16 de setembro de 2009

Serviço ao Munícipe ou Propaganda?

Ontem recebi em casa uma carta da CMP, assinada pelo Presidente da Câmara, a informar-me que hoje iriam ser iniciadas os trabalhos dos Arranjos Urbanísticos do acesso à minha urbanização (São Cristóvão). Foi, tenho que o dizer, uma boa notícia. Senti-me, até, lisonjeado com a distinção. Sim, não é todos os dias que um munícipe é informado, por carta, que a sua rua ou praça vai ser arranjada e lhe é explicado, detalhadamente, o que vai ser feito, como, por quem e o prazo de execução das obras. É verdade que a obra foi várias vezes prometida e outras tantas adiada, ao longo dos últimos 16 anos, mas isso agora pouco importa, com a carta na mão acredito que a coisa agora vai.
Só gostava de saber uma coisa: isto é um novo serviço ao munícipe ou propaganda política? A ver vamos…

31 comentários:

  1. Amigo Malho isso é uma magnifica propaganda ao serviço do Municipio. Será? Logo nesta altura em que falta menos um mês para o dia D e para a hora H.

    ResponderEliminar
  2. Sr. Roque:
    O sr. devia era ter um pouco de vergonha e deixar de fazer este tipo de comentários.
    O sr. não tem nehuma autoridade moral para criticar quem quer que seja.
    Depois de exigir o pagamento de 60 €, valor da presença nas mesas de voto, invocando que foi vetado pelo Engº Rodrigues Marques, é uma atitude no minimo, ridicula e que demonstra bem a sua forma de estar na politica.
    Afinal vem dar razão a quem o acusa de querer apenas tacho, e que se ofereceu a todos os partidos concorrentes a Pombal. O que conseguiu apenas foi um modesto 14º? lugar numa lista á assembleia municipal.
    Aliás, penso que o senhor é aquela personagem que é militante dum partido e concorre na lista de outro partido concorrente.
    Se, o que acabo de citar não for verdade, prove que é mentira!

    ResponderEliminar
  3. Quem és tu seu cobarde? Ao menos identifica-te para eu te farpar esses miolos

    ResponderEliminar
  4. Não insulte as pessoas.
    Seja pelo menos educado!....

    ResponderEliminar
  5. 1 Verdade
    Sou militante de um partido, estou á espera que o Sr. Eng. me peça o cartão, para o emoldurar e mandar á Comissão politica nacional explicando as razões e o motivo do meu afastamento, mas não vai só o meu cartão. Companheiros meus ja me dizeram que vão juntar o deles ao meu.
    2ª Verdade
    Vou concorrer numa lista do PS como independente.

    ResponderEliminar
  6. 2 Mentiras e rectificação da verdade
    1º Não vou em 14º. Vou em 13º, o meu numero da sorte.
    2º Não me fui oferecer a todos os partidos. Fui convidado pelo PSD em Abril e pelo PS em maio.
    Como insistiram na Candidatura de um... á minha terra, aceitei com muito gosto Candidatar-me na lista do PS, porque tenho la pessoas que muito estimo e á muitos anos.

    ResponderEliminar
  7. Afinal, confirma ou não que exigiu e recebeu o montante de 60€ por não fazer parte das mesas de voto.
    Os comentadores deste blog, tem o direito de saber com quem lidam.
    Que tipo de pessoas se prestam a tais serviços?
    Afinal o que o move? o interesse economico, o dinheiro?
    Afinal, tudo o que vem apregoando, não passa de conversa fiada! Todos os valores que diz praticacar, é só conversa da treta?

    ResponderEliminar
  8. Como não admito que sejam lesadas as pessoas economicamente por causa da politica simplesmente tive direito a ser indeminizado pela perseguição politica que me foi feita. O valor não esta em causa mas sim a acção.

    ResponderEliminar
  9. Estou esclarecida.
    Esta missão está concluida.
    Vou voltar para marte. Já tenho o foguetão à espera!
    Até à próxima.........

    ResponderEliminar
  10. Até a proxima gentil donzela. Para a proxima era de bom tom identificar-se antes de se meter na vida alheia

    ResponderEliminar
  11. Gosto do pormenor de terem enviado uma carta. Mostra sinais de arrependimento do trabalho nunca feito. Se é para o bem de parte da população de Pombal, então que se faça. Mas a tão pouco tempo das eleições...

    ResponderEliminar
  12. Mais vale ser a "tão pouco tempo das eleições" do que não ser!
    A avaliação da actuação da presidência do Eng. Narciso Mota deve contemplar todos os anos, e não apenas os meses antes das eleições. Acho muito bem que se faça muito em véspera de eleições, creio até que seria bom haver eleições mais vezes, talvez houvesse mais trabalho feito devido à pressão exercida e ao enaltecimento que é dado.
    De qualquer modo "só cai quem quer".

