30 de setembro de 2009

Irresponsabilidade (II)

O agendamento e a discussão da proposta do executivo de “Declaração de Interesse Municipal à construção da ETAR da Sumol+Compal, SA” revelaram o superficialismo, o facilitismo e, porque não dizê-lo, a irresponsabilidade como é gerida a coisa pública (independentemente da boa intenção que possa estar por detrás da coisa). A proposta não está minimamente fundamentada porque não esclarece uma questão fundamental: como se vai processar a cedência do terreno público (e ninguém acredita que a questão não esteja definida; se não está, então a coisa é mais grave).
Mas a discussão serviu, pelo menos, para compreendermos melhor o péssimo desempenho da ETAR e a consequente poluição e destruição do rio a jusante da desta. Ficámos a saber que a ETAR Municipal recebe os efluentes industriais sem qualquer tratamento o que compromete o tratamento dos efluentes domésticos para os quais a ETAR foi dimensionada.

1 comentário:

  1. Não percebo nada disto (nem do assunto), mas ou tou completamente taralhouco ou isto é a mesma coisa do post "Irresponsabilidade".


    Como disse anteriormente do assunto em si não percebo nada, mas entendi á 1ª (não sou completamente burro, ainda), não á necessidade de repetir várias vezes a mesma cousa (já parece o da qualidade de vida)

    Penso eu que se se queria acrescentar mais alguma cousa era postar um comentário no mesmo post (mas isto sou eu a pensar, mas se calhar sou mesmo burro e não sei)

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.