17 de dezembro de 2014

Continuam as demissões

O príncipe continua a fazer vítimas a um ritmo avassalador. E o delfim vai-as amparando e evitando. O príncipe sabe que quem caminha descalço não deve semear espinhos. Mas a sua natureza trai-o. É, por isso, um homem perigoso que a tudo recorre para escorraçar ou eliminar os que não se submetem à sua tirania, sejam eles opositores ou correligionários.
Os paços do concelho transformaram-se, por estes dias, num verdadeiro pelourinho onde são fustigados desalinhados afim de os converter ou eliminar.
A semana passada foi o correligionário que ousou tomar posse.
Ontem, pela tarde e noite dentro (durante 5 horas) foi a presidente da mesa da associação de pais do agrupamento de escolas de Pombal a fustigada, simplesmente porque não vendeu a alma ao diabo. Não resistiu: demitiu-se hoje (foi mais forçada a demitir-se).
É uma perda para a causa justa; mas é, também, mais uma palma de espinhos para o príncipe.

PS: Conheci a Ana Tenente durante este kafkiano processo. Era a pessoa certa no lugar errado: a pureza no meio da intriga e da maldade. Compreendo e aceito a sua cedência. Mas a luta pela justiça e pela verdade continuará.

17 comentários:

  1. Senhor do malho, quando o capuchinho vermelho lhe liga a fazer a encomenda, dita o texto ou o senhor tira notas e depois compõe?
    E não esqueça de lhe pedir os pareceres, que lhos envie pelo mesmo meio que utilizou para a acta.

    ResponderEliminar
  2. Caro Adelino Malho

    Perante o atropelo gritante da lei, cometido pelo Manuel António, que tentei aqui explanar aos leitores deste blog, a senhora não tinha outro caminho. Não existem pareceres nenhuns que sustentem as opções tomadas.

    A decisão é muito tardia. A Ana Tenente não sai com muita dignidade, mas penso que é o princípio de uma solução.

    Continuo a reafirmar, a Paula e a Odete nunca tiveram legitimidade para estar no conselho geral. O Manuel António deu-lhes posse com base nuns pareceres que não existem, e agora vai ter que dizer às duas que têm que sair, fazer de conta que não tomaram posse. Valha-te deus Manuel António, os atropelos à lei são evidentes demais e era escusado.

    ResponderEliminar
  3. Pelo conteúdo de alguns comentários fico com sérias dúvidas se a outra tal "barata tonta" no meio da confusão da implantação do citius e do novo mapa judiciário, não terá distribuído alguns processos e investido por aqui alguns despotas jurisconsultos. Bem haja e viva a democracia...

    ResponderEliminar
  4. Caro malho

    Estou rendido à tua sensibilidade “…a pureza no meio da intriga e da maldade. Compreendo e aceito a sua cedência. Mas a luta pela justiça e pela verdade continuará.” Tu só não és sensível com Abiúl. Guia e Vila Cã caíram-te no goto, não é justo.

    ResponderEliminar
  5. Eu não percebo porque é que não publicam os pareceres que são referidos na acta e que confirmam que o processo eleitoral está correto. Ao publicarem essa informação acabavasse com este espectaculo. Está criada uma guerra que terminava com a divulgação à comunidade da informação registada num documento oficial da Escola Secundária de Pombal.
    Mas não existe ninguem na escola que coloque isto em ordem, tem que ser o Diogo Mateus?

    ResponderEliminar
  6. Eu diria mais senhor Laurentino Peres, e realçando que o partido socialista não tem nada a ver com isto. Porque razão, quando existem processos eleitorais nesta terra, votam ausentes e mortos e ninguém se entende? Não forçem as situações por interesses, deixem a democracia funcionar, cumprindo rigorosamente a lei.
    Estudei nessa escola há 15 anos, lamento este enxovalho público. É uma escola, então não se cumpre a lei?

