19 de dezembro de 2015

Presidente à esquerda

Diogo Mateus tem vindo progressivamente a desenvolver de forma dissimulada e teatral uma estratégia de sedução e de afirmação de poder e influência. Começou o exercício do seu mandato a tomar o pequeno-almoço com funcionários, a dar folgas, a reduzir horários, a atribuir apoios sociais e a aliciar e comprometer a oposição de esquerda, enquanto, simultaneamente, criava alguns conflitos, nomeadamente com o anterior presidente, vereadores e conselho de escola, que tentava resolver com o recurso às habituais falácias.
Depois, refinou a sua estratégia, estreitando os laços com a igreja e misericórdias e com as associações e incrementando a sedução à esquerda em geral, a nível cultural ou atores políticos, a quem começou a oferecer cada vez mais lugares, e recuperou como sua a política do anterior presidente de criar cargos e de mandar construir obras desnecessárias, caras e com erros de conceção, enquanto mantém o esforço dos contribuintes, apesar da crise e do colapso económico de muitos cidadãos, a maioria a rumar para o estrangeiro.

Entretanto, os militantes do partido que o apoiam vão-se interrogando sobre estas e outras questões, designadamente sobre o programa de atuação (não eleitoral) em confronto com o programa e a identidade do partido…

1 comentário:

  1. Em Pombal, depois de 20 anos de governação tipo "Madeira Island" o povo está mais que formatado para essa forma de governação, ou seja, governação em rede. O primeiro que tentar quebrar com o status Quo, só faz um mandato. Claro que Diogo Mateus está a a gerir a sua carreira politica e do meu ponto de vista, muito bem, pois no PSD em Pombal já há quem esteja em lista de espera para lhe suceder. Cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Já agora, ilustre JGF, o Sr. como militante do PSD, pode formar listas para controlar a concelhia e escolher o próximo Candidato do PSD que governe com o o Sr. gosta...pode ser é que o povo não esteja para ai virado.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.