    ResponderEliminar
  13. Perdeu-se aqui tempo e espaço sobre um eventual pagamento da parte do PSD ao nosso colega comentador Roque.
    Num dia em que o assunto está na ordem da agenda política a nível nacional, também pelo nosso burgo,os partidos pagam verbas a (ex)militantes para não figurarem nas mesas de voto.
    Então,Eng Rodrigues Marques, explique-nos lá isso muito bem explicadinho... desse pagamento de 60 euros!
    Até pode ser que reviva a sua memória e se lembre do tal pagamento feito há uns anitos a um candidato lá pelos lados dos Netos.

    ResponderEliminar
  14. Quanto ao assunto em análise (o facto da Câmara ter enviado uma carta aos moradores da Urbanização São Cristóvão a anunciar o início das obras de beneficiação do respectivo acesso) é propaganda, pura e cura. Obviamente.
    Um assunto que levou, há oito anos, um "ilustre" empresário a apoiar fortemente a candidatura adversária do Eng. Narciso Mota. Tanto foi dito e escrito na ocasião.
    (In)felizmente os homens têm memória (e dignidade) curta. Hoje, esse mesmo empresário é elogiado de uma maneira tão feroz por parte do Eng. Narciso Mota e que até parece que tudo não aconteceu.
    Enfim, gostaria tanto que esmiuçassem estas coisas todas, cá pelo burgo.

    ResponderEliminar
  15. Passado, sempre o Passado. Em política discute-se muito o passado e pouco o futuro, e no entanto o futuro é o nosso caminho.
    E quanto a mudanças de opinião, creio que a seguinte frase de Alexandre Herculano diz tudo: "Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender"

    ResponderEliminar
  16. Amiga e companheira Política, boa noite.
    Hoje é dia de descanso do guerreiro. Descansemos!
    O nosso amigo, companheiro e camarada Engº Adelino Malho esteve ontem ao serviço do Município ou da propaganda, não sei bem.
    Hoje esteve de serviço o nosso amigo e companheiro Dr. Pedro Athayde que, a soldo de uma sarraipa menor, exigiu o andamento das obras.
    Obras que, a bom ritmo, já deviam estar a bom ritmo não fora o AVC.
    O nosso companheiro Pedro Athayde é um mui ilustre advogado e candidato à Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa (ai credo, Nossa Senhora, tão longe) e onde já tudo está feito menos as obras que já deveriam estar a bom ritmo.
    Mas o bom ritmo está prestes a ser bom ritmo.
    Na Freguesia de Nossa Senhora de Fátima tudo está feito, mas muito do que está feito está mal feito e tem que ser refeito.
    E por não querermos refazer o que já está feito… faremos o que tem de ser feito… a seu tempo.
    Paradigmas!
    Agora “lá para os lados dos Netos” só conheço os avós.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. Amigo e camarada Adelino Malho, boa noite.
    O sarcasmo do teu post faz-me pele de galinha.
    E como o teu objectivo é malhar no Engº Narciso Mota permite-me dizer-te que: (não apagues o meu comentário, se não tens que te haver comigo)
    O acesso à S. Cristovão tem vindo a ser negociado, há anos a esta parte, com os confinantes, para permitir o seu alargamento.
    Alguns são emigrantes, em França e no Canadá.
    Depois de anos de negociação o Município pode, finalmente, corrigir antigos erros políticos, de motivação muito duvidosa.
    Queres saber mais?
    Não foi o então Executivo Socialista que licenciou o Loteamento sem cuidar de assegurar um único acesso?
    Queres saber mais?...
    A solução, finalmente, está aí mas o timing da obra ficou condicionado às regras da contratação pública, com as burocracias e os tempos (16 anos, dizes tu!) próprios da máquina administrativa do Estado (lê Governo = simplex).
    Admitindo que o teu sarcasmo não é directamente proporcional à tua má fé, mas roça a santa ignorância (será?), reitero que a obra custa cerca de 300.000 euros e que a carta foi enviada não por questões eleitoralistas mas para informar os moradores dos inconvenientes e transtornos que a obra lhes vai causar.
    Valha-me Nossa Senhora da Boa Morte!

    ResponderEliminar
  18. Boa noite!
    Subscrevo o esclarecimento do Engº Marques relativamente às motivações das obras no acesso a S. Cristóvão!
    Este assunto arrasta-se há muitos anos na AM. Pombal e chegou-se a questionar o licenciamneto da urbanização

    ResponderEliminar
  19. Os socialistas aí residentes agradecem-lhe e a saber, Adelino Malho, António José Rodrigues, Armando Portela, Armindo Carolino, Helder Monteiro, Sérgio Leal, oh valha-me o São Cristovão...
    tantos que perdi o conto e para não falar ainda do Eduardo Lopes, do José Diogo e se não me falha a memória do José Morgado e do Carlos Torres...
    Para finalizar só falta inaugurar a entrada com uma plaquita qualquer mais ou menos com tal épitafio:
    "Aberto caminho aos socialistas aqui residentes era Presidente de Câmara de Pombal - Eng. Narciso Ferreira Mota - Pombal 25/09/2009."
    se for possível claro está... isto leva o seu tempo mas uma placa é sempre uma placa... e é obra vlha-nos um qualquer que seja.

    ResponderEliminar
  20. É mesmo tudo propaganda.

    Numa promiscuidade entre o serviço ao Munícipe e a Propaganda.

    Só um pequeno exemplo:
    No portal do Municipal, consta na agenda do presidente a inauguração da Casa Mortuária de Assanha da Paz (freguesia de Almagreira).
    Um serviço ao Munícipe.

    No site da candidatura de Fernando Matias (PSD) à Junta de Freguesia de Almagreira consta como evento de candidatura a inauguração da Casa Mortuária de Assanha da Paz.
    Propaganda.

    ResponderEliminar
  21. Olá!
    Não estou surpreendido com o comportamento Sr. Roque. É um comportamento normal para quem se vende por 60 euros, aliás, sempre que se vê a perder o debate de ideias transforma-se em idiota e ofende tudo e todos, com frases feitas do tipo quero farpearte os miolos, etc.

    ResponderEliminar
  22. Oh Mario tem la calma.
    Eu só não admito é perseguições politicas. Pelo que quem não se sente não é filho de boa gente. Um abraço

    ResponderEliminar
  23. Oh DBOSS
    Vendido por 60 euros?
    Mas quem é que pagou a quem???
    Pelo que leio aqui foi o PSD - Eng. Rodrigues Marques que pagou ao sr. Roque.
    Eng. este, segundo já aqui li, também ele com um passado de pagamentos, em cheque, a outro candidato e também ele do PSD.
    Voltando ao assunto.
    Mas o sr. Roque não está nas listas do PS?
    Bem, aqui alguém anda confuso e eu sou certamente.
    O sr. Roque não é militante do PSD?
    O Eng. Marques não é militante do PSD?
    Então porquê de ter sido pago ao sr. Roque e em razão de quê???
    A troco de voto nas eleições internas ao jeito de António Preto em Lisboa?????
    Mal contada essa história oh DBOSS...
    Cuspo para o ar e ... caiu em cima.
    Já agora quanto se paga a um militante PSD por voto?
    Emprego, dinheiro, favores???
    Para a ETAP já lá vai mais uma.
    O pai está lá, ela é nova "chefe" da Jota de Pombal e candidata nas listas - toma lá emprego.
    Jobs for the girls...

    ResponderEliminar
  24. Amigo e companheiro Palumbar, boa noite.
    Ninguém comprou ninguém, nem ninguém pagou a ninguém.
    O que se passou foi uma pequena brincadeira entre amigos e que, não sei como, passou para este blog.
    É o sal que tempera a vida.
    E a vida é tão difícil que se não forem estes pequenos pormenores a vida fica insonsa e sensaborona.
    Centremos a discussão nas ideias políticas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  26. Exmos Srs Comentadores do farpas, encerrando este assunto, quero aqui dizer que o que o Sr. Eng. Marques diz é a verdade. Então vou contar aqui toda a história para não haver mais equívocos.
    O Sr Eng. Rodrigues Marques foi mandatado pela Comissão Politica do PSD, para ir ao Louriçal, vetar o meu nome para as mesas de voto. Como faço parte dessas mesas de voto á mais de 20 anos e sempre exerci esse serviço, mesmo antes de ser remunerado, com transparência e isenção, telefonei ao Sr. Eng. Marques a perguntar qual foi o motivo do meu afastamento. Ele informou-me que não tinha nada contra mim mas que o motivo foi somente político. Então eu disse que se o motivo era só politico, que ele me tinha prejudicado financeiramente por motivos políticos , que isso ia contra os princípios democráticos que ambos defendemos e que não admitia que se prejudicassem as pessoas financeiramente por motivos políticos. Finalmente, em tom de brincadeira, disse-lhe para ele fazer uma colecta aos amigos ricos do PSD de Pombal, que a mim o dinheiro fazia-me falta. Então ele também em tom de brincadeira depositou na minha conta os 60 euros.

    ResponderEliminar
  27. Agora já não sei quanto lhe rendeu a ele a colecta que fez aos amigos ricos do PSD de Pombal. Esta parte já é a gozar. LoooooL

    ResponderEliminar
  28. Boa noite!
    Caríssimo Palumbar todas as perguntas que colocou, relativas a quem paga e quem recebe, não lhe sei responder; deve colocar essas questões a quem de direito.

    Fiquei intrigado com a questão dos 60 euros e pensei obter mais informação, estou esclarecido

    ResponderEliminar
  29. Caro Eng. Rodrigues Marques se em tom de brincadeira também quiser depositar na minha conta 60 euros, esteja à vontade...porque a mim o dinheiro também me faz falta!

    ResponderEliminar
  30. Boa noite !
    JA gostei desta vamos todos pedir para o peditório......-- eu quero ser o peditório| eu sou o peditório! fundamos uma religião, somos fundamentalistas e não sentimentalistas!
    Ser sentimentalista poder significar ter sentimento de culpa, eu não assisti nem vi o crime!

    ResponderEliminar
  31. Boa tarde!
    Nestes comentários o que mais gosto é das fotografias, foram bem tiradas, vaidosos

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.