1 de dezembro de 2015

Presidente demolidor

Mal tomou posse como Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Luís Diogo Mateus foi rápido a mandar demolir e remover o quiosque/sanitário do Largo do Cardal, dando seguimento ao desagrado e às críticas públicas de uma grande parte dos cidadãos, mais fortes aqui no “farpas”, e dando oportunidade a que alguns entendessem o ato como o derrube simbólico do anterior poder.
Simultaneamente e estranhamente, o executivo camarário mostrava-se silencioso e inerte quanto aos pinos de pedra afiada da ponte Dª Maria e quanto aos pinos metálicos do Largo do Cardal, apesar de ter sido por nós alertado no “farpas” sobre perigo para a integridade física e até para a vida dos cidadãos-peões e para a possível responsabilização civil e criminal dos autarcas.
Volvido muito tempo e depois de vários acidentes e pedidos de indemnização das respetivas vítimas, o executivo camarário decidiu finalmente mandar remover a maior parte dos pinos metálicos do Largo do Cardal e, recentemente, os pinos de pedra afiada da Ponte Dª Maria.
Da remoção dos pinos não podemos lamentar o dinheiro destruído, porque a destruição ocorreu aquando da execução da obra e não aquando da remoção do perigo. Mas temos de lamentar que o executivo camarário tivesse necessitado das “provas” dos feridos para agir e não tivesse visto atempadamente àquilo que estava à vista de todos desde o projeto e desde o princípio e de que nós havíamos alertado.

Porque censurei a colocação dos pinos pelos motivos suprarreferidos, deixo aqui um conselho: doravante os membros do executivo camarário poderão ler os nossos úteis “pareceres” aqui publicados e seguir as nossas indicações, sem os custos de qualquer avença…

1 comentário:

  1. Aqui pelo nosso Concelho a vida política vai avançando no bom sentido. O PSD perdeu um pouco a sua postura do “Quero, posso e mando” dos últimos 20 anos e para a elaboração do próximo orçamento e grandes opções para 2016, todos os partidos, com assento na Assembleia Municipal, foram convidados a terem reunião com o Presidente para serem também ouvidos na elaboração do documento, o que se prova que passou a existir mais colaboração e respeito mutuo entre o PSD e a oposição.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.