12 de abril de 2012

Ora aí está uma boa medida

Com critérios claros e adequados. Encerrar as empresas municipais que durante três anos apresentem resultados operacionais negativos, cujo capital próprio seja igual ou inferior a metade do capital social e ainda aquelas cujas vendas e prestações de serviços ao longo de três anos não cubram 50% dos gastos efectivos.
Se for efectivamente implementada, em Pombal será a razia total.

5 comentários:

  1. Hummmm... não sei, Adelino. Na verdade, esta medida só apanha as distraídas, porque é fácil uma empresa municipal não dar prejuízo. Basta aumentar a transferência do Municipio para a Empresa Municipal. Ou (onde é que já vimos este modelo) meter os parquímetros e as multas de trânsito a pagar um café ruinoso. Assim é fácil não dar prejuízo.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Hui .... Hui..... Hui!
    Lá se foram os sacos azuis dos Robins da Noite

    ResponderEliminar
  3. Não entendo a razia de que escreves meste "post", Adelino.
    Então, não são as EM de Pombal "...uns modelos de gestão controlada e sustentada, exemplos de bem gerir o patrimonio publico e até municipal..."?
    E já agora, não cabe esta resolução na famosa frase; "...fazem Leis lá no Terreiro do Paço sem conhecer a realidade, sem terem experiencia de vida, nem serem honestos e nem terem nunca trabalhado na vida...", e assim sendo como tal não ser aplicada em Pombal?
    Talvez agora com a "é-minente" transferencias autarquicas se começe a mudar alguma coisa...
    Menos vida com experiencia e mais experiencias na vida, sei lá eu... nesta época dos conhecimentos cada vez mais é menos importante do dito mas sim o pré-dito!

    ResponderEliminar
  4. Que critérios? Lucro? A pmu vai no bom caminho, com aumentos de mais de vinte por cento. Se este e o vosso critério de sucesso, eu tenho que discordar. Quem presta um serviço publico não se deve reger pelo lucro. Porque este e muito fácil de atingir...

    ResponderEliminar
  5. Já agora, e como não acredito que disso se fale por aqui, deixo apenas o meu desagrado. Pelo reconhecimento da tauromaquia como património imaterial feito pelo executivo e ps. Os que falaram disseram que não gostavam muito, mas reconheciam que era não sei que... Eu digo que lhes falta um par de qq coisa que lhes permita um voto que vá contra as ideias popularuchas. E demarco-me clara e veementemente deste voto.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.