partido e não na praça pública.
    Por outro lado peço-te que não aceites ser candidadato pelo PS.
    Seria contranatura e serias a décima escolha e tu não mereces isso.
    Com saudações social-democratas, sou
    Rodrigues Marques

    ResponderEliminar
  78. "O dinheiro canalizado para as aldeias, por vezes directamente pela cmp, é visto como um gasto desnecessário". Estamos a falar de apoio a comissões de festas e associações? Como é possivel uma camara apoiar e financiar uma casa mortuária numa aldeia que deve ter no máximo 15 funerais por ano, quando as suas acessibilidades estão um autentico caos. E pelo que se viu não foi por a junta de freguesia do Louriçal dar conhecimento à camara. Parace que desde 2007 estão a chover oficios e abaixos assinados na camara, mas... o melhor é mesmo uma casa mortuária, uma vez que mais tarde ou mais cedo os mortos em acidentes rodoviários naquela zona vão começar a aparecer.

    ResponderEliminar
  79. O Narciso nunca teve qualidades para ser Presidente da nossa Camara. Faz politiquice a 2ª e 5ª feira com uns subsídios ridiculos .foi eleito por pertencer ao partido das cetas.Ate o Rodrigues Marques que toca clarinete em varias bandas é acérrimo defensor do Narciso ganharia as eleições no nosso conselho....por pertencer ao tal partido.
    saudações
    PEPITO

    ResponderEliminar
  80. O que se passou no Louriçal foi uma jogada política do João Vila Verde que acompanhou a visita.
    É que assim abafou o assunto Pombal Viva e Festas do Bodo.
    Parabéns João, és o maior

    ResponderEliminar
  81. Adelino: Tb quero um tacho igual ao do... ao do... ao do...24 de maio de 2009 às 14:18

    Vá lá... um textinho sobnre nomeações políticas... de gente com formação juridica em cargos na saude e no governo

    ResponderEliminar
  82. Gente con formação juridica em cargos camarários de turismo e ambiente. Também querem falar disso? Já agora qual a politica de turismo deste executivo camarário?

    ResponderEliminar
  83. Essa visão de que todos os que vão para a politica, o fazem por tachos, é a coisa mais estupida que já tenho lido/ouvido.
    Aceitem que podem haver gente que vai para a politica porque gosta de se dedicar à causa publica.
    Mas as mentes podres do nosso concelho, acabam sempre nos tachos. É por essas e por outras e com gente deste calibre que o Narciso há-de continuar a ganhar eleições.

    ResponderEliminar
  84. Centro Cultural do Louriçal. Está no orçamento da Câmara Municipal de Pombal às três anos e é sempre adiado mais um ano. Pavilhão gimnodesportivo do Louriçal. Foi sempre adiado, mas parece que em ano de eleições a câmara de Pombal tem de mostrar uma obra na freguesia nos últimos quatro anos e lá vão arrancar as obras. Louriçal que é só a capital do futsal da região centro, não deveria ter tido um pavilhão mais cedo? Quantas equipas de futsal e equipas que jogam desportos em recintos cobertos tem a freguesia da Redinha, para ter um pavilhão primeiro que o Louriçal e outras freguesias que mostram um associativismo desportivo mais dinâmico?

    ResponderEliminar
  85. Esse anónimo dos "tachos" e das nomeações, não prefere falar em termos locais, e da entrada daquele homem da piscina para os serviços da Protecção Civil?! E que o pai (já reformado) foi motorista da Câmara e agora é motorista da Junta de Freguesia de Vila Cã!!
    O homem que até é genro do funcionário da Câmara que manda na abertura e asfaltamento de caminhos, e que também tem a mulher e a cunhada a trabalhar na Câmara!!

    ResponderEliminar
  86. Boa, anónimo anterior. Dê-lhe com garra. Falam esses PSDs em tachos nacionais, mas se forem à Câmara aquilo é um ninho de gente lá colocada pelo padrinho Narciso.
    Mas disso já não falam. Pudera!
    Se conseguir e souber continue a denunciar esses "tachos", mas chame logo os bois pelos nomes.

    ResponderEliminar
  87. Adelino: Tb quero um tacho igual ao do... ao do... ao do.,,,24 de maio de 2009 às 19:59

    Vá lá não falou daquele tacho arranjado para a descendente do ex combatente do Lote que foi à apresentação do rosto.
    Já agora diga-nos também o que fez amuar o Sr Malho (administrador do blogue)... pois parece que o rosto não o deixa ir a veredador.. se quiser só assembleia municipal e em classe turistica...

