23 de novembro de 2011

Políticos da ADSICÓ viajam a Cabo Verde

A associação ADSICÓ, onde estão integrados os municípios de Pombal, Alvaiázere, Ansião, Condeixa-A-Velha, Penela e Soure, enviou, a Cabo Verde, uma comitiva composta por algumas “personalidades” da região de Terras de Sicó, designadamente por representantes dos referidos municípios e das escolas profissionais e por outros cidadãos.

Consta que a ADSICÓ pagou as viagens dos políticos, tais como a do Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Narciso Mota, enquanto que as escolas profissionais, como por exemplo a ETAP, pagaram as viagens dos seus representantes, tais como a Srª Ana Pedro. Também consta, menos, que Cabo Verde pagou as viagens, o que não parece crível.

Curiosamente, ao que consta, todos os referidos municípios, com excepção de Pombal, têm quotas em dívida na ADSICÓ. Também curiosamente, consta que coube ao cidadão João Vila Verde, enquanto funcionário da ADSICÓ, a organização da viagem.

João Vila Verde não nos surpreende, uma vez que continua coerente com aquilo que nos habituou quando organizou as festas do bodo: grandes gastos em actividades lúdicas sem qualquer utilidade para a comunidade que paga os custos. Já nos surpreendem outros, hipócritas, que tanto falam de “Frei Tomás”, que insultam quem manifesta opinião diferente e que utilizam Vila Verde para dar a cara nestes eventos. Aguardam-se outras iniciativas de João Vila Verde, tais como a pensada viagem a S. Tomé e Príncipe.

Numa época de crise, de ruína financeira, de sofrimento, de dificuldades e de pedido de sacrifícios aos cidadãos, estes indivíduos viajantes terão de esclarecer rapidamente quanto pagou a ADSICÓ e as escolas profissionais, nomeadamente à ETAP. O silêncio também será resposta.

20 comentários:

  1. Olá
    Caro amigo JGF, da forma fria e crua como nos apresenta questão é sempre condenável o despesismo.

    Não seria mais importante esclarecer primeiro os objectivos da viagem e depois, então sim, desancarmos se tivermos de desancar? Será esta uma viagem com retorno? como retorno físico é, assim o esperamos, agora retorno do investimento não sei, aguardamos os esclarecimentos!

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo DBOSS
    Não compreendo a Vossa posição “politicamente correcta”. Atitudes semelhantes a essa têm permitido que os políticos e gestores de bens públicos e privados tenham vindo a arruinar o país.
    Penso que, como tantos portugueses, estará a sofrer a amargura das dificuldades económicas e a sentir a revolta pelo esbanjamento dos poucos recursos económicos que o estado já não tem e que está a pedir emprestados.
    Se os gastos na viagem pudessem trazer retorno, o memo já estaria anunciado com colocação de placa alusiva à “efeméride”. Porém, como o “evento” foi organizado no silêncio da crise económica, os gastos nenhuma justificação terão. Aliás, nem poderão ter…
    Mesmo assim, continuarei e exigir esclarecimentos sobre os montantes gastos, a identidade dos viajantes e os objectivos que se pretenderiam atingir. Acabemos com a indiferença…

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde
    Caro amigo JGF: diz que estou a sofrer as amarguras da crise como tantos outros e bem!
    Subscrevo na integra o seu último paragrafo "Mesmo assim, continuarei a exigir esclarecimentos sobre os montantes gastos, identidade ..............."

    Acrescento: " Um economista ocidental, cujo nome não me ocorre, dizia que numa crise o ultimo cêntime disponível era para investir em publicidade" Será este o caso?

    ResponderEliminar
  4. Meu caro amigo DBOSS
    Sobre publicidade, como sobre todas as coisas da vida, "cada cabeça sua sentença"...
    De qualquer forma, direi que o último cêntimo disponível é para investir em sementes e trabalho; nunca em viagens ou passeios...

