12 de maio de 2010

2 em 1!

Saliente-se a escrita escorreita, coerente com a estética arrojada da rotunda. Quem identifica o local?

11 comentários:

  1. Só podia ser da minha santa terrinha!!! Mas se tu tivesses tirado a fotografia na altura do Natal, poderias ter verificado que também lá estaria uma árvore de Natal com enfeites e tudo! Temos almagreirenses muito criativos, poderiam era ser mais interventivos...mas não se pode ter tudo!

    Já agora para quem esteve na AM em Almagreira, pode ouvir o Sr. Presidente da Câmara a garantir que este mesmo largo, estaria pronto para ser inaugurado na altura das Festas de S. Pedro! E a bem dizer, elas estão aí á porta...

    ResponderEliminar
  2. Marlene. Essa obra é como o Pavilhão Gimnodesportivo do Louriçal, tambem ainda não começou e as promessas do sr. Eng. são muitas.
    Acho que o Louriçal e Almagreira para o Sr. Eng. são uma especie de enclave Gaulês no Laranjal. Mas o que mais me espanta que ele ganhou nas duas Feeguesias do Enclave, porque é que faz esta perseguição?
    Só se for só para nos contrariar aos dois... LoooL

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma aposta para a demora em solucionar este problema. Ainda estão a estudar como e quem vão homenagear nesta espécie de rotunda. Com um bocadinho de sorte ainda calha à Marlene.eheheh

    Minha querida Marlene, se há festa...há dança...e se há dança...(espero que não seja à volta desta coisa que aparece na imagem)...Mas quem será? Mas quem será que vai arranjar isto? Eu sei lá, sei lá. Eu sei lá, sei lá!

    ResponderEliminar
  4. Olhem, e que tal meter lá o Gualdinzito? A Rotunda também é tão pequenina, fica apropriado!

    ResponderEliminar
  5. Já nem me lembrava dele. Para onde terão levado o Gualdinzito? Olha que aí, com uns vasitos à volta, ficava bonito.
    Saudações

    ResponderEliminar
  6. Minha querida JA!

    Se bem percebo..."mas quem será o pai da rotunda? eu sei lá, sei lá, eu sei lá, sei lá..."

    ResponderEliminar
  7. Nisto de escolher o tipo de monumento para colocar nesta "rotunda", já sabemos que um símbolo fálico não é o mais adequado! O candeeiro que lá estava anteriormente - e que se assemelhava a um símbolo fálico - teve um triste fim! Mas eu votava em pedirmos ao nosso amigo Engº Rodrigues Marques que doasse um solípede, que tantas vezes publicita. Talvez assim fosse um símbolo a lembrar o povo Almagreirense de como deveria ser a sua intenção futura em termos de escolha de líder - não mais asneiras cometeremos!
    Também lá poderíamos por uma porção de jardim com respectiva ovelha.
    É ocasião para aquele spot: "Não sejas oveeeeelha ..."

    ResponderEliminar
  8. Amigo e companheiro Justo Domingues, boa noite.
    Não posso, nem devo oferecer um solípede para tal fim porque só os ofereço aos nossos amigos socialistas e, desde o postulador aos comentadores, só reconheço a nossa camarada Marlene como filiada no dito cujo e, às senhoras, só se oferece rosas e vermelhas.
    Mas deixa-me dizer-te que, quando ofereço solípedes aos nossos camaradas socialistas, é para lhes servir de montada a fim de estes percorrerem o concelho, para melhor o conhecerem.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Muito Bom dia!
    Pois, caro Engº Rodrigues Marques, parafraseando um antigo estadista português, atrevo-me a dizer: "Olhe que não caríssimo Engº., olhe que não!"
    Quanto ás "montadas", acho que os solípedes não funcionam só como tal. Aliás, um equídeo que já conheceu melhores dias, acho que neste momento, deveremos prestar homenagem ao animal que tanta importância teve no desenvolvimento da economia portuguesa.
    E nesse ponto em que refere de oferecer rosas vermelhas, eu quando posso, faço-o. Não no sentido da flôr, mas em forma de ósculo! Que é como uma flôr.

    ResponderEliminar
  10. Já agora ... porque não se nota na foto, os dizeres que estão nos cartazes apostos no "monumento", pode-se ler: "Procura-se Centro de Saúde", "Procura-se rotunda", "Procura-se Farmácia", "procura-se Pólo Escolar". E se mais arestas, este polígono tivesse, mais buscas incessantes lá eram publicitadas.

    ResponderEliminar
  11. Interessante é pôr cartazes reivindicativos num local para o qual os nossos representantes não olham, e se olharem decerto finjirão que não o fazem, porque estando nestas condições há tanto tempo, qualquer um terá vergonha de admitir que sabe como está esta pseudo-rotunda.
    Já agora, o nosso presidente é que foi convidado a percorrer Pombal, não a oferecer rosas, ou montado em solípedes, mas sim de cadeira de rodas. Convite esse que foi feito publicamente por Alcides Simões em AM, não sabemos é se foi realmente aceite.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.