21 de novembro de 2011

Acabou-se a mama

Os sociais democratas de Leiria conseguiram fazer aprovar a suspensão do apoio camarário à MAMA, Magna Associação de Madeirenses e Açorianos, alegando que a maioria das actividades promovidas por esta associação de estudantes do Instituto Politécnico de Leira consiste em almoços e jantares. E em Pombal, pergunto eu, onde o subsídio dado a ADEPES, Associação de Estudantes Pombalenses no Ensino Superior, só para dar um exemplo, é três vezes superior, não se faz nada? É que, ou eu ando muito distraído ou não vejo como é que os nossos jovens universitários, para além de uma ou outra iniciativa esporádica, justificam os 1500 euros que recebem todos os anos da autarquia.

5 comentários:

  1. Caríssimo Adérito,

    Devo esclarecer-te que não andas distraído. Na minha opinião, com algum conhecimento de causa e uma quota parte da responsabilidade por via da minha ligação à ADEPES no anterior mandato, não se justifica a atribuição de um subsídio de 1500€.
    Não estou com isto a desvalorizar o esforço e dedicação da meia dúzia que sempre tentou fazer o melhor em prol dos estudantes.
    Estou a dizer que face ao não reconhecimento da Associação junto dos Estudantes Pombalenses do Ensino Superior, que verificámos só ser valorizada aquando da realização de festas e jantares, esta não terá argumentos para dizer que os Estudantes Pombalenses precisam da ADEPES.
    Mas também acredito que este não será, de longe, o pior exemplo no que respeita à atribuição de subsídios...

    ResponderEliminar
  2. 1500 €? Só se justifica porque aquilo cheira a "extensão da JSD" (como quase sempre foi hábito na ADEPES), de outra forma, não se compreenderia! ;)

    ResponderEliminar
  3. Carissimos JA e Gabriel, ambos estão com razão,mas se verificarem são votos que ficam mais baratos ao Narciso Mota do que qualquer outros. É só patrocínio para uns jantaritos e umas Festinhas. Ha outros muito mais caros e com riscos mais elevados de não terem sucesso.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde?
    Todos nós mamámos quem não gosta ou gostou de MAMA?
    Até o camarada Alberto João, com a idade que têm, seguiu à letra a canção do Quim Barreiros

    ResponderEliminar
  5. Então não conhecem a estratégia de controlo do associativismo? Perguntem aos presidentes de câmara, seja de que partido forem, se os subsídios não são dados para controlar o movimento associativo. A mim, um dirigente associativo, amigo por sinal, foi taxativo: Zé, estou contigo, mas não posso ir nas listas nem ser militante; precisamos do subsídio do Narciso Mota para acabar a obra da associação.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.