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde!
    Caro amigo JGF!
    A publicidade sempre foi, e é, um investimento com retorno a médio e longo prazo contrariando a máxima do povo: quem não aprece esquece!, ou seja a publicidade é uma semente.
    Factos:
    No presente mês fiz um pequeno investimento em publicidade, resultado: 2200 respostas que dei por mail e 2 vendas efectuadas.
    Custo do investimento 30 euros mais IVA.

    Relativamente ao tema em post o que se questiona é: a razão da visita, a que fins se propuseram e qual o retorno que se pretende e se os objectivos são atingíveis.

    ResponderEliminar
  6. Viajam como se fossem ricos, mas com o dinheiro dos impostos pagos pelos pobres. É para isto que pagamos o EMI, IMT e a Derrama. Se não tivermos dinheiro para pagar, vendem-nos a casa e ficamos na rua. Não é assim que Portugal recupera.

    ResponderEliminar
  7. Como é possível o João Vila Verde gastar dinheiro sem conta no Bodo e o Narciso dizer que não tinha culpa? Depois o Vila Verde vai para a ETAP, também não corre bem. Vai para uma empresa privada e depois para a ADSICO. Porque é que o Narciso o protege tanto? Também quero um emprego assim, dava-me mesmo jeito.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde!´
    Caríssimo mtcspbl para ser disputado pelas diversas empresas demonstre as suas capacidades

    ResponderEliminar
  9. Para JGF: Um presidente de câmara pode ser sancionado quando nomear um funcionário/quadro/amigo/simples pessoa para um cargo depois de se ter provado que anteriormente o mesmo lesou de forma dolosa uma instituição pública...

    ResponderEliminar
  10. Caro DBOSS
    Parece-me que o investimento em publicidade lhe deu alguns frutos que agora está aqui a "defender". Compreendo...

    Caro JOGUA
    Não foi efectuado qualquer inquérito aos gastos das ditas "festas do bodo", apesar de alguns documentos de despesas terem sido meros apontamentos de pagamentos, também não foram atribuídas responsabilidades aos organizadores, apesar da não justificação legal da despesa, também não funcionou a fiscalização das entidades competentes, apesar do conhecimento público dos factos. Em contrapartida, os autores da (des)organização foram premiados, encontrando-se, noutros locais, cargos pagos com os impostos dos contribuintes.
    Ou seja, temos uma democracia que é uma macadada.

    ResponderEliminar
  11. http://www.terrasdesico.pt/noticias.php?id_noticia=137


    eu diria que os objectivos (um dos) andam bem a vista pela cidade de pombal, e ainda bem

    ResponderEliminar
  12. Caro Alegria2.
    No site que indicou consta que a viagem se inseriu no âmbito do "Ensino técnico-profissional" e da "Prospecção de oportunidades de negócio a empresas sediadas nos nossos territórios".
    De acordo com a justificação lacónica e pretensamente axiomática que deu, parece insinuar que, numa política de intercâmbio escolar, Cabo Verde irá receber alunos portugueses nas suas escolas e suportar os custos do ensino e que as empresas pombalenses irão estabelecer negócios com o país rico de Cabo Verde e obter grandes benefícios donde irão pagar impostos superiores aos gastos com as viagens dos “embaixadores”.
    Dir-lhe-ei que, a desonestidade intelectual, como a que revela, tem arruinado as instituições da República…
    O que me parece que deixou perceber é que a "crise", pelo menos para os lados da ETAP, já não é apenas de carácter económico mas também de escassez de alunos ou de excesso de quadros e que os únicos beneficiados com as viagens foram os “embaixadores “...

    ResponderEliminar
  13. Caro JGF
    Deve ter lido mal pq:

    Eu so concordei com um objectivo, e senão desse a volta ás palavras escritas, saberia, como sabe muito bem, que a cidade de Pombal, está cheia de miúdos que vêem dos Palop´s cá estudar, mas é mais fácil fazer trocas, trocadilhos e trocaditos com as palavras, volto a dizer , e muito bem.

