1 de julho de 2010

Hospital, para que te quero!

O tema foi ontem abordado na Assembleia Municipal, realizada no Louriçal, pelo Dr. Grilo. Há médicos em "debandada" do Hospital de Pombal. Dois internistas, para já, e mais três ameaçam fazer as malas. Esta situação deixa o Hospital em maus lençois, e afigura-se a hipótese, segundo o mesmo, de ficarmos sem serviço de urgências no concelho.
A este propósito, informou também o Dr. Grilo que na próxima Assembleia Municipal ordinária, incluirá um ponto na ordem de trabalhos, visando discutir o tema "a saúde em Pombal", e que se não houver possibilidade para tal, convocará uma Assembleia Municipal Extraordinária. E eu acho bem, que o assunto merece discussão profunda. Com dados concretos, e uma correcta identificação dos problemas e suas causas.

10 comentários:

  1. Acrescento ao post que tive que ir recentemente às urgências, a Pombal, e estive muito tempo à espera, e não era por "menor urgência". É que as pessoas iam sendo chamadas para a triagem, e depois era um magote de gente com pulseiras às cores cá fora, à espera. Mas para tratamento, que é bom (não fomos lá para ser triados, mas para ser tratados), ninguém era chamado. Será efeito da falta de médicos?

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite!
    Este meu post visa corrigir o anterior porque, por qualquer facto alheio o texto não foi totalmente publicado, erro meu.

    O texto original era mais ou menos este:
    No dia do Portugal Coreia fui às urgências com um meu familiar, onde cheguei por volta das 13 horas, e atribuíram-lhe uma fita amarela.
    Razão do recurso às urgências O meu familiar engasgou-se durante a refeição, forcei o vomito mas ele continuou com dores no peito e na garganta, 30 minutos após a triagem o paciente continuou com dores e a chorar ao ponto das pessoas que estavam à frente mostrarem a sua indignação. Recorri a outro hospital onde de imediato mandaram fazer um raio X. Supostamente estaria algum osso na garganta.
    Um vizinho meu entrou cerca das 13 horas e saiu por voltas das 17 horas da urgência.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite!
    Este comentário visa corrigir o anterior em virtude do mesmo ter várias incorrecções, talvez por erro meu, metade do texto foi perdido.

    O meu escrito era mais ou menos este:
    No dia do Portugal Coreia dirigi-me às urgências cerca das 13 horas com um meu familiar, a quem atribuíram uma fita amarela, motivo: engasgou-se durante o almoço. Forcei o vomito e continuou com dores no peito e garganta, passados cerca de 30 minutos continuava o choro e a indignação dos presentes decidi ir a outro hospital onde de imediato decidiram mandar tirar uma radiografia.
    Supostamente tinha um osso na garganta que acabou por passar.
    Um vizinho meu chegou cerca das 13 horas e só foi atendido pelas 17 horas.

    Era mais ao menos este o texto que eu pretendia.

    ResponderEliminar
  5. boa noite!
    Viva a censura sem lápis azul.!

    ResponderEliminar
  6. Olha lá, ó DBOSS... eu fico doente com essas tretas (ía usar outra palavra, mas...). Mas qual lápis azul, pah? O post é meu, e fico muito mal disposto por vires insinuar que há censura nos meus posts (não é a primeira vez que o fazes, e sempre sem razão).
    Agradeço que expliques com mais objectividade essa insinuação de censura.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde!
    Gabriel acredito nas tuas palavras mas algo de errado se têm passado.
    Quando saíres da terra dos Gauleses faz- me uma visita e conversamos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. E que tal o pessoal antes de se meter nos blogues aprender como funcionam? E que tal o ponto ser "a doença em Pombal"? Ao que parece as doenças multiplicam-se, principalmente as relacionadas com a insanidade mental. O facto de ser chamado para a triagem e não para o tratamento, quererá dizer que os enfermeiros cumprem as suas funções e os médicos não?

    ResponderEliminar
  9. Foi exactamente essa a minha conclusão, cara/o Cardal... o enfermeiro da triagem pareceu-me a única pessoa que estava a trabalhar, na altura. Até que pedi o livro de reclamações, e fui atendido de imediato!

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde!
    Acho boa ideia o debate sobre a saúde em Pombal, ao que se sabe, pessoas há que morrem de sede e outras que podem fazer milagres no sentido de esclarecer as boas práticas do funcionamento dos blogues ou transformar a água em vinho!

    Sabemos que os blogues são controlados pelos seus editores, estão no seu direito, não conheço é a razão porque alguns comentários depois de publicados são retirados, talvez porque só tenho a quarta classe de informática não entenda bem estas coisas.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.