    ResponderEliminar
  88. Continuo à espera de perguntas concretas caros anónimos. Com politiquices e conversas de baixo nível não vamos lá. Enganaram-se na pessoa e no partido de certeza.
    Aulas de português já tive, também não preciso das vossas.
    Voltem a dirigir-me a palavra quando for do interesse de Pombal. Até lá, um bem-haja e continuem lá com a vossa mentalidadezinha.

    ResponderEliminar
  89. Estive no teatro cine de pombal ontem assim como em 1969.O medo era o mesmo!Como é possivel ainda ter medo destes narcisistas.

    ResponderEliminar
  90. Amigo, uma arreliadora incapacidade da internet de registar o meu comentário fez perder o texto que tinha escrito.
    Isso está a acontecer com muita frequência.
    Mas queria dizer-te que também lá estive.
    Não enganes os jovens com essa conversa.
    Eras informador da PIDE/DGS?
    Se eras mata-te.
    Se não eras cala-te com essa conversa.
    Rodrigues Marques

    ResponderEliminar
  91. Estou farto desta merda. Não me deixam colocar os comentários.
    R.S.

    ResponderEliminar
  92. A culpa não foi só do Narciso. Os insultos foram mutuos. Porquê só criticam o PC?
    Alguns de vós deviam ter mais decoro e vergonha na cara. No dia seguinte ás eleições, sois os primeiros a lamber as botas do Narciso e pedir-lhe favores.
    Conheço o vosso "estilo" à légua!!!!
    R.S.

    ResponderEliminar
  93. O sr, presidente da Junta, esteve muito mal e prestou um mau serviço à sua freguesia, ao permitir que alguns arruaçeiros, que só quizeram tirar dividendos politicos, provocassem o presidente da Camara. Quiz ser protagonista, pela negativa!
    R.S.

    ResponderEliminar
  94. Sr, Roque, quando é que o senhor tem a "coragem" de, no lugar próprio(assembleia de militantes), criticar ou discutir a escola do candidato à sua Junta de freguesia?
    R.S.

    ResponderEliminar
  95. Amigo e companheiro R.S., agora, fizeste bingo.
    É terrivelmente desagradável e irritante estarmos a escrever um texto e, depois, um incógnito, que não é anónimo, porque diz qualquer coisa, apagar o escrito que escrevemos.
    Estou certo que não é o nosso querido administrador do blog.
    Se fosse, eu perdoava-o.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  96. O sherife de notingan deixa-nos envergonhados em qualquer lugar onde vá.Não tem prencipios penso que à ali um problema do foro clínico.

    ResponderEliminar
  97. Estou chateado é um facto, companheiro Rodrigues Marques.
    Estou desde ontem a tentar comentar e por motivos que desconheço, o comentário não entra.
    Julgo tratar-se de um problema técnico. Assim espero.
    Um abraço.
    R.S.

    ResponderEliminar
  98. Oh Ribeiro da Silva o meu entra!! Vês

    ResponderEliminar
  99. Então mas no Louriçal o único candidato existente até hoje não é o candidato do PCP? Quem é o do PSD? Já foi anunciado?

    ResponderEliminar
  100. Ó anónimo das 23.17, eu não sou o Ribeiro da Silva.
    Penso de quem se trata, até somos conhecidos, mas sou outra pessoa.
    A sigla R.S. pertence a outra identidade.
    Quero fazer este reparo, quanto mais não fosse pelo respeito ao visado.
    R.S.

    ResponderEliminar
  101. Da leitura dos coments anteriores, chega-se a uma conclusão: Louriçal é uma freguesia que só tem um lugar que é a própria sede de freguesia. O resto é só para fazer número quando é para receber os tais 40 e tal mil euros mensais...

    ResponderEliminar
  102. Está visto que o pessoal deste blogue gosta é de escandalos. 102 comentarios?..Bolas!

    ResponderEliminar
  103. Amigo anonimo das 23.41, você só pode estar de m'a fé ao afirmar que "O resto é só para fazer número quando é para receber os tais 40 e tal mil euros mensais...". Os tais 4o mil euros são anuais, não mensais. E correspondem apenas a cerca de dez por cento do prejuizo do bodo. informe-se antes de escrever basofias!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.