8 de janeiro de 2010

O estado a que chegámos

Pode ser constatado na edição d'O Correio de Pombal desta semana, num espaço designado "editorial", página 2. Um texto quer não é assinado - logo, a responsabilidade é da Direcção - sobre um imbróglio qualquer a propósito dos acessos à urbanização S. Cristóvão. A não ser que o leitor esteja na posse de alguma informação privilegiada, não consegue perceber rigorosamente nada do assunto. Agora os jornais servem (outra vez) para isto, é?

3 comentários:

  1. Basicamente é por aí. Julgava eu que os editoriais (como alguns dos últimos do OCP - assinados, acrescente-se) demonstravam a opinião do Jornal, denunciando, explicitando, criticando ou elogiando, consoante o caso, cumprindo a função daquele espaço. Assim, para além de não se perceber tudo, imagina-se até mais.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que fiquei estupefacta com esse Editorial. Apesar de ter consciência que essa parte do jornal corresponde à opinião do Jornal, que poderíamos considerar logo à partida duvidosa, e que não deve ser assinada por qualquer pessoa em particular (suponho que não estou a errar quanto a este aspecto), julgo que não é admissível usar este espaço para se dirigir a uma pessoa em particular e de fazer o tipo de jogos que estão apresentados.
    Creio que se pode conjecturar muita coisa, mais do que é normal nos editoriais!!!

    ResponderEliminar
  3. Tambem só dois comentários???

    Algo se passa.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.