24 de julho de 2019

Olha, eu também estou de Parabéns!

Tendo eu 21 anos de funcionalismo publico (ordenado pago por todos os contribuintes, como muitos gostam de apregoar), dei-me conta que nestes anos todos, tirando as licenças de maternidade e as férias, apenas faltei aos trabalho menos de 30 dias justificados com atestado médico (não tive culpa, foi por doença). É pá, é mesmo motivo de orgulho!!!
Perguntam vocês: mas o que é que eu tenho a ver com isso? Ou o que é que ela quer dizer com isto?
Hoje de manhã não se fala de outra coisa nas redes sociais: a assiduidade do deputado Pedro Pimpão às sessões na Assembleia da República!
Pergunto eu: que feito extraordinário fez ele? Não cumpriu com o seu dever? E vou mais além: a boa prestação politica avalia-se somente pela presença? Nº de intervenções parlamentares, nº de iniciativas legislativas, nº de interpelações ao governo etc etc não contam?
Para finalizar, calculo que todos aqueles que se manifestaram orgulhosos com o deputado Pedro Pimpão, e por uma questão de coerência, deverão estar muito desiludidos com ele enquanto Presidente da Junta, porque aí deverá ser o mais faltoso dos elementos do executivo…

2 comentários:

  1. Já estou a comentar mais do que gosto, mas o momento é de crescimento político e por isso cá vai...
    Marlene, felicito-a pela sua assiduidade laboral, aliás ao jeito sério e profissional que julgo todos lhe reconhecem... Só que isso não é uma notícia pública.
    Bem sei que aqui se combate a "situação" e os seus representantes, logo há que o fazer também com este "ator" político, e bem, na lógica partidária...
    A questão final sobre a assiduidade do presidente da junta de Pombal é justa de se colocar e se interpretar.
    Agora, a assiduidade do nosso deputado a par com mais um só na Assembleia da República é notícia pela execepcionalidade que representa em 230 deputados.
    Claro que muito honra o nosso concelho um nosso deputado ser notado no país inteiro. É o Pedro Pimpão,podia ser outro, do PS ou CDS, se os houvesse e seria justa a sua aclamação pelos pombalenses.
    Não cabe aqui eu mencionar o que sei que ele interveio e colaborou com os munícipes a autarquias para defender Pombal naquele fórum, mas que o fez, fez...
    Quem se perfila do PS ou CDS para representar Pombal?
    Adelino Mendes poderia ser se não lhe tivessem caído em cima as suspeitas que sabemos, e caso o fosse, teria sempre o meu apoio,porque lá fora qualquer Pombalense defende sempre os interesses de Pombal. E sabe que fui dos que aqui prestei solidariedade ao AM naqueles maus momentos iniciais.
    Logo, saibamos exortar os nossos, deixemo-los brilhar o possível porque é POMBAL que brilha no país através do seu exemplo...
    E não conheço ninguém bom e eficaz que não seja ao mesmo tempo um "poço de defeitos"... é da natureza humana.
    Hoje fazemos claque pelo Pedro no País como amanhã faremos por quem com feitos do género realçar mais Pombal no mapa nacional...
    Viva Pombal e os seus representantes nacionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Serra, o cerne da questão é mesmo essa, estamos todos contentes com a assiduidade do Pedro Pimpão (eu também), mas não deviamos de questionar as ausências dos outros? E o que é isso de ausencia e de presença?
      Temos é uma comunicação social sensacionalista, que pode levar a diabolizar ou a endeusar politicos. É só isto o cerne do meu post. Se fosse um deputado de Pombal pelo PS (que infelizmente não temos) teria escrito exactamente o mesmo.
      Abraço

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.