23 de setembro de 2013

Sangue no Cardal

Hoje, 23-09-2013, alguém tropeçou num dos pinos ou marcos colocados no Largo do Cardal, junto à Farmácia Paiva e ao Hotel do Cardal. Ficou ferido com gravidade e deixou sangue no pino e na calçada. Veio a ambulância e levou a vítima para o Hospital a fim de receber tratamento médico.
Já aqui havíamos alertado que os pinos, sobretudo os de pedra afiada da ponte Dº Maria, constituíam uma ratoeira para os peões, um perigo para a segurança e integridade física das pessoas. Não valeu a pena. O aspeto estético da arquitetura idiota da obra e a vaidade e irresponsabilidade de autarcas prevaleceu sobre a segurança das pessoas.
Sabemos que já ficaram feridas várias pessoas, por tropeçarem nos pinos caírem. Só não sabemos se a Câmara Municipal já pagou indemnizações. O que também sabemos é que se as vítimas apresentarem queixa-crime contra os autarcas responsáveis, os pinos mudam…

4 comentários:

  1. Pois, é que, provavelmente, o arquitecto que concebeu aquelas idéias, não vai ao Centro a pé.
    E mesmo que vá, ele próprio sabe bem onde tem as armadilhas colocadas, decerto não cairá.

    ResponderEliminar
  2. Até gosto da remodelação (salvo do mono ali plantado)...
    Quanto aos pinos perigosìssimos,então não era de prever?

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Se eu fosse jurista oferecia-me aos lesados para mover um processo contra o município, depois de alertados, não merecia outra coisa

    ResponderEliminar
  4. Em defesa dos pinos quero apenas dizer que em Águeda localizei uns primos que são muito úteis: delimitam o fim do passeio e o início da estrada, visto estarem ao mesmo nível, numa ideia de continuidade e de ajudar a locomoção das pessoas com deficiência.
    Portanto... o problema não é dos pinos.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.