26 de janeiro de 2018

O falso diálogo

*Foto partilhada pelos vereadores Pedro Brilhante e Ana Maria Cabral

A Câmara reuniu com uns quantos dirigentes desportivos para discutir o Pavilhão Multiusos. Com a simulada discussão, a câmara quis atingir dois objectivos (políticos): obter a concordância do grupo (escolhido à medida, de entre os mais colados e adocicados pelo regime) para a - há muito decidida - localização do pavilhão; segundo, aproveitar o “número” para propagandear uma gestão participativa – abrangente, dizem.
É muito discutível, para não dizer desapropriado, que na decisão da localização de um pavilhão participem unicamente dirigentes desportivos; mas é claramente redutor, que na suposta decisão da localização e valências de um Pavilhão Multiusos (para vários usos: desportivos, recreativos, culturais, sociais, etc.) participem, unicamente, dirigentes desportivos.
O estilo autoritário de exercício do poder não envolve ninguém na decisão, nem os dirigentes mais próximos (ministros); e quando simula a participação, usa e compromete, ainda mais, os já comprometidos.

1 comentário:

  1. Pombal precisa urgentemente de um pavilhão poli-desportivo, com condições ao nível do pavilhão "Narciso Mota", na Meirinhas, para que todos os clubes da cidade que praticam modalidades de pavilhão possam ter condições condignas para a prática desses desportos ( Futsal, Andebol, basquetebol). Clubes como o NDAP, O Núcleo Sportinguista de Pombal e a Casa do Benfica de Pombal necessitam de um novo pavilhão para efectuarem os seus jogos principalmente as suas equipes de seniores. Na minha humilde opinião o pavilhão que foi feito nas Meirinhas deveria ter sido feito logo em Pombal e nas Meirinhas poderia ter sido feito um igual ao do Louriçal que dava apoio as equipes do Colégio, a sua equipe sénior poderia jogar em Pombal. Afinal Não somos todos Pombalenses ?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.