22 de dezembro de 2016

Ser generoso com o-pelo-do-cão


A câmara vai oferecer um jantar de Natal aos funcionários da câmara e das empresas municipais, aos prestadores de serviços, etc.; e distribuir prendas por eles. A Junta de Freguesia de Pombal foi, ainda, mais generosa: estendeu a coisa aos familiares – uma coisa em grande, para a Família, com animação e tudo. O facebookiano Pedro Pimpão – um mouro de trabalho para a Família - partilhou connosco o gozo do evento.

Convinha que o presidente da câmara e da junta tivessem a noção que não são eles que pagam os jantares e as prendas, são os munícipes. Por isso, um pouco de moderação e decoro ficava-lhes bem; tal como ao nosso deputado.

1 comentário:

  1. Eu e o meu mau feitio... É Natal! É Natal para todos carenciados, sem-abrigo, sem família e para todos os que vivem isolados por idade ou por circunstâncias da vida.
    É Natal para os que trabalham para nós termos Natal: hospitais, forças de segurança, bombeiros, em que cada um dá o seu amor para que possamos cometer excessos, porque é Natal, sem conta, peso e medida!
    É Natal para todas as crianças que receberam brinquedos velhos ou usados porque o Natal estipulou que os "pobrezinhos" não têm direito as coisa novas, embrulhadas em papéis multicolores e grandes laços...
    É Natal ainda para os trabalhadores por conta de outrem que trabalhem até tarde para que nós, os bons, possamos gerir o nosso tempo a nosso belo prazer...
    É Natal porque a hipocrisia impera.
    É Natal porque fechamos os olhos à razão de ser Natal.
    É Natal quando na missa batemos com a mão no peito, em gesto mecânico, aliviando assim o peso de consciência...
    SERÁ NATAL QUANDO os almoços e jantares solidários e de convívio sejam pagos por cada um, a expensas próprias e que os orçamentos sejam convertidos em bens, géneros, dinheiro ou festas que alcancem os que a sociedade há muito não quer pensar.
    SERÁ SEMPRE NATAL quando cada coraçãozinho repicar como qual sino, a alegria.
    É NATAL...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.