5 de fevereiro de 2009

A NOSSA "ESQUERDA" MODERNA

Em Portugal o crescimento do PIB entre 2005 e 2008 foi apenas metade dos países da zona euro. A dívida pública aumentou 25 mil milhões desde 2004, mais de 65% do PIB, fazendo de Portugal um dos países mais endividados do mundo. O endividamento das famílias e das empresas aumentou desde 2005 respectivamente 78% para 91% e de 91% para 107% do PIB. Dois milhões de portugueses auferem um rendimento inferior a 366 euros/mês. Só no passado mês de Janeiro,a falência de 80 empresas lançou 11 mil trabalhadores no desemprego, 354 por dia. O que fazer?

3 comentários:

  1. Votar diferente ou branco. Talvez a última. Pode-se falar em implosão do regime, mas nada vejo de mal em dar uma ajudinha à evolução, inevitável que é.

    ResponderEliminar
  2. Só votando diferente é que lá vamos. Acredite.

    ResponderEliminar
  3. Tornar progressivamente o país num enorme distrito de Leiria, ou seja, ter como objectivo estratégico para o país (desígnio nacional), que o maior número possível de famílias tenham hortas e animais para auto-sustento.

    Ou seja, valorizar as competências, a experiência, dos nossos mais velhos das aldeias, convidando-os a ensinarem-nos e dizendo-lhes que também nós temos coisas para lhes ensinar.

    O modelo transition towns dá-nos um método para iniciar esta mudança.

    Quer começar o movimento em Pombal comigo Dr. Adelino Leitão?

    João Leitão

    P.S: aviso os leitores que não somos família :)

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.