12 de novembro de 2015

E o po(l)vo, pá?


Esta imagem vale por mil palavras. As comemorações do Dia do Município - que deveriam chamar-se comemorações da paróquia de Pombal/festas de São Martinho - trouxeram ao Teatro-Cine um concerto de Rita Guerra, na véspera de feriado. O concerto era de borla, bastando para isso reservar o bilhete, como sucede, amiúde, nesta terra-amiga. Ora acontece que, horas depois de disponibilizadas as reservas, quem ligou para a linha indicada percebeu que o concerto estava esgotado. Comunicação eficaz? Divulgação massiva? Agora o leitor que retire daqui as suas "inalações" - como dizia um político da região, noutro tempo. 
O polvo que se instalou em Pombal nas últimas décadas conseguiu esta proeza: na Câmara trabalham os tios, os primos, os amigos dos amigos, que encheram (rapidamente) a sala. Na verdade, a avaliar pelas imagens prontamente divulgadas, tratou-se de uma festa privada paga pelo erário público. Ou como canta Rita Guerra: "pormenores sem a mínima importância"...

1 comentário:

  1. O normal... meia sala já está ocupada, antes de haver qualquer divulgação e o resto é logo esgotado pelos familiares dos familiares que já tem o lugar garantido. Sobram umas três filas para o povo. E assim, em 3 horas se esgota a mini sala.

    Depois são tipo estátuas que parece que é preciso um grande sacrifício para bater palmas à artista, aquando da sua entrada em palco.
    E se alguém, mais entusiasta (talvez mesmo fã da artista em questao) começa a cantarolar é logo alvo de olhares ...
    Depois levam os filhos e passam o concerto todo a entrar e a sair do auditório...

    Enfim, o habitual. Pombal a deixar, constantemente, a imagem de um povo carrascudo e trombudo!

    ...é por estas e por outras que sou da opinião de que os concertos deviam ser pagos (como são em 98% dos auditórios em Portugal) ou então, alarguem a sala e deixem entrar o povo.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.