24 de junho de 2026

Alternativa em Pombal? Só por geração espontânea…

Uma alternativa ao poder reinante em Pombal tornou-se um sebastianismo risível, já só comungado por meia dúzia de crentes “socialistas”. Nos últimos tempos, esse sebastianismo foi personalizado pelo doutor Coelho.



Quem acompanha as peripécias da política local com alguma atenção e regularidade percebeu, há muito, que o doutor Coelho e o doutor Pimpão são dois bons-cristãos, dois rapazes da mesma idade, da mesma massa e com o mesmo discurso redondo, onde a única diferença está nas nuances da retórica, mais concretamente no tom desta: o doutor Coelho mais meloso, o doutor Pimpão mais voz de trovão.  

A última reunião da “junta” confirmou na plenitude o que acabo de afirmar. Num aguerrido despique sobre esperanças e sobre o mais esperançoso, o doutor Coelho afirmou: “A única coisa que eu quase tenho em relação à sua gestão, senhor presidente da câmara, e digo-lhe isto, e já lhe disse isto variadíssimas vezes sobre várias formas, hoje vou tentar desta forma, para ver se é mais claro: não há tanto assim que nos divida, a não ser o facto de o senhor presidente da câmara adiar tudo o que promete, porque de facto o senhor presidente tem tido um conjunto de promessas, feitas desde 2021, que ninguém pode contestar, ninguém pode contestar, não são contestáveis”.

Um manhoso tropeça (quase) sempre na sua rasteira. Com este inenarrável discurso, o doutor Coelho quis deixar subjacente que o que o distinguiria do doutor Pimpão seria a sua capacidade de realização (política). Escolheu mal a sua melhor faceta – que também a terá; até porque ainda estão em ferida os destroços da sua devastação dentro do frágil PS local.

1 comentário:

  1. O PS de Pombal que até 2017 ainda conseguia reunir algumas pessoas em torno de projecto, começou a esvaziar-se de pessoas e de ideias. As três ultimas lideranças do PS de Pombal foram desastrosas (Alberto Jorge, Drª Odete Alves, Rui Pinhão). Parece que foi eleita uma nova Comissão Politica e um novo Secretariado. Vamos la ver se conseguem inverter o rumo daquela casa. Não conheço a composição da equipe, pois a minha militancia está suspensa. Pombal precisa de um PS forte. Pombal precisa de um PS motivador e aglutinador e não o PS dos ultimos 10 anos que foi um PS derrotista e sem motivação.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.