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. RADIOGRAFIA DE UM CRONISTA E DE UM POLÍTICO LOCAIS

    Enviaram-me por mail o seguinte documento, que aqui tenho falado, e que o CRONISTA malho escreveu(????) que eram conteúdos sem escala. Se fosse Abiúl, a matéria seria muito quente e era para malhar. Como é a Guia, não tem escala.

    Aqui fica o endereço:

    https://drive.google.com/file/d/0ByZ5k8LAr-54QW5MZXAxdGJnLTQ/view?usp=sharing

    NO COMMENTS!!!

    O tempo continua a contar … Já passaram 6 (seis) dias desde que o malho escreveu que o Diogo Mateus (PSD), em reunião da assembleia municipal, acusou o Manuel António, O Guiense (PSD), de má gestão do erário publico, meses depois de ter existido um comunicado do PS cujos extratos divulgo aqui. Malho, PS e PSD a dizerem a mesma coisa em termos da má gestão de dinheiros públicos, isto é MORNO???????

    Pedro Pinto (o filho da Alzira)

    PS - Não estou a conseguir processar toda a informação que me chega por mail, solicito que sejam muito mais concisos e concretos nas situações.

    Relembro o meu mail - pedrojosepintosantos@gmail.com

    ResponderEliminar
  9. O Manuel António Rodrigues dos Santos da acta da escola é o Manuel António Santos do estrato do ps?

    ResponderEliminar
  10. se for .... Acho que ainda é militante do PSD... até quando ? Não sei... Se ele precisar de ajuda, forneço a morada para onde enviei o meu

    ResponderEliminar
  11. Neste país é normal considerar que as leis são apenas orientações. Cumpre-se isto, aquilo já não, fazemos de conta que este artigo não existe porque gosto da maria, aquele leio assim porque o Manuel até é bom rapaz, naquilo já sou mais rigoroso do que a lei porque não gosto do Tomás,…são umas orientações que se adaptam ao estilo do chefe. Como os tribunais demoram, a coisa continua.

    Não consigo perceber como é que isto chegou a este ponto. A lei não deixa qualquer tipo de dúvida, a odete e a paula não podem pertencer ao órgão.

    ResponderEliminar
  12. A prova de que isto se torna perigoso é a quantidade de ovelhas que se arranjam para defender o ditador.
    Continuo sem perceber que sagrado graal ou que cabeludos segredos se escondem naquele antro.

    ResponderEliminar
  13. Chegou ao meu mail a seguinte informação (já confirmada junto de vários conselheiros, dos dois lados da barricada):

    O Manuel António leu novamente a lei e tomou uma nova decisão.
    Não ponham as mãos na cabeça, e que ninguém se demita até eu dizer o que é, eu acredito que é agora que ele acerta. Força Manuel, lê isso com atenção e dá-lhe forte, tu agoras acertas na solução, é apenas uma lei, em princípio todos devemos ser capazes de analisar … vou ligar-lhe e confirmar a solução (em atualização)...

    ResponderEliminar
  14. Está decidido. O Manuel António decidiu substituir o Presidente da Câmara no conselho geral transitório!!!!!!!!

    OPSSSSS, acho que voltou a errar. Eu não sei se é um problema da lei que ele lê, ele não estará a ler uma lei do Estado Islâmico? ou terá dificuldades de interpretação da nossa língua materna? ou aquilo é mesmo o resultado dos inputs que recebe nos olhos e que depois de darem a volta no cérebro lhe saem pela boca em forma de outputs completamente desfasados do direito português.

    Valha-te Deus homem. Mas este homem não tem um chefe??????

    ResponderEliminar
  15. Ele quer substituir o diogo mateus? o presidente da câmara?

    O homem está doido? Ele é professor ou presidente da junta? Digam-me, ainda não percebi.

    ResponderEliminar
  16. Caro Senhor Laurentino Peres

    Na realidade ele é professor e ex-presidente da junta da guia, mas no seu íntimo eu penso que ele se julga Napoleão Bonaparte. Estou convencido disso.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.