28 de setembro de 2011

Ser socialista é ter na alma a lata imensa


Olhando para a foto* não se percebe bem se a legenda é:
a) João Paulo Pedrosa, líder da federação do PS/Leiria, usa a técnica da cenoura para convencer Adelino Mendes a deixar de publicar aqueles artigos reaccionários no JL
b) Adelino Mendes passa uma casca de banana a João Paulo Pedrosa, trazendo-o a Pombal depois de ter sido o único presidente de uma concelhia a assumir publicamente não o apoiar.

*gentilmente enviada pelo PS/Pombal aos orgãos de comunicação social, a propósito de mais um forum "Pombal e o Futuro", na dinâmica freguesia de Abiul.

16 comentários:

  1. O post é bom, e o título é mais que bom. Diz tudo, Paula!
    O nosso comum amigo, Marquês de Lagos, já dissertou com o seu costumeiro brilhantismo, sobre os vícios e perigosidades do PS. Ideias que haveriam de enriquecer esta discussão. caro Jorge, vamos a isso?

    ResponderEliminar
  2. Ja agora só falta o melão que alguns ficaram por causa dos resultados na Concelhia de Pombal

    ResponderEliminar
  3. Bem visto Roque. Muito bem visto... E noutra ocasião podemos também falar dos pares de jarras ;)

    ResponderEliminar
  4. Isso agora amiga Paulinha. Os pares de Jarras davam um filme que nem o OBELIX conseguia resolver, apesar na imensa perspicácia do Asterix e de IDEIAFIX estar sempre com a orelhas em alerta. Nós aqui na Galia sabemos de tudo e não perdoamos os Romanos que nos abandonam

    ResponderEliminar
  5. Tive agora conhecimento que foi apresentado um projecto na AF de Pombal por 1 elemento do PS e outro do PSD em que vão ser criadas Hortas Comunitárias em Pombal. Será para criar laranjas, Rosas ou melões? O Futuro o dirá....

    ResponderEliminar
  6. Não vão ser criadas Hortas. Vai-se tentar criar uma horta, uma experiência piloto. E para já é (só) isso.

    Quanto ao que lá se criar, quem participar que plante o que quiser. As laranjas parecem-me difíceis, melões ou tomates ou ainda cebolas se calhar já vai ser mais fácil. Mas se alguém quiser fazer da sua parte um jardim pode sempre plantar rosas... ou qualquer outra planta.

    ResponderEliminar
  7. E já agora, mas depois mencionarei, a bancada eleita pelo PS apresentou também uma proposta para a adesão da Junta ao Banco do Livro Escolar. Também aprovada por unanimidade.

    Curiosamente, apesar de orçamento ter sido votado a favor por uma bancada e contra pela outra, não é a primeira vez na Assembleia de Freguesia que ambas as bancadas se entendem e votam por unanimidade projectos. Aliás, se não estou em erro, onde isso era raro era no Executivo Municipal e até há bem pouco tempo.

    Sinais de futuro?
    Eu prefiro ver política sem clubite.

    ResponderEliminar
  8. Os seus !!
    Os seus e/ou os dele, seguramente os seus!

    ResponderEliminar
  9. Os meus????? Meus quê? Os meus filhos? Meus parentes? Desembucha, pah... estas meias palavras são as ranhosices que nos vão fartando na política. E... ou és "dessa política", ou és fã. QUEM não deixa o Adelino trabalhar? Dá alguns nomes (já que não dás o teu)...

    ResponderEliminar
  10. Parece que lhe toquei na sensibilidade!
    Um dia, uma personagem do vosso/nosso universo usou uma metáfora entre calor, tachos e cozinha, qualquer coisa do tipo: quem não aguenta o calor, não trabalha na cozinha!!
    Renovo um conselho que já aqui escrevi:
    Menos, menos, menos dor

    ResponderEliminar
  11. Apenas para informar: a frase é/foi "Quem não aguenta o calor não deve trabalhar na cozinha" da autoria de Harry Truman.

    E disse-a a juíz de um dos processos que Narciso Mota intentou contra Daniel Abrunheiro, a propósito da absolvição deste último.

    Sobre o resto, também não percebo.

    ResponderEliminar
  12. Como não o/a percebo (limitação intelectual minha, seguramente), deixo de responder a este senhor/senhora.

    ResponderEliminar
  13. AsRicardasvipombas
    Sem o/a quer ofender ou menosprezar o seu pensamento gostava de poder corigir um pouco o seu comentário.

    O Camarada Adelino so não faz mais porque não pode. Se há alguém que não o deixa fazer mais não são certamente os seus camaradas de concelhia e/ou partido. Se não faz mais não será por oposição do poder instituído em Pombal?

    O Camarada Adelino não faz mais porque os votos recolhidos pelas listas do PS em Pombal e por ele encabeçada não foram suficientes para fazer mais. Ora utilizando um silogismo e alguma inteligencia emocional teremos:
    Adelino como eleito não faz mais;
    Adelino quer fazer mais mas não deixam;
    Logo votação não suficiente para Adelino fazer mais.

    Se assim nos entendemos muitissimo bem, se não nos entendemos temos de procurar base para isso. Agora, não é por falta de vontade do Adelino que ele não faz mais, não é por falta de apoio da concelhia e do partido que ele não faz mais, enfim se calhar será mesmo é por falta de apoio popular no concelho de Pombal que o Adelino e os seus pares não fazem mais... pensou nisso antes de escrever o que publicou?

    E já agora escusa de colocar achas na fogueira de forma a colocar a minha pessoa contra o Adelino ou vice versa, já lhe escrevi uma vez e repito quantas forem necessárias que sou demasiado incomodo para certo tipo de actividades e o registo disso vai tendo os seus efeitos.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.