31 de agosto de 2008

E sempre a água contaminada...


Durante o segundo trimestre deste ano continuámos a receber e a pagar água contaminada.
Os responsáveis da CMP, que gerem o sistema, a afirmaram que a causa (desculpa) do problema foi “alteração sazonal pontual”. E como acções correctivas “procederem a descargas/purgas em rede predial e pública e à limpeza de reservatórios”.
Mais uma manifestação pública de incompetência que roça o ridículo.
Mais uma manifestação de total desprezo pelos consumidores.
Acham isto suportável?

2 comentários:

  1. Além disso, Pombal distribui uma das águas mais duras do País (com maior concentração de sais de cálcio) o que é notório na durabilidade e elevado índice de avarias em esquentadores, máquinas de lavar loiça e máquinas de lavar roupa, em nossas casas. Tal excesso de cálcio também se traduz numa exigência de manutenção permanente da rede de distribuição, com substituição obrigatória de muitos troços do seu traçado, por acumulação de pedra que entope as tubagens. Isto é um encargo de manutenção que muito encarece a distribuição de água domiciliária e subsequentes interrupções de fornecimento, principalmente, nos períodos estivais. Creio que entre 1995 e 1996, o então Chefe da Divisão de Águas propôs a aquisição de aparelhagem de descalcificação para as captações, chegando, salvo erro, a existir um orçamento, ao tempo,no valor de 70.000 contos. Este investimento, que o responsável técnico achava que se pagaria a si próprio, pela economia produzida anualmente nas operações de manutenção, foi liminarmente recusado pelo presidente por muito dispendioso, preferindo, num rasgo de génio (como de quem compra a prestações), gastar, anualmente, nestes anos todos a mudar canalizações, certamente muito mais do que aquela quantia.

    ResponderEliminar
  2. A mim sais de cálcio soa-me a algo que faz bem aos ossos...E se o alumínio é o material de ponta no que toca aos chassis dos novos automóveis de topo, porque não aplicá-lo ao esqueleto humano?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.