    "a desonestidade intelectual, como a que revela"

    Eu não revelo nada,nem sabia de tais cousas (da viagem), limitei-me a fazer uma busca na internet e dei logo com as justificações (link não vá haver aqui mais meia dúzia de trocadilhos), e limitei-me a concordar com 1 (um)(uno) objectivo

    "De acordo com a justificação lacónica e pretensamente axiomática que deu"

    eu não sou filosofo, mas parece-me que eu não dei justificação nenhuma (pEnso eu de que, mas devo tár enganado (maluco)) e se calhar dei mesmo uma justificação, eu pensava que tinha dado uma informação "sacada" da Net (tou mesmo lelé)


    "arece insinuar que, numa política de intercâmbio escolar, Cabo Verde irá receber alunos portugueses nas suas escolas e suportar os custos do ensino e que as empresas pombalenses irão estabelecer negócios com o país rico de Cabo Verde e obter grandes benefícios donde irão pagar impostos superiores aos gastos com as viagens dos “embaixadores”."

    tOU DOIDO dei isto tudo???????????????

    "Dir-lhe-ei que, a desonestidade intelectual, como a que revela, tem arruinado as instituições da República…"

    REVELEI isto tudo??????????? com um Link??????????????????????????????????????????????????? tenho de ir pedir umas receitas ed xanax, Valiuns entre outros.


    "O que me parece que deixou perceber é que a "crise", pelo menos para os lados da ETAP, já não é apenas de carácter económico mas também de escassez de alunos ou de excesso de quadros e que os únicos beneficiados com as viagens foram os “embaixadores “.."

    Eu deixei perceber isto tudo????????????????????????????????
    Com um linkzito?????????????

    Olhe faça como eu e amanhã vá ao médico :)

    ResponderEliminar
  14. Sugiro a Alegria2 que mantenha o nível da discussão no campo racional e não demonstre irritação, desorientação e desespero, como fez através da linguagem grosseira que utilizou. A continuar assim, a falta de argumentos e de razão torna-se mais evidente e afecta também a imagem dos seus pares e mandantes.
    É que, com a referida linguagem que utilizou no seu último comentário, parece pretender retratar ou espelhar a sua personalidade e o seu nível de educação e os dos que a acompanham no trabalho, na amizade e na família.
    Vamos voltar a argumentação racional, baseada em valores, números, premissas e conclusões.
    Vamos então perguntar em que condições de alimentação, de habitação, de higiene e de saúde vivem os “objectivos” vivos (da viagem a Cabo Verde) que andam por aí na cidade de Pombal? A resposta exacta a esta pergunta deveria deixar muita gente envergonhada e levar à demissão de alguns…
    Vamos também perguntar se a matrícula destes alunos permite obter financiamento para escola? A resposta a esta pergunta permite perceber os “objectivos da viagem”…

    ResponderEliminar
  15. ok vamos a isso
    Por favor diga-me lá como é que daqui:
    "http://www.terrasdesico.pt/noticias.php?id_noticia=137

    eu diria que os objectivos (um dos) andam bem a vista pela cidade de pombal, e ainda bem "

    Uma simplissima informação que eu aqui postei o Senhor consegue tirar isto tudo:


    "De acordo com a justificação lacónica e pretensamente axiomática que deu, parece insinuar que, numa política de intercâmbio escolar, Cabo Verde irá receber alunos portugueses nas suas escolas e suportar os custos do ensino e que as empresas pombalenses irão estabelecer negócios com o país rico de Cabo Verde e obter grandes benefícios donde irão pagar impostos superiores aos gastos com as viagens dos “embaixadores”.
    Dir-lhe-ei que, a desonestidade intelectual, como a que revela, tem arruinado as instituições da República…
    O que me parece que deixou perceber é que a "crise", pelo menos para os lados da ETAP, já não é apenas de carácter económico mas também de escassez de alunos ou de excesso de quadros e que os únicos beneficiados com as viagens foram os “embaixadores “... "

    Como sendo esta a minha opinião?

    È que eu ainda sei ler, e o senhor utilizou sempre =deu" "sua" "dri-lhe-ei", etc, etc.


    Eu simplesmente postei um Link, mai nada.
    E concordei genericamente no geral com um objectivo.

    Quanto ao resto nada sei, nem quero saber.

    Quanto ao nivel, sempre lhe digo que não fui eu que desatou a imaginar argumentos na cabeça dos outros.

    Quanto á irritação, nenhuma, até levei para a brincadeira , conforme (penso eu de que, mas tb já nem sei bem) está patente no ultimo parágrafo.

    Realtivamente á educação
    "É que, com a referida linguagem que utilizou no seu último comentário, parece pretender retratar ou espelhar a sua personalidade e o seu nível de educação e os dos que a acompanham no trabalho, na amizade e na família."

    Tá tudo dito com esta M(....) de comentário, e revelador dos princípios de quem a postou.


    (familia??????????? O senhor TA DOIDO OU QUE?????????????????????????????????????????????????)

    "Os autores do blog solicitam a quem participar que o faça de forma responsável,reservando-se o direito de eliminar/editar qualquer comentário que tenha natureza injuriosa ou difamatória"


    faço-lhe a vontadinha


    Tudo começou com a M(....) de um Link C(........)

    (agora tem muito para divagar sobre a educação).


    "Vamos voltar a argumentação racional, baseada em valores, números, premissas e conclusões."

    Eu não vou, nem quero (penso eu que não quero, já nem sei se me deixa, ou se pensa que eu penso que quero), eu só quis ser simpático ao postar um link.

    ResponderEliminar
  16. Pelo menos consigo (FAMILIA???????????????????????????????)

    ResponderEliminar
  17. Boa noite
    Não vou perder mais tempo com quem, por detrás da cobardia do anonimato, injuria ...

    ResponderEliminar
  18. Sei que não tem nada a ver com este caso mas será que podiam abrir um nova janela de discussão sobre o seguinte caso...

    Não tenho filhos, neste momento ainda só tenho sobrinhos mas existe uma coisa nesta cidade que me enoja e começo mesmo a sentir que existe aqui uma legião de pessoas que são todos os dias discriminadas... Ora então, eu para passear a minha sobrinha e levá-la à escola tenho de ter uma cadeira XPTO que custa uns belos euros. Alguém com conhecimento de causa e bem sei que nesta plateia existem pessoas ligadas à lei, que me explique porque razão as pessoas de etnia cigana transportam crianças aos trambolhões nas suas distintas viaturas em versão pack "tipo meia dúzia" em lugar de 3 e ninguém os manda parar e não são multados... Acho que todos nós poderemos sentir-nos descriminados!!! ISTO É UMA VERGONHA!!!

    ResponderEliminar
  19. É isso a lei em Portugal não é igual para todos. Ha a lei para os politicos e influentes, cujos processos são arquivados depois de anos a fio de recursos, ninguem é condenado e muito menos preso. Depois existe a lei para os marginais. Esses tambem nunca vão presos nem lhes aconteçe nada. A lei é só para quem trabalha e tem patrimonio onde os Tribunais possam por a mão

    ResponderEliminar
  20. Caro amigo Roque
    O caso que o “jornal do incrível” introduziu tem mais a ver com a base “humanista”, para uns, ou com debilidade, para outros, da nossa lei penal e com o risco ou falta de autoridade e de recompensa moral de quem tem de expor o corpo no combate ao crime…
    Por outro lado, tem também a ver com o aproveitamento social que alguns políticos e órgãos de comunicação social fazem dos casos de combate ao crime contra elementos de minorias étnicas, alegando racismo.
    Coisas das democracias pós Rousseau…

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.