16 de maio de 2015

Oxalá tenhas um mau vizinho

É o agoiro proferido durante uma discussão contra o adversário e inimigo: “Oxalá tenhas um mau vizinho”.
O mau vizinho intromete-se na vida alheia (vigiando), insulta, agride, danifica, furta e arremessa lixo a partir do seu quintal, tentando cansar e desmoralizar o vizinho. Porém, arrisca-se a encontrar alguém ainda mais duro e partir a testa com as cabeçadas que dá. É o que me fez lembrar a conduta mais recente de Rodrigues Marques e anteriormente de alguns anónimos em relação ao Farpas.

4 comentários:

  1. Deixe lá isso Dr JGFernandes, olhe eu tenho mesmo de ser anónimo.

    ResponderEliminar
  2. Amigo e companheiro José Gomes Fernandes, boa noite.
    Que mau feitio.
    Tu não podes beber mais vinho.
    Eu sei que tu és abstémio, quiçá por neurocisticercose, não sei, não tenho conhecimentos para avaliar, ou por certas descargas electrolíticas no cérebro que te provocam despolarização.
    Não sabes o que perdes se bebesses umas imperiais aqui no Paulo.
    Mas eu sei que só vos posso vencer pelo cansaço.
    O companheiro Adelino Malho passou-se dos carretos e pensa que é o dono disto tudo.
    Assumiu graus de liberdade que não tem, por omissão dos restantes administradores.
    Por favor, coloquem o rapazola na linha, obrigando-o a respeitar-se a si próprio.
    Dizes que eu e mais uns anónimos queremos destruir o Farpas.
    Mas, pergunto eu, não estará Farpas a implodir?
    Valha-me Deus, ou a pilinha do Menino Jesus, como diz o António Roque

    ResponderEliminar
  3. Caro "Doutor Abílio da Cunha"
    Nada contra. Até são interessantes as tuas ironias.
    Caro Marques
    Tenta recuperar a sensatez.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Sou anónimo e estive na reunião/ aniversário do Farpas onde se fez um apelo: discutam ideias e ideias, coloquem de lado as ofensas pessoais.
    Foi ainda dito que os anónimos eram o sal do Farpa, da minha parte muito obrigado.

    Constato hoje que algumas pessoas, nomeadamente um convidado de honra, escolhem sempre o caminho errado, a ofensa pessoal. Fico triste com a situação e começo a pensar que qualquer dia começam a proibir deficientes, doentes e outras pessoas com maleitas de expressar a sua opinião aqui no Farpas Lenine, Estaline, Adolfo Hitler, etc é que censuravam e matavam diziam que os doentes ou pessoas com maleitas não tinham direito à vida e cometeram as atrocidades que cometeram!

    Sejam sensatos abandonem o caminho das ofensas pessoais, por